segunda-feira, 11 de julho de 2022

RN registra 02 óbitos por Covid-19 nas últimas 48h; novos casos são 111.

A Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública), atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (11). São 535.619 casos totalizados. Nas últimas 48 horas foram registrados 111 novos casos e (02) óbitos, em Caicó e São José do Mipibu, um cada.

Óbitos confirmados para Covid-19 somam 8.289, já os casos suspeitos somam 2.225.

Em Fernando Pedroza, o último boletim aponta; 12 casos positivos e 04 suspeitos.

PM prende suspeito de estuprar filha desde os 5 anos em Natal-RN.

A Polícia Militar, através do 9° BPM, efetuou a prisão de um homem, suspeito de estupro de vulnerável, na zona Oeste de Natal, nesse domingo (10).

Por volta das 22h30, a equipe em patrulhamento pelo bairro Cidade da Esperança, foi acionada por duas mulheres que informaram que uma adolescente de 13 anos, filha de uma delas, vinha sendo molestada pelo pai desde que tinha 5 anos.

Diante da informações, os militares foram até a sua residência, na rua Getúlio Vargas, bairro Cidade Nova, onde se encontrava o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Pela série D, América-RN atropela o Crato e faz 8x1 na Arena das Dunas.  

O América cumpriu o dever de casa, meteu goleou o Crato por 8 a 1, na Arena das Dunas e agora vai para última rodada do grupo C dependendo apenas de suas forças para obter a vaga na segunda fase.

Os gols foram marcados por Iago (3), Wallace Pernambucano (2), Elvinho, Téssio e Maycon Lucas. Ramon fez o gol de honra dos visitantes.

Com o resultado, o América-RN foi para a quarta colocação, com 21 pontos. Com isso, uma vitória simples contra o Sousa, na rodada final, garante do time alvirrubro na segunda fase da Série D.

O América-RN encara o Sousa no estádio Marizão, na Paraíba, no próximo sábado, às 15h.  

Dnit realiza interdição parcial da BR-304 para reparo de trecho afetado pelas chuvas entre Santa Maria e Angicos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que há possibilidade de interdição parcial no trecho da BR-304 que fica entre os municípios de Santa Maria e Angicos, nesta semana, para um reparo da pista.

A manutenção acontece, segundo o órgão, após o pavimento asfáltico ter sido danificado em decorrência das chuvas registrads no estado no últimos dias.

Segundo o Dnit, o trânsito ficará alterado no trecho e funcionará através do "Sistema pare e siga", com placas sinalizando a retenção e liberação do fluxo de veículos alternadamente em cada sentido da via. O trecho afetado é entre o km 263 e o km 150.

De acordo com o Dnit, as equipes responsáveis pela manutenção no segmento vão executar os serviços de tapa-buracos com um número maior de profissionais para que o trabalho seja concluído o mais rápido possível.

O órgão recomenda que, durante as intervenções, os motoristas reduzam a velocidade, redobrem a atenção em relação à sinalização e dirijam com cautela, evitando, se possível, os deslocamentos no período noturno.

Com gol contra de Rodinei, Corinthians Vence Flamengo e assume a vice liderança do Brasileirão.

Jogando em casa, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasieliro. O gol da vitória corintiana, porém, foi marcado por um jogador rubro-negro, Rodinei. O lateral-direito jogou contra a própria rede ao tentar dominar a bola em um cruzamento de Gustavo Silva aos 6 minutos do 2º tempo.

Com a vitória, o Corinthians, que abriu a rodada em quarto, chegou aos 29 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Flamengo cai para nona posição, com 21 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta feira (13), em confrontos pela Copa do Brasil. O timão pega o Santos e o Flamengo encara o Atlético-MG, no Maracanã.

Policial penal é preso em Pernambuco suspeito de sequestro; além de dois crimes no sábado em Natal-RN.

Um policial penal do Rio Grande do Norte conhecido apenas por “VALENÇA” foi preso na noite do último sábado (09) suspeito de matar a tiros um jovem de 21 anos dentro de casa na Zona Sul de Natal e um motorista por aplicativo, na Zona Oeste, horas antes. O suspeito foi detido em flagrante em Pernambuco por um outro crime, de sequestro.

Uma das vítimas fatais foi João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos, que foi morto dentro da casa onde morava no bairro Pitimbu durante a madrugada do sábado. A mãe dele também foi atingida por disparos de arma de fogo.

O policial penal também é suspeito de ter matado, horas antes, o motorista por aplicativo Marcelo Cavalcanti de Medeiros Silva, de 27, no bairro Cidade da Esperança.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte disse que solicitou a prisão temporária do policial penal pelos crimes de homícidio e de latrocínio praticados contra as vítimas. O pedido foi atendido pelo juiz de plantão do Tribunal de Justiça do RN.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), departamento responsável por ter identificado o autor dos crimes como sendo um policial penal lotado no estado, iniciando as buscas pelo fugitivo.

A DHPP vai investigar as circunstâncias e motivações dos crimes cometidos.

Styvenson só vai decidirá sobre candidatura ao governo no último dia de prazo, 05 de Agosto.

O senador Styvenson Valetim (PODEMOS), falou com imprensa também sobre politica durante a reunião com o coordenador nacional da defesa civil e prefeitos que ocorreu na tarde do último sábado (09) na sede da prefeitura de Natal.

Questionado sobre sua possível candidatura ao governo do estado, ele disse que está fazendo um estudo para analisar a atual situação financeira do Rio Grande do Norte, e partir dai analisar se teria condições de administrar o estado.

Ele falou sobre a aparição de seu nomes nas pesquisa de intenção de votos e disse “eu acho que esses 15% que citaram meu nome, estão vendo meu trabalho como senador da república, nosso mandato tem feito um trabalho diferenciado, eu agradeço o povo pela lembrança do meu nome.

No entanto, ele já pensa em nomes que poderiam ocupara as secretarias caso seja candidato e consiga vencer as eleições.

“Estou analisando ainda, vendo essa questão do secretariado, caso eu seja candidato e vença as eleições. tenho até o dia 05 de Agosto para decidir se de fato serei ou não candidato, até lá terei uma resposta”

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...