terça-feira, 21 de maio de 2019

Coordenador Técnico da FNFS professor Moábio prestigia finais de competições em Angicos.

No ultimo domingo dia 19, mais uma competição de futsal foi sediada no município de Angicos com o apoio do Prefeito Deusdete Gomes e empenho do Secretário José Mário (MARINHO).
O nosso conterrâneo Moabio Bonifácio, coordenador técnico da FNFS, esteve juntamente com o presidente da federação Fausto Cunha prestigiando as finais dos jogos.

Duas decisões acirraram o Campeonato Estadual 2019 Sub 20 Masculino e o Feminino Adulto. Decidiram pelo Sub 20 Masculino a Seleção de Afonso Bezerra x Seleção de Riachuelo, onde veio a se consagrar Campeão a Seleção de Riachuelo, já na decisão Feminino Adulto tivemos a Seleção de Angicos x Seleção de Mossoró.

A imbatível Seleção de Angicos, anfitriã do Campeonato manteve a hegemonia e se consagrou Campeã Estadual com o placar de 5X2.

URGENTE: Irmão de ex-prefeito é morto a tiros na cidade de João Câmara-RN.

Foi assassinado na manhã desta terça-feira (21), em uma granja na zona rural de João Câmara, cidade da região do Mato Grande potiguar, o comerciante Rogério Torquato, de 60 anos, que foi candidato a vereador pelo PT em 2016. 

Rogério era irmão de Aldo Torquato, ex-prefeito do município de João Câmara-RN. Segundo informações da PM o carro da vítima foi levado.

A granja fica às margens da RN-120, estrada que liga João Câmara a Bento Fernandes. A Polícia Militar foi chamada e fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.A Polícia Civil já deu início às investigações.

Secretaria de educação define detalhes sobre a décima edição da Feira da Cultura 2019 em Fernando Pedroza.

Na tarde desta segunda feira 20 de maio mais uma importante reunião aconteceu na câmara de vereadores, onde no momento foram  definido alguns detalhes sobre a realização da 10ª feira da cultura em nosso município.

Com o tema: CONEXÃO CIDADÃO, a feira da cultura de 2019 acontecerá nos dias 24 e 25 de junho na sede da Escola Municipal Fabrício Pedroza dentro das festividades de emancipação politica dos 27 anos da cidade.

Esse ano a ideia foi baseada no programa GESPÚBLICA, do governo federal que visa apresentar uma carta de serviços ao cidadão pedrozense.

A CARTA tem como objetivo: informar aos cidadãos quais os serviços por cada instituição, além de como acessar e obter esses serviços, o compromisso com o atendimento e os padrões de atendimentos estabelecidos...

A reunião foi ministrada pelo secretário de educação, cultura e turismo, Hudson Araújo e pelo coordenador de cultura do município, o professor Ray Felipe, que destacaram a importância da cultura em nossa sociedade em vários aspectos.

Estiveram presentes na reunião, secretários municipais, coordenadores, equipe da saúde, diretores escolar, conselho tutelar, legislativo, executivo, igreja, sindicatos, CRAS e meios de comunicação local.

A última reunião estar marcada com todas as instituições para o próximo dia 03 de junho na sede câmara municipal as 14:hs destaca o secretario Municipal de Educação Hudson Araújo.


Namorada Nova: Ex- presidente lula pretende se casar com socióloga.

A socióloga Rosângela da Silva é a mulher por quem Lula está apaixonado e com quem tem planos de se casar, conforme ele revelou ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira , em visita durante a última quinta-feira 20.

Amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania, quando se conheceram, Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba, mas, segundo amigos do casal, ela é paulista. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos, inclusive profissionalmente. 

O namoro é de conhecimento de petistas há mais de um ano, pois os dois namoravam mesmo antes de Lula ser preso.

Rosângela está há 16 anos anos em Itaipu Binacional. Neste período, segundo seu perfil em uma rede social, ela foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses. Segundo amigos do casal, Rosângela visita Lula com frequência na cela da PF e tem em torno de 40 anos, portanto é algumas décadas mais jovem do que o ex-presidente.


Que sejam felizes, o amor é lindo!!!



Bem antenado!Radialista Gean Carlos visita Henrique Alves em Natal.

Nesta segunda feira 20, o radialista Gean Carlos esteve fazendo uma visita ao ex-ministro do turismo Henrique Alves.

O encontro aconteceu no apartamento de Alves em Natal, onde o ex-âncora do Jornal Cabugi Noticias da FM Cabugi de Angicos  foi muito bem recebido...

Gean Carlos informou ao nosso blog que o assunto principal do encontro foi Politica...Gean é um cara bem antenado no meio politico do RN.
Valeu Amigo!!

Sangue Novo:Flamengo chega a um acordo com lateral Rafinha em dia de muros pichados.

A diretoria do Flamengo teve sucesso em sua ida ao futebol europeu e chegou a um acordo com o lateral-direito Rafinha. O jogador, de 33 anos, passou as últimas 13 temporadas no futebol europeu e estava defendendo as cores do Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões, em 2013, além de integrar a equipe que atualmente é heptacampeã nacional.
Rafinha tinha sondagens de outros clubes europeus, como a Internazionale de Milão, mas optou por voltar ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o jogador entrou em contato com os dirigentes flamenguistas e deu a palavra de que vai defender as cores do time no segundo semestre. O anúncio oficial, porém, acontecerá apenas após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Com a chegada de Rafinha, o Flamengo tenta resolver um problema em uma posição que não tem jogadores que contam com a confiança da torcida. O titular Pará é sempre questionado e Rodinei, outro que não caiu nas graças dos torcedores, está de saída provavelmente para o futebol paulista. O elenco conta ainda com dois jogadores para compor elenco no setor: Matheusinho, 18 anos, contratado junto ao Londrina, e João Lucas, de 21 anos, que se destacou pelo Bangu no Campeonato Carioca.
O time só volta a campo no próximo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos ganhos na competição, o Rubro-Negro aparece apenas em nono lugar.

