segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Município e Câmara dos Vereadores de Pedra Preta devem atualizar Portal de Transparência em 120 dias.

O Município de Pedra Preta e a sua Câmara de Vereadores estão obrigados a, no prazo de 120 dias, promoverem a divulgação, em tempo real, de informações relativas à execução orçamentária e financeira, através da implementação, alimentação regular e gerenciamento técnico na internet de Portal de Transparência, de acordo com o artigo 8º da Lei n. 12.527/2011.

O objetivo da determinação imposta pela juíza Gabriella Felix é que sejam disponibilizadas informações atualizadas sobre a Administração Pública municipal em geral, sob pena de multa diária e pessoal no valor de mil reais, até o limite de R$ 100 mil, de acordo com a Lei nº 7.347/85 e o Código de Processo Civil.

A determinação judicial atende a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público estadual contra o Município de Pedra Preta e a Câmara de Vereadores do mesmo Município requerendo a implementação, alimentação regular e gerenciamento técnico na internet do Portal de Transparência, nos termos da Lei n. 12.527/2011.

 






BRASILEIRÃO:Flamengo quebra tabu, vence o Athletico na Baixada e mantêm oito pontos de vantagem.

Em mais uma atuação consistente e convincente, o Rubro-Negro venceu o Atheltico-PR por 2 a 0, em Curitiba, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e quebrou um tabu de 45 anos. 

Bruno Henrique foi o herói com dois gols que mantêm a equipe com oito pontos de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. 

O Flamengo visita o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Athletico vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Confira o placar da 25ª Rodada



Goiás-GO 1x0 CSA-AL

Fluminense-RJ 2x0 Bahia-BA
Palmeiras-SP 1x0 Botafogo-RJ
Internacional-RS 0x0 Santos-SP
Ceará-CE 1x0 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 1x0 Fortaleza-CE
Athletico -PR 0x2 Flamengo-RJ
São Paulo-SP 1x0 Corinthians-SP
Atlético-MG 1x4 Grêmio-RS
Chapecoense-SC  0x1  Cruzeiro-MG

 CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 


1 Flamengo-RJ 58 25 18 32

2 Palmeiras-SP 50 25 14 20
3 Santos-SP 48 25 14 13
4 Corinthians-SP 43 25 11 11
5 São Paulo-SP 43 25 11 10
6 Grêmio-RS 41 25 11 16
7 Internacional-RS 39 25 11 6
8 Bahia-BA 38 25 10 6
9 Goiás-GO 36 25 11 -10
10 Athletico -PR 35 25 10 8
11 Atlético-MG 31 25 9 -5
12 Vasco da Gama-RJ 31 25 8 -8
13 Botafogo-RJ 30 25 9 -5
14 Fluminense-RJ 29 25 8 -7
15 Fortaleza-CE 28 25 8 -7
16 Ceará-CE 26 25 7 -2
17 CSA-AL 25 25 6 -20
18 Cruzeiro-MG 24 25 5 -13 
19 Avaí-SC 17 25 3 -24
20 Chapecoense-SC 15 24 3 -20



Hospital Municipal de Angicos terá em breve atendimentos cirúrgicos, afirma secretária Nataly.

O Hospital Municipal de Angicos na região central do RN, em breve voltará com o atendimento cirúrgico, a afirmação é da Secretária Municipal de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, que esteve participando no programa de rádio institucional da Prefeitura Municipal na FM comunitária Cabugi Central no fim de semana.

A boa noticia é que Nataly Felipe reafirmou durante o programa, que a Gestão Municipal irá adquirir um aparelho novo para a realização de ultrassonografias para o Hospital Municipal de Angicos.

Nataly Felipe ainda aproveitou o espaço no rádio para confirmar que procedimentos cirúrgicos importantes como; hérnia, vesícula, laqueadura, cesariana, apendicite, histerectomia, entre outras, terão início já na próxima quarta-feira dia 16.

