terça-feira, 23 de maio de 2023

Morre pai baleado pelo filho na cidade de Pau dos Ferros-RN.

Morreu na noite dessa segunda-feira (22/05) o homem de 45 anos que, segundo a polícia, foi atingido por cinco tiros de arma de fogo disparados pelo próprio filho em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Francisco Neurivan da Silva, conhecido como Chinha. Ele estava internado no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade desde o último domingo (21).

O paciente havia passado por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos morreu por volta das 23h.  O filho dele continuava foragido até o momento.

Sobre o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, pai e filho teriam iniciado uma luta corporal dentro de casa após uma discussão familiar.

Com a desavença, o filho deixou o local e voltou à casa com uma arma de fogo, que foi utilizada para efetuar disparos contra o seu próprio pai. Os tiros atingiram a região dos braços, costas, pernas e boca da vítima.

A polícia civil segue na captura do criminoso.

ABC busca primeira vitória diante do Tombense nesta terça feira (23), em duelo pela série B.

Nesta terça-feira, 23 de maio o ABC enfrentará no Frasqueirão em Natal, a equipe do Tombense-MG pela oitava rodada do Brasileirão da Série D.

Na competição, o ABC está na lanterna com a pior defesa e o pior ataque. Contra o Sampaio Correa-MA na última rodada, o time pouco criou e fez uma péssima partida. Mas agora, jogará em seu estádio diante do Tombense-MG, que também está na zona de rebaixamento.

Esta será uma boa oportunidade do alvinegro começar a vencer a retomar a confiança. Não só porque vai jogar em casa diante de um adversário que também iniciou mal a competição, porém, principalmente por se tratar da estreia de Allan Aal no comando técnico do clube.

Na classificação, apenas o ABC está abaixo da Tombense, que está na 19ª posição. Porém, para o alvinegro ultrapassar o seu rival na tabela, precisa vencer por goleada, já que no saldo de gols, o time potiguar está bem atrás.

O jogo se iniciará às 21h30 desta terça-feira (23). O ABC jogará no Frasqueirão e conta com o apoio de sua torcida nesses momentos delicados. 

Programa Mais Médicos lança edital com 70 vagas para o RN.

As inscrições para o “Programa Mais Médicos” estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (26/05), com prioridade para profissionais brasileiros formados no país.

O Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil.

O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.

As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Governo brasileiro "cobra atitudes da Espanha, Fifa e La Liga" após racismo contra Vini Jr.

O governo brasileiro emitiu uma nota em conjunto interministerial para cobrar atitudes do governo da Espanha, da Fifa e da La Liga após o mais recente caso de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Jr.

Assinado pelos ministérios da Igualdade Racial, dos Esportes, das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública, dos Direitos Humanos e da Cidadania, o comunicado afirma que “o governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, os ataques racistas que o atleta brasileiro Vinícius Júnior vem sofrendo reiteradamente na Espanha”.

O governo brasileiro ainda afirma que “lamenta profundamente que, até o momento, não tenham sido tomadas providências efetivas para prevenir e evitar a repetição desses atos de racismo”.

Os ministérios cobraram “as autoridades governamentais e esportivas da Espanha a tomarem as providências necessárias, a fim de punir os perpetradores e evitar a recorrência desses atos”. “Apela, igualmente, à FIFA e à Liga a aplicar as medidas cabíveis”, acrescenta a nota.

Também nesta segunda-feira (22), o Itamaraty convocou a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios, para dar explicações pessoalmente sobre os atos racistas contra Vinicius Jr.

Pagamentos do 13º salário do INSS começam na próxima quinta feira (25).

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, na próxima quinta-feira (25/05), o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem um salário mínimo.

O dinheiro, antecipado pelo governo federal, será depositado aos beneficiários conforme o número final do benefício.

A primeira parcela corresponderá a 50% sobre o valor do abono salarial e será paga até o dia 7 de junho, junto com as aposentadorias e pensões da competência do mesmo mês.

Já para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, o calendário de pagamentos do benefício ocorre entre os dias 1º de junho e 07 de junho. Confira o calendário de pagamentos.


Para conferir o valor da primeira parcela é preciso acessar o site ou aplicativo do Meu INSS e logar com o CPF e senha cadastrados.

Têm direito ao 13º salário os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2023, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

Segundo o governo, o abono salarial deverá beneficiar 30 milhões de brasileiros, totalizando R$ 62,6 bilhões.

Angicos-RN: Mesa Diretora da Câmara revogou lei municipal que originou a verba indenizatória.

Não prosperou no âmbito do Poder Legislativo municipal de Angicos, região Central do RN, a implementação da verba indenizatória no valor de R$ 3 mil para os vereadores da cidade.

Durante a sessão plenária transcorrida na última sexta-feira (19), a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Lei nº 017/2023, que dispõe sobre a revogação da referida verba indenizatória, que havia sido instituída pela Lei nº 1.270/2023, do dia 08 de maio em curso.

O presidente do Parlamento angicano, vereador Clóves Tibúrcio da Costa, disse que a medida foi tomada porque houve a “conscientização” da maioria dos pares de que a adoção da mencionada verba indenizatória se constitui numa providência inadequada.

O QUE É VERBA INDENIZATÓRIA? A verba indenizatória nada mais é do que o ressarcimento de despesas relacionadas ao exercício de um mandato. Liberada mediante requerimento e comprovação de gastos, a verba destina-se aos parlamentares que tiveram custos ligados ao cargo.

PRF apreende 6.750 maços de cigarro contrabandeado no interior do RN.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando 6.750 maços de cigarro contrabandeado, no km 287 da BR 226, no município de Campo Grande (RN).

O homem que não teve sua identidade revelada pela PRF, foi preso pela terceira vez e em seguida conduzido com a mercadoria para a dede da Polícia Federal em Mossoró/RN.

De acordo com a PRF, o condutor de 53 anos dirigia um Siena Fire e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. 

A equipe realizou o acompanhamento do veículo por cerca de 2 km, até que o motorista parou e tentou fugir a pé, mas não obteve êxito.

Durante a abordagem, o motorista informou que a carga foi comprada no estado da Paraíba e seria vendida na Grande Natal.

Mundo cão: Filho atira contra o pai após discussão no interior do RN.

Um homem de 45 anos foi vítima de disparos de arma de fogo pelo próprio filho na tarde do último domingo (21) dentro de casa na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois teriam iniciado uma luta corporal dentro de casa após uma discussão familiar.

Com a desavença, o filho deixou o local e voltou à casa com uma arma de fogo, que foi utilizada para efetuar disparos contra o seu próprio pai. Os tiros atingiram a região dos braços, costas, pernas e boca da vítima.

O homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, na cidade de Pau dos Ferros. Submetido a uma cirurgia, ele passa bem.

O filho da vítima, suspeito por efetuar os disparos, fugiu em uma moto e estava foragido até a atualização mais recente desta matéria. Nem ele, nem o pai possuem passagens pela polícia.

A Polícia Civil iniciou investigação sobre o caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...