quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018


Lajes: Com inicio das aulas prefeitura realiza a entrega de kits escolar para os alunos da rede de ensino.

Com inicio das aulas na última segunda, 26, a Secretaria de Educação e Cultura de Lajes deu início ao ano letivo 2018 na rede municipal de educação. Este ano com uma novidade, a Prefeitura municipal preparou um KIT ESCOLAR com lápis, canetas, borracha, régua e caderno de 10 matérias para distribuir com os alunos do ensino fundamental I e II.
“Este é um gesto simbólico para os nossos alunos, mas que indica o quão importante representa valorizar os nossos estudantes, afinal, todo incremento financeiro aplicado na educação e é entendido pela gestão como investimentos, cientes do seu retorno quando observado o desempenho futuro dos nossos alunos”, comentou o Prefeito Marcão.
Os Kits estão sendo entregues durante a primeira semana de aula, somando-se a outros itens pedagógicos já distribuídos para diretores, vice-diretores, coordenadores e professores.


É MUITO DINHEIRO: Prefeituras recebem nesta quarta (28) repasse com quase 10% acima do previsto.

Os Municípios receberam nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, R$ 1.821.177.357,13 referente ao 3º decêndio deste mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante a ser creditado nas contas das prefeituras já está descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, de acordo com os dados do Tesouro Nacional, o 3º decêndio de fevereiro de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou um aumento de 6,06% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação.

Esse repasse é 9,1% maior do que o previsto pela Secretaria do Tesouro Nacional para o decêndio. A CNM também destaca que o acumulado deste mês, em comparação com o mesmo período do ano anterior, indica crescimento de 9,89%.

Já em relação ao acumulado do ano, o valor total repassado aos Municípios em janeiro até o 3º decêndio de fevereiro de 2018 teve aumento de 8,19% em termos nominais quando comparado com o mesmo período de 2017.

Os municípios da região com coeficientes 0,6 como Bodó, Itajá. Pedra Preta, Pedro Avelino e Fernando Pedroza receberam nesta quarta feira (28), os valores da última parcela do FPM de fevereiro com os valores 258.369.00, ou seja esses municípios fecharam a cota  mensal do FPM recebendo ao todo 1.215.343.00


GIRO DO ESPORTE

Copa Libertadores: Grêmio cede empate no fim em estreia na Libertadores contra o Defensor-URU.

Não faltou iniciativa ao Grêmio na noite desta terça-feira, dia da estreia na atual edição da Copa Libertadores, porém, o time acabou tendo de se contentar com o empate em 1 a 1 contra o Defensor, do Uruguai, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.
Com o resultado, Grêmio e Defensor-URU dividem agora a segunda colocação do Grupo 1. O Cerro Porteño, que venceu o Monagas, fora de casa, figura na liderança, enquanto os venezuelanos amargam a lanterna da chave.

Desfalcado, Cruzeiro é goleado na Argentina na estreia da Libertadores.

Não era a estreia na Copa Libertadores que o Cruzeiro queria. No entanto, vários foram os problemas na derrota para o Racing, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, na Argentina.
O que não faltou para o técnico Mano Menezes, antes e até durante o jogo, foram desafios e problemas a serem resolvidos.
Já o Flamengo inicia hoje sua participação na libertadores 2018.

Flamengo faz a sua estreia na Copa Libertadoresnesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentando o River Plate da Argentina pela abertura do grupo 4. Os flamenguistas, campeões em 1981 e eliminados na fase de grupos no ano passado, tratam o torneio continental como prioridade.
Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, destacou a importância de seu time largar bem na competição. O discurso foi assimilado pelos jogadores, que não terão o apoio da torcida.
O duelo será disputado com portões fechados, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) puniu o clube brasileiro por causa do comportamento de seus torcedores na final da Copa Sul-Americana do ano passado.


DESPRESTIGIO: Fernando Pedroza uma cidade sem prestigio com a classe politica estadual.

O blog reforça a mensagem postada na pagina virtual do BLOG Antena Ligada.

Continua o lengalenga na segurança pública do município de Fernando Pedroza. No entanto, desde o final do ano passado, que Fernando Pedroza contabiliza apenas um bravo policial militar lotado na sede do município (Cabo Vale), para tentar atender as ocorrências policiais de 3.072 habitantes, praticamente impossível humanamente, perante o clima de insegurança publica que reina no nosso Estado e nos municípios.

Sem falar que no estatuto da gloriosa Policia Militar reza que apenas um militar não pode atender uma ocorrência policial sozinho, prevendo sua segurança pessoal. Portanto, neste contexto militar social na segurança pública na terra da Pedra do Sapo “um significa nenhum”. Porém diversas reuniões foram realizadas na câmara municipal, sem feito politico até esse momento. 

Do blog: Isso é o retrato do desinteresse  da classe politica estadual com o nosso pacato município Fernando Pedroza. Precisamos ficar atentos nas escolhas em 2018, pois muitos ciganos e profetas da politica passaram por esse município em breve.


Politica estadual: Vice governador Fábio Dantas articula candidatura ao governo do RN.

O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) articula uma candidatura a senador da República ou a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro deste ano, mas tem de se desfiliar do PCdoB até 7 de abril, daí ter começado conversas com outros partidos – como PSB e PSDB – na tentativa de assegurar a candidatura a um cargo majoritário, já que não aceitou disputar uma cadeira de deputado federal, como desejava o seu partido.

As lideranças do PSB no Rio Grande do Norte confirmam que, por intermédio do diretório nacional, houve um convite para que Fábio Dantas se filie à legenda.

A mais recente movimentação do vice-governador Fábio Dantas foi a visita que fez ao deputado federal Fábio Faria (PSD), no apartamento do parlamentar em Natal, ocasião em que comunicou o desejo de se candidatar ao governo ou ao Senado da República.


RELIGIÃO: Campanha da Fraternidade debaterá a superação da violência no RN.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano será pauta na Assembleia Legislativa em audiência pública realizada na nesta quarta-feira, 28. A deputada Márcia Maia lançou a proposta de debater sobre a “Fraternidade e a Superação da Violência”, tema da Campanha, no auditório Cortez Pereira, na sede do Legislativo as 9hs da manhã.
Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), o Rio Grande do Norte contabilizou 2,4 mil homicídios. Apenas nos primeiros dias de 2018, o estado registrou 314 assassinatos. Uma média de quase 9 pessoas mortas por dia. No mesmo período do ano passado, cerca de 294 pessoas haviam sido mortas de forma violenta. No Brasil, o número total foi de cerca de 62 mil assassinatos.
Diante deste cenário, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres.
“A Igreja sempre tem alertado sobre a perda de direitos sociais e, de forma presente, feito seu papel naquilo que lhe compete. Da mesma forma, o Legislativo precisa ampliar o debate através das estruturas públicas e de poder para lutar e defender a mudança desse paradigma social em favor de uma sociedade de paz através de uma conjunção de esforços”, defendeu a parlamentar.
Foram convidados a participar do debate representantes do Governo do Estado, Municípios, Igrejas, ONGs, instituições de ensino superior, legisladores municipais, especialistas no segmento, dentre outros. Márcia destaca do debate e dos gestores encontrarem alternativas para o combate à violência que, segundo ela, devem contar com polícia na rua, equipada e com salário em dia, mas também ações em segmentos, como Educação, Cultura, Esporte.

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula. A Caixa Ecônomica Federal sorteou na noite deste sábado, 27 de abril de 2024, as...