terça-feira, 28 de agosto de 2018

Pesquisa da Consult Fátima Bezerra Lidera a corrida para governo do RN.

98 FM divulgou nesta segunda-feira (27) a pesquisa que encomendou ao instituto Consult, registrada no TSE: RN-03828/2018 e BR-01088/2018.
Foram ouvidas 1.700 pessoas entre os dias 22 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,3% com índice de confiabilidade de 95%.
Governo estimulada (os três mais votados):
Robinson Faria: 9,71%
Carlos Eduardo Alves: 15,88%
Fátima Bezerra: 29,82%
A Consult aponta liderança de Styvenson e Garibaldi para o Senado.
Capitão Styvensom  29,82%
Garibaldi Filho  23,71%
Zenaide Maia   16,29%

A 98 FM divulgou nesta segunda-feira (27) a pesquisa que encomendou ao instituto Consult, registrada no TSE: RN-03828/2018 e BR-01088/2018. 

Foram ouvidas 1.700 pessoas entre os dias 22 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2,3% com índice de confiabilidade de 95%. 



PESQUISA SETA/BLOG DO BG GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 26%, Carlos Eduardo 13% e Robinson 10%.

A pesquisa do instituto Seta fez um levantamento para a disputa eleitoral envolvendo o Governo do Estado. Na pesquisa estimulada, que é aquela em que o entrevistador tem acesso aos nomes dos candidatos, Fátima Bezerra vem em primeiro com 26% das intenções de voto.
Em segundo aparece Carlos Eduardo Alves com 13% e em terceiro Robinson Faria com 10%. O Professor Carlos Alberto aparece com 2%. Ele é seguido por Heró Bezerra, Dário Barbosa e Brenno Queiroga, que aparecem com 1%, cada. O total de indecisos é de 9% e o de brancos e nulos de 37%.
A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.

PESQUISA SETA/BLOG DO BG SENADO ESTIMULADA 1º VOTO: Styverson lidera com Zenaide e Garibaldi empatados em segundo.

A pesquisa do instituto Seta foi às ruas para saber dos potiguares a preferência deles para o Senado Federal de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes. E, no primeiro voto, o Capitão Styvenson lidera a pesquisa com 17% das intenções de voto.
Em segundo aparecem empatados Zenaide Maia e Garibaldi Alves  com 11% das intenções de voto, cada. Geraldo Melo aparece em seguida com 7% e Antônio Jácome vem atrás com 4%. Empatados com 1% estão Magnólia Figueiredo, Bispo Levi Costa, Ana Célia e Alexandre Motta. Os demais nomes somaram 1%.
O total de brancos e nulos foi de 38% e o de indecisos foi de 7%.
PESQUISA SETA/BLOG DO BG PRESIDENTE ESTIMULADA: Lula tem 47%, Bolsonaro 17%, Ciro 4% e Marina 3%.
A pesquisa do instituto Seta avaliou a corrida presidencial nas eleições desse ano em dois cenários estimulados: um com o ex-presidente Lula, porque o PT registrou a candidatura dele, e outro sem, já que ele se encontra inelegível pela Lei da Ficha Lima e aguardando julgamento do registro de candidatura.
No cenário com Lula, o petista lidera com 47% das intenções de voto. Seguido de Jair Bolsonaro com 17%. Quem aparece bem atrás é Ciro Gomes (4%) e Marina Silva (3%). Geraldo Alckmin ainda atingiu 1%. Os demais nomes não. O total de brancos e nulos é de 22% e o de indecisos de 5%.
A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.
Sem o ex-presidente, Jair Bolsonaro aparece em primeiro com 18%, porém empatado tecnicamente com Fernando Haddad (17%). Haddad é o vice da chapa petista e está sendo mais cotado para assumir a candidatura em caso de confirmação da inelegibilidade de Lula. Por isso o nome dele foi posto.
Em seguida aparecem Ciro Gomes (6%), Marina Silva (4%), Geraldo Alckmin (2%) e Álvaro Dias (1%). Os demais candidatos não somara 1%. O total de brancos e nulos foi de 43% e o de indecisos de 8%

INVESTIMENTO: Prefeitura municipal de Fernando Pedroza  em breve concluirá iluminação pública no conjunto novo.

A melhoria da iluminação pública é um dos compromissos da Prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline PSD, que vem trabalhando incansavelmente para colocar luminárias nas ruas do conjunto novo bairro Miguel Trindade, proporcionando melhoria significativa na iluminação pública.

O serviço é custeado com recursos próprios pela Prefeitura municipal, nesta primeira etapa, já foram colocados novos braços nos postes das ruas José Pereira da costa e Dom Manoel Tavares de Araújo, deixando assim os moradores daquelas artérias com facilidade de caminharem durante a noite.


A Previsão da Prefeitura Municipal, é que o serviço esteja totalmente concluído até o final da semana, possibilitando assim mais conforto e segurança, com luminárias mais eficientes, com alta qualidade de luminosidade e mais segurança para a população das citadas ruas.

Na rua São José uma parte da extensão elétrica também já foi colocado braços e luminárias deixando a rua mais clara.


Esse é mais um compromisso assumido da gestão da prefeita Sandra Jaqueline com os moradores da citadas ruas do conjunto novo no bairro Miguel Trindade em Fernando Pedroza.

GREVE!Servidores da Saúde do RN realizam paralisação na próxima quinta-feira (30).

A paralisação será mais um protesto dos servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte que reivindicam a conclusão do pagamento do 13º de 2017. A categoria ainda sofre com os atrasos seguidos de salários, que acontecem desde janeiro de 2016.
Com a paralisação, os atendimentos nas unidades ficarão reduzidos. Caravanas com servidores da saúde de municípios do interior do estado somarão forças ao ato, que terá concentração no Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h.


Programa de governo de Fátima traz promessas ao povo do Piauí; documento plagia propostas de Wellington Dias.

A candidata do PT ao governo do RN, senadora Fátima Bezerra, plagiou o programa de governo que Wellington Dias, governador do Piauí, cadastrou em 2014 para disputar a eleição daquele estado.
O documento apresentado por Fátima aos potiguares traz promessas ao povo do Piauí exatamente como consta no texto de Wellington. O material da senadora ainda guarda semalhança em sua estrutura com o documento do correligionário do Piauí.
Através de sua assessoria de imprensa, a senadora Fátima Bezerra explicou a situação.
“Abraçamos propostas já comprovadamente eficientes que atendem aos anseios e necessidades identificadas nos nossos seminários e nas nossas consultas. O PT, não só do Piauí, tem inúmeros ‘cases’ de sucesso. Nós governamos municípios e governos e o país por 13 anos…. Vocês acham que podemos ignorar essa experiência? Claro que não. Nós temos é que nos inspirar em bons exemplos para fazer o modelo para o RN funcionar”, disse a candidata.
Plano de governo é pré-requisito para registro de candidatura. Sem apresentá-lo, o candidato pode não obter a autorização para disputar a eleição. Não há, no entanto, previsão legal que fale sobre plágios de propostas e como isso pode afetar um projeto de candidatura.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...