quinta-feira, 12 de maio de 2022

Fábio Dantas realiza visita em Bom Jesus e Lagoa de Velhos e defende a construção de um RN forte.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas (SDD), participou nesta quarta-feira (11) das programações alusivas aos 60 anos de emancipação política dos municípios de Bom Jesus e Lagoa de Velhos.

Em Bom Jesus, Fábio Dantas foi recebido pelo prefeito Clécio Azevedo (Bom Jesus), pelo presidente da Câmara Municipal, Leonardo Figueiredo, e os vereadores Professora Zezé, Naldinho, Geilza, Raphael Melo, Jozael e Nilton Xavier e secretários municipais.

Na oportunidade, com o deputado estadual Tomba; Babá, presidente da FEMURN e prefeito de São Tomé; além de lideranças políticas da região como  o prefeito de Barcelona, Fabiano de Vavá; o ex-prefeito Moacir Amaro, a ex-vice-prefeita Dona Zezé e Dr. Jasso, o pré-candidato do Solidariedade conversou com sobre os problemas do Estado. 

“Infelizmente o Governo do Rio Grande do Norte abandonou as cidades, não há uma preocupação com os principais problemas que afligem as pessoas: as estradas estão esburacadas e abandonadas, a saúde é um caos. As pessoas estão sendo encaminhadas para casa por falta de atendimentos nos hospitais”, disse Fábio Dantas.

Lagoa de Velhos

Em Lagoa de Velhos, Fábio Dantas foi recebido pela prefeita Sonyara Ribeiro. O evento contou com a presença do prefeito de Jundiá, Zé Arnor, e do Presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França.

O pré-candidato também falou sobre ter colocado o nome à disposição há menos de um mês e disse que o desafio diante do que acredita ser possível realizar, é o combustível para seguir dialogando com representantes de todos os municípios potiguares.

“Não é esse o Rio Grande do Norte que quero para os meus filhos, não é esse o Rio Grande do Norte que quero para os meus semelhantes. É por isso que sou pré-candidato ao Governo, para ser um instrumento de transformação e construir um Estado forte e valente para todos nós!”, declarou.

Policial militar reformado morre atropelado por van na BR-304 na Grande Natal.

Um policial militar reformado de 57 anos morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (12) na BR-304, na Grande Natal. O acidente aconteceu no município de Macaíba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava atravessando a pista quando foi atingido por uma van que seguia de Pureza para Natal. A vítima foi identificada como o soldado reformado Adalberto Correia da Costa.

O local em que o acidente aconteceu tem intensa travessia de pedestres, por causa das indústrias e outras empresas localizadas na região, perto da rodovia federal.

O motorista da van permaneceu no local até a chegada da polícia e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a presença de álcool no sangue.

Carlos Eduardo afirma que prefeitos do RN apoiam Rogério Marinho por causa do “orçamento secreto”.

O pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista à 98 FM Natal, que a maioria dos prefeitos potiguares apoia a pré-candidatura de seu principal adversário, o pré-candidato Rogério Marinho (PL), por causa das emendas de relator – batizadas de “orçamento secreto” devido à falta de transparência na alocação dos recursos.

Ao programa “Repórter 98”, o ex-prefeito de Natal criticou a ampliação das emendas de relator no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e citou que a maioria dos pagamentos ocorre através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que era comandado por Rogério até março.

“O Ministério do Desenvolvimento Regional, do qual Rogério foi ministro até pouco tempo, é um dos grandes dutos do orçamento secreto. O orçamento está aí sem controle, sem transparência da sociedade. O Brasil tem um governo que não tem projeto, plano de governo. Por isso que a metade dos seus investimentos é para a política do Centrão. Hoje quem comanda o Governo Federal é o Centrão”, afirmou Carlos Eduardo.

