terça-feira, 16 de agosto de 2022

CBF confirma anulação do jogo Brasil x Argentina e pagará multa de 1,6 milhão.

A CBF anunciou nesta terça-feira (16), que concretizou o acordo com a AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Fifa para cancelar a retomada do duelo entre Brasil e Argentina, interrompido em setembro do ano passado, na Neo Química Arena.

A partida era válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo e foi suspensa após técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária impedirem a continuidade do evento em razão de infrações ao protocolo de segurança da covid-