Finalizando uma outra boa noticia dada pela chefe da pasta da saúde é que dentro do Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa do RN, através do Presidente, Ezequiel Ferreira doou para o município de Angicos um total de 80 mamografias.

Do blog: A noticia é boa para a população angicana com a municipalização do HRA, mais ruim... para nossa população (pedrozense),que ultimamente não é mais assistida por essa unidade de saúde que ainda continua recebendo verba estadual, onde muitas vezes temos que se deslocarmos para as cidades de Assú ou Mossoró. 

Prefeituras precisam de rateio do pré-sal para evitar atrasos nos salários, diz FEMURN.

Os pagamentos de duas folhas de pessoal em dezembro (o salário do mês e o 13º) aos servidores preocupam os prefeitos do Rio Grande do Norte. O desafio é ainda maior, porque devem também concluir o exercício fiscal com os fornecedores em dia.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), José Leonardo Casimiro de Araújo, afirma os municípios poderão ter a situação amenizada, se os recursos do megaleilão do pré-sal forem rateados ainda em 2019.
Com isso, vai ser possível cumprir, até o fim do ano, o pagamento do décimo, dos prestadores de serviços e fornecedores de bens, porque o caixa ficará menos apertado, uma vez que haveria liberação de recursos, que estariam comprometidos com Previdência e contrapartidas.
Segundo José Cassimiro, a maioria das prefeituras do RN está fazendo “malabarismo” para assegurar os recursos suficientes ao pagamento dos salários do mês, principalmente nesses meses em agosto, setembro e outubro, quando há uma queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.
Mas os prefeitos esperam uma melhoria em novembro e principalmente, em dezembro, quando terão, além das três cotas regulares do FPM que recebem mensalmente, a transferência de 1% extra do Fundo de Participação que só ocorre em dezembro.
“Após o dia 20 de dezembro aguarda-se os recursos da cessão onerosa [rateio do pré-sal], que vão servir para investimentos ou pagar as contribuições sociais, inclusive do 13º salário”, disse José Cassimiro.

Homem é assassinado com nove tiros durante a madrugada, na Zona Oeste de Natal-RN.

Um homem de 25 anos foi executado com nove tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (13) na Zona Oeste de Natal, segundo informou a Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 4h no Conjunto Leningrado, no bairro Planalto.

Segundo a polícia, a vítima foi Renato de Almeida Moura. Após ser acionada por moradores da região, as equipes encontraram o corpo no meio da rua Maranata. Havia nove marcas de tiros no corpo da vítima.

Sem dar muitos detalhes, a polícia informou que a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma "queima de arquivo".
Não há informações de como o crime aconteceu. Nenhum suspeito do crime foi preso.

 


Senadores potiguares criticam reforma em votação em segundo turno.


Os senadores potiguares Zenaide Maia (Pros) e Jean Paul Prates (PT) criticaram a reforma da Previdência durante a plenária no Senado Federal. Em ambos os discursos, os parlamentares destacaram pontos que seriam falhas na proposta atual.
A matéria entrou em discussão no Senado na quinta-feira, 10, para que seja votada em segundo turno. A previsão é de que a votação acontecerá no dia 22 de outubro.
De acordo com Zenaide, o Governo precisa investir em setores que geram emprego e renda. “A construção civil, por exemplo, emprega do analfabeto ao engenheiro, movimenta a economia local com a venda de material de construção”, afirmou a senadora.
A parlamentar ainda disse que a reforma, em seu formato atual, “não tira privilégio e não gera emprego, porque quem gera emprego é a demanda”.
Já o senador Jean Paul Prates chamou a reforma da Previdência de “preguiçosa”. O petista alegou que “problemas complexos exigem soluções complexas. Que cortem em todos, não apenas no mais fácil, na população da base da pirâmide, que não tem como se manifestar”.
Jean Paul concluiu declarando que, com seu texto atual, a reforma da Previdência é “equivocada” e “baseada em números duvidosos”.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...