Segundo Carlos Eduardo, é por isso que prefeitos apoiam a pré-candidatura de Rogério. “Eu tenho abordado alguns prefeitos e eles… Eu entendo até. Como vão ficar comigo se o orçamento secreto, através de Rogério Marinho, está apoiando administrativa e financeiramente os municípios?”, destacou o pré-candidato do PDT.

PESQUISA: Poder-Data 1º turno: Lula com 42% e Bolsonaro 35%.

De acordo com a pesquisa PODER-DATA, Lula (PT) tem 42% das intenções de voto no 1º turno. Bolsonaro, 35%. A distância entre eles é de 7 pontos percentuais. Nas rodadas de 24 a 26 de abril e de 10 a 12 de abril, essa diferença se manteve em 5 p.p.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 5% das intenções. Está empatado tecnicamente com João Doria (PSDB), que tem 4%; André Janones (Avante), com 3%; e Simone Tebet (MDB), 2%. 

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa PoderData foi realizada de 8 a 10 de maio de 2022. Foram entrevistadas 3.000 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 288 municípios nas 27 unidades da Federação.

Registro no TSE: BR 08423/2022

Prefeitura de Lajes (RN) realiza entrega de mais uma casa do programa moradia cidadã. (Projeto deveria ser seguido por outros gestores).

A prefeitura de Lajes-RN, gestão Felipe Menezes esteve fazendo a entrega de mais uma moradia popular do seu governo dentro do “Programa Moradia Cidadã” , através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A nova moradia habitacional foi entregue ao casal Sayonara de Lima e José Carlos, moradores do bairro Alto da Beleza.

Em seu pronunciamento o prefeito municipal, Felipe Menezes disse que no seu governo o programa de moradias habitacionais vai continuar passando por novas adequações para melhorar a vida dos lajenses. Serão 12 moradias habitacionais para serem entregues durante seu governo.

Estiveram presente no ato da entrega da casa além do prefeito municipal (Felipe Menezes), a secretária de Assistência Social (Carol Salviano), vereador (Alderi Pereira) e auxiliares da gestão.

DA REDAÇÃO: O município de Lajes tem sido um bom exemplo de como administrar bem o dinheiro público. Esse controle orçamentário propícia ao município a realização de políticas públicas com recursos próprios em favor dos menos assistidos.

Que esse Projeto Social e este bom exemplo seja seguido pelos demais gestores dos municípios vizinhos que infelizmente se viciaram ou se acostumaram a depender de recursos estaduais ou federais para realizar moradias habitacionais para o povo.

Em Fernando Pedroza, há mais de um ano que 15 famílias esperam por suas moradias habitacionais prometidas pelos governos municipal e estadual.

Se houver planejamento e organização esse Projeto Social pode ser implantado sim, com sua realidade financeira favorecendo a população mais carente. 

O PREFEITO FELIPE MENEZES PARTICIPARÁ NESTE SÁBADO DIA 14, DO PROGRAMA CONVERSA FRANCA, ATRAVÉS DA FM 104,9.

Victor Hugo entra e sacramenta classificação do Flamengo a próxima fase da Copa do Brasil.

Flamengo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Altos-PI, em Volta Redonda. 

Os cariocas não tiveram boa atuação no primeiro tempo e os gols rubro-negros só aconteceram na etapa final, com Gabigol e o jovem Victor Hugo de cabeça sacramentando a classificação do Fla para próxima fase da competição.

Agora, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros enfrentam o Ceará, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves ultrapassa os 56%, diz Igarn.

O mais recente Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado na última terça-feira, dia 10 de maio pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) indica que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior manancial do Estado localizada no Vale do Açu, está com uma reserva hídrica de 56,54%.

Segundo o Instituto (IGARN), isso representa 1 bilhão 341 milhões 655 mil 788 metros cúbicos de água acumulada.

Mendubim

Sobre o Açude Público Mendubim localizado na zona rural de Assú o reservatório passou de 45 milhões 22 mil 85 metros cúbicos de água (58,2%) em 02 de maio para 48 milhões 670 mil 269 metros cúbicos (62,92%) neste dia 10.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...