sexta-feira, 15 de julho de 2022

Fábio Dantas testa positivo para Covid-19 e convenção do Solidariedade é adiada.

O partido do Solidariedade informou nesta sexta-feira (15) através do presidente estadual do partido, Janiel Hercílio, o adiamento da convenção partidária que estava prevista para o dia 20 deste mês.

Segundo Janiel, o pré-candidato ao governo do estado pelo partido, Fábio Dantas, foi diagnosticado com Covid-19, sendo assim necessário adiar o evento. 

"Fábio Dantas não apresenta sintomas graves e está isolado em sua casa para evitar transmissão da doença para terceiros", comentou o presidente estadual do partido. 

Uma nova data para a convenção deverá ser divulgada assim que Fábio estiver recuperado. 

Presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza participa de encontro com representantes da empresa eólica e debatem "geração de emprego”.

Os representantes da empresa AES Brasil, João Eduardo, coordenador nacional da empresa, e o gerente de projetos eólicos, David Alvarez Burgos, estiveram nesta semana visitando o município de Fernando Pedroza-RN.

O encontro aconteceu na quinta-feira (14), na sede da Câmara Municipal onde todos foram recepcionados pelo presidente, o vereador Kleverlan Félix (PT).

O assunto em pauta na discussão foi sobre a questão da geração de emprego e renda com a chegada das operações da empresa eólica no município pedrozense.

De acordo com as informações entre vagas diretas e indiretas, a empresa AES Brasil irá precisar dos serviços de mão de obra e deverá empregar dezenas de pessoas de Fernando Pedroza. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda neste segundo semestre de 2022, e o parque entre em operação em 2024.

“Estou confiante, onde neste encontro tratamos com a diretoria da empresa AES Brasil sobre a geração de emprego para o nossos munícipes. Com a chegada dos parques eólicos a tendência é fortalecer e aquecer nossa economia e o desenvolvimento do município de Fernando Pedroza, reforçou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Kleverlan Félix.

Ainda Estiveram participando desse encontro, a gestora municipal Sandra Jaqueline (MDB), e os Vereadores Junior Gonçalves (MDB), Edjailson Lenir (PSDB), Magnos Paulo (PT), Messias Mariano (MDB) e Rivaldo Cruz (MDB).

PSB de Rafael Motta cobra ao PT definição sobre coligação no RN.

O diretório do PSB no Rio Grande do Norte, presidido pelo deputado federal Rafael Motta, enviou um ofício ao PT cobrando uma definição sobre a coligação em torno da pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

O PSB quer saber oficialmente se poderá estar na chapa da governadora ou se o PT realmente vai preferir ficar com o PDT do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Como Rafael Motta e Carlos Eduardo são pré-candidatos ao Senado, apenas um dos partidos poderá estar na coligação de Fátima Bezerra, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do fim do mês passado proibir as chamadas “coligações cruzadas”.

A governadora Fátima Bezerra defende a manutenção do acordo de Carlos Eduardo para senado. A decisão definitiva, contudo, cabe à convenção do partido, que está marcada para o dia 23 de julho.

O PSB, que em âmbito nacional vai indicar Geraldo Alckmin como vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, ainda tem a expectativa de receber apoio do PT para Rafael Motta.

Homem mata mulher a tiros em Ceará-Mirim; suspeito é apontado como possível ex-marido da vítima.

Uma mulher foi morta a tiros na noite desta quinta-feira (14) por volta das 18h, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Populares informaram ao 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acionado para atender o caso, que o responsável pelo crime era ex-marido da vítima. Ninguém foi preso.

A mulher foi identificada como Josy Ferreira Clemente, de 40 anos. A Polícia Militar isolou a área do crime e realizou buscas na região para tentar localizar o suspeito. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi ao local para constatar o óbito e o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP/RN) recolheu o corpo.

O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a identidade do criminoso responsável pelo crime.

Agenda de Bolsonaro em Natal neste sábado (16) sofre alteração.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai cumprir agenda em Natal no sábado (16). A visita a capital potiguar cumprirá convite a participar da Marcha com Jesus pela Liberdade. Alguns pontos da agenda, divulgada previamente, passaram por mudanças.

De acordo com a nova programação, às 10h, o presidente assiste a uma missa no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Seguindo a agenda, às 12h haverá um encontro com pastores da Assembleia de Deus, no bairro do Alecrim, onde são esperados cerca de 1.500 líderes religiosos.

Logo após, às 13h, haverá a concentração da Marcha com Jesus pela Liberdade, ao lado do Midway Mall. Às 14h está prevista a saída da marcha pelas ruas da cidade.

Carga com 5,15 toneladas de cocaína é a maior apreensão de drogas feita no RN, informa a PF.

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (14) que a cocaína apreendida na cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, durante a Operação Maritimum, foi a maior apreensão já feita pela entidade em solo potiguar.

A pesagem oficial, concluída nesta quinta-feira (14) pela PF, apontou que foram apreendidas 5,15 toneladas da droga. A estimativa oficial era de que era de 4 toneladas. Uma pessoa foi presa em flagrante em Areia Branca.

A Operação Maritimus aconteceu em mais seis estados, além do RN, e foi deflagrada para combater o tráfico internacional de drogas nos portos do país.

Ao todo, segundo a PF, foram 6,11 toneladas de droga apreendida - cerca de 960 kg de cocaína apreendidos em Santos e 39 kg em Salvador.

Apenas no Rio Grande do Norte, foram 14 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do RN.

A PF informou que cumpriu 10 mandados de prisão no estado e que quatro alvos estavam foragidos.

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e se classifica as quartas de final da Copa do Brasil.


O São Paulo bateu o Palmeiras por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, avançou às quartas de final da Copa do Brasil e aliviou a dor da perda do título paulista para o rival.

O goleiro Jandrei, com duas defesas nas cobranças finais, foi o grande herói da classificação tricolor na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque.

Raphael Veiga viveu o contrário: errou duas penalidades, uma no tempo normal e outra na série decisiva. Piquerez e o próprio Veiga fizeram os gols do Palmeiras no tempo normal; Luciano, batendo pênalti, conseguiu levar o São Paulo aos pênaltis

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio. Ele será realizado na próxima terça-feira (19), as 13:30 na sede da CBF.

Estão classificados para as quartas de final os seguintes times: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

RN aguarda orientação do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação  de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação da vacina Coronavac, contra a covid-19, em crianças de 3 a 5 anos de idade. o estado do Rio Grande do Norte ainda não tem previsão para início da aplicação nesse público. As informações do G1 RN.

Nesta quinta-feira 14, Secretaria Estadual de Saúde Pública não informou data para iniciar a aplicação da vacina no novo público e ainda comunicou que aguarda orientações do Ministério da Saúde e a inclusão das doses no Programa Nacional de Imunização (PNI), para iniciar a distribuição das vacinas aos municípios do estado.

A dose aplicada em crianças de 3 a 5 anos será a mesma dose que hoje é destinada para aqueles de 6 a 17 anos e nos adultos. 

De acordo com a Anvisa, estudos indicam que a CoronaVac gerou até quatro vezes mais anticorpos contra a Covid-19 no grupo de 3 a 5 anos do que em adultos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...