quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Neymar sofre ruptura do ligamento do joelho esquerdo e passará por cirurgia. "A volta aos gramados só em 2024".

O atacante Neymar, do Al Hilal e da Seleção Brasileira, passará por uma cirurgia no joelho esquerdo após se lesionar, durante partida contra o Uruguai pelas eliminatórias Sul-Americana na última terça-feira (17/10), em Montevidéu.

Em comunicado divulgado de forma conjunta pelo clube saudita e pelo departamento médico da seleção brasileira, foi confirmado que a contusão do atleta é grave, com necessidade de intervenção cirúrgica.

Segundo a informação Neymar teve ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco. Com isso, o atleta será desfalque por longo período, voltando a jogar somente em 2024.

Já é certo, portanto, que o atacante Neymar será desfalque para o técnico Fernando Diniz nos próximos compromissos do Brasil em novembro, dias 16, contra Colômbia e 21 contra a Argentina, nas Datas Fifa.

Mulher natural de SP é morta com vários tiros no interior do RN.

Uma mulher de 37 anos de idade foi morta na madrugada desta quinta-feira (19) dentro de casa na cidade de Alto do Rodrigues, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Ana Paula Alves Maia, natural de São Paulo (SP).

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos da mulher ouviram barulhos de tiros por volta das 3:hs e acionaram a polícia. Quando a PM chegou ao local, a mulher já estava morta dentro da residência.

O crime aconteceu na Rua Assú, no Centro da cidade. A PM informou que não é possível afirmar a motivação do crime e nenhum suspeito foi detido até o fechamento desta matéria.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Homem sofre choque elétrico e morre ao tentar furtar fios na zona Leste de Natal-RN.

Um homem morreu após ser atingido por uma forte descarga elétrica ao tentar furtar fios de um antigo supermercado no Barro Vermelho, na zona Leste de Natal. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (19/10).

De acordo com as informações, o homem chegou à caixa de força, que distribui energia para várias ruas do bairro. Ele entrou no espaço, tentou furtar os fios, mas acabou sofrendo o choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu. O corpo dele ficou bastante ferido, com queimaduras de segundo e terceiro graus.

Do Samu, o corpo foi transferido para o rabecão do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), que foi acionado para fazer a remoção. A Polícia Civil também esteve no local para investigar o caso.

Junior Santos marca duas vezes, Botafogo vence e se isola na liderança do Brasileirão.


O Botafogo somou mais três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Derrotou o América-MG, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18/10), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Santos para o Fogão e Benítez fez para o Coelho Mineiro.

Com esse triunfo o Botafogo chegou aos 58 pontos, na liderança do Brasileirão. O vice-líder Bragantino tem 46, mas ainda entra em campo nesta quinta-feira (19) - encara o Santos, na Vila Belmiro.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (21/10). Às 21 horas, recebe o Athletico-PR no Nilton Santos-RJ. No domingo, o América-MG enfrenta o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena-SP.

Confira outros resultados da rodada:

Grêmio 1x2 Athlético-PR

Goiás 2x0 São Paulo

Coritiba 0x3 Cuiabá

Vasco 1x0 Fortaleza

Bahia 1x0 Internacional

Reviravolta: Presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza retorna ao comando do legislativo.

Em uma reviravolta política emocionante e cheia de significado para a democracia local, o presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), teve seus direitos restaurados pela justiça.

Após uma semana tumultuada na política local, marcada por controvérsias, onde Marcelo Batista teve sua função legítima de presidente do legislativo local injustamente questionada, ele foi reconduzido ao cargo.

Uma perseguição política abusiva e desnecessária, liderada por adversários oriundos da atual situação local, resultou em um processo que erroneamente afastou o presidente de suas funções. No entanto, nesta quarta-feira, dia 18, através de um Agravo de Instrumento, o Desembargador Cláudio Santos restaurou os direitos de Marcelo Batista, uma vitória clara para a democracia e para a vontade do povo.

Esta decisão não apenas corrige uma injustiça, mas também resgata os princípios fundamentais da democracia. Os direitos legais, que são dados pelo povo, foram devolvidos ao seu legítimo proprietário. Agora, com sua cadeira de presidente restaurada, Marcelo Batista está pronto para retomar os trabalhos em nome do povo de Fernando Pedroza.

Sua liderança tem sido marcada por um trabalho diferenciado, correto e forte em prol da comunidade, algo que incomodou profundamente os situacionistas, defensores da atual gestão pedrozense. A volta de Marcelo Batista representa não apenas uma vitória pessoal, mas também um triunfo da verdade, da justiça e da democracia.

Fernando Pedroza pode agora aguardar com expectativa o retorno à normalidade dos trabalhos na Câmara de Vereadores, graças à firmeza e à determinação de um presidente que não se deixou abalar pelos desafios e permaneceu firme em sua missão de servir ao povo.

Fonte: Blog do Carlos Costa

Cães farejadores da Policia Federal encontram 1 kg de maconha enviada pelos Correios em Natal-RN.

A Polícia Federal, por meio da atuação de cães farejadores, apreendeu aproximadamente 1 kg de maconha no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, no bairro Lagoa Nova, em Natal-RN. O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18/10).

O entorpecente chegou ao Rio Grande do Norte após ser remetida de duas cidades das regiões Sul e Sudeste do país, por meio de encomendas endereçadas para destinatários em Natal, capital potiguar, e em Caicó, na região do Seridó.

A apreensão aconteceu durante ação no setor de Segurança dos Correios em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os responsáveis pelo encontro da droga foram cães farejadores da Polícia Federal. Não houve prisão.

O material apreendido foi encaminhado a sede da Polícia Federal, que irá realizar uma perícia e, em seguida, instaurar um inquérito para apurar o fato.

Governo Fátima envia para Assembleia projeto para aumentar ICMS em 2024.

O Governo Fátima Bezerra oficializou nesta quarta-feira (18/10) o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei que aumenta a alíquota de ICMS para 20% em 2024.

Apesar de já ser este valor atualmente, o projeto altera a legislação vigente, que previa um queda de 1% no próximo ano. 

"A governadora Fátima Bezerra mandou mensagem com projeto de lei que mantém a tarifa do ICMS em 20%. Ou seja, lá vem mais imposto e mais aumento nos preços", afirmou o jornalista Gustavo Negreiros.

No final de 2022, a Assembleia Legislativa aprovou o aumento do ICMS de 18% para 20% no Rio Grande do Norte. Pela proposta do Governo, a alíquota cairia para 19% em 2024 e voltando aos 18% em 2025. Agora, a ideia é enviar uma nova lei para que seja mantida em 20% em 2024, para garantir a arrecadação e baseado no fato de que outros estados do país estão fazendo o mesmo. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...