PARAIBA SEM CRISE: Governador anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais será efetuado no dia 19 de junho. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, durante o programa Fala Governador, desta segunda-feira (20), adiantando que, com isso, serão injetados cerca de R$ 180 milhões na economia paraibana durante o período das festividades juninas. 

Para o governador João Azevêdo, esse pagamento representa uma injeção importante de recursos na economia da Paraíba. 

“Sabemos a importância de manter o pagamento em dia e fazer com que o Estado, diferente do que está acontecendo em outros lugares do país, possa cumprir mais um compromisso, que é fazer o funcionalismo receber absolutamente em dia e, neste caso, com uma antecipação de metade do 13º para o dia 19 de junho”, frisou. 

“Espero que os servidores façam o melhor uso possível desta parte do 13º salário, ou seja, utilizem da forma mais adequada dentro das necessidades prioritárias de cada um”, observou o governador João Azevêdo.

 


Bolsonaro diz que, sem reforma, faltará dinheiro para pagar salários em 2024.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 20, que falta dinheiro no governo federal e que se a reforma da Previdência não for aprovada, em no máximo cinco anos, não haverá recursos para pagamento de servidores na ativa. “Não podemos desenvolver muita coisa por falta de recursos, por isso precisamos da reforma da Previdência. Ela é salgada para alguns? Pode até ser, mas estamos combatendo privilégios. 
Não dá para continuar mais o Brasil com essa tremenda carga nas suas costas. Se não fizermos isso, 2022, 2023, no máximo em 2024, vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa”, disse. Como exemplo de medidas e projetos para facilitar a vida dos brasileiros, Bolsonaro citou a Medida Provisória da Liberdade Econômica, facilitação de licenças ambientais, o aumento da validade da carteira de habilitação de cinco para dez anos e a retirada de radares das rodovias federais .
Para Bolsonaro, os governantes devem se empenhar ainda na redução de impostos. Ele citou como exemplo a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação em São Paulo, de 25% para 12%. “Uma simples variação no ICMS do querosene de aviação faz com que São Paulo tenha mais aviões partindo de seus aeroportos que o nosso aqui, no Rio de Janeiro. Sinal que quanto menos a gente tributa, quanto menos interfere, maior desenvolvimento”, disse.


Motorista envolvido em acidente que matou professora continuará preso.

A audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira, 20, em Natal, decidiu por manter preso, até que seja realizado o julgamento, o oficial de Justiça identificado como Josias Teixeira, de 63 anos, acusado de dirigir embriagado na manhã do último domingo, 19, e colidir o seu carro com um outro veículo na Av. Prudente de Morais, em acidente que resultou na morte da professora Gislâne Cruz.
O caso foi registrado por volta das 9h do domingo. Josias e um outro homem estavam em um carro modelo Sandero, quando invadiram a contramão no prolongamento da Prudente e colidiram de frente com um carro modelo Ônix. Neste carro, que era dirigido por uma motorista de aplicativo, estava Gislâne Cruz, de 26 anos. A professora de dança acabou morrendo com a pancada. As outras três pessoas envolvidas sofreram ferimentos leves.
Em entrevista, Josias Teixeira afirmou ter tomado medicamento controlado e admitiu, também, ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Em teste de etilômetro, a ingestão do álcool foi comprovada. Por causa do ocorrido, ele encontra-se preso desde o último domingo e vai continuar nesta condição até que seu julgamento seja realizado. Caso haja condenação, o período preso será descontado da pena aplicada.

Após bloqueio de recursos, UFRN suspende licitação do Hospital da Mulher.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) suspendeu o processo licitatório para a construção do Hospital da Mulher, que seria edificado na zona Norte de Natal. O valor da obra, de cerca de R$ 160 milhões, foi afetado pelo contingenciamento financeiro promovido pelo Ministério da Educação na instituição federal de ensino.
Segundo a UFRN, a licitação não chegou a ser aberta por causa do bloqueio de valores. O Ministério da Educação retirou R$ 48 milhões para despesas de custeio e outros R$ 12 milhões do orçamento de capital. Desta forma, o valor total do bloqueio – R$ 60 milhões – terminou por afetar a obra do Hospital da Mulher.
O projeto de construção da unidade hospitalar é planejado desde 2017. O terreno para instalação foi cedido, por meio de doação, pela Prefeitura de Natal. A assinatura do termo de cessão aconteceu em 12 de abril deste ano.
Antes da suspensão do processo licitatório, que não tem previsão para ser retomado, a previsão para a entrega do hospital seria de dois anos. O terreno fica localizado no bairro Potengi, na região Norte da capital, e possui 16.410 mil metros quadrados.
Na próxima semana, ainda de acordo com a UFRN, a bancada federal do Rio Grande do Norte e os reitores do estado estarão reunidos com o Ministro da Educação para tentar reverter a situação dos valores referentes ao Hospital da Mulher, bem como a situação do bloqueio orçamentário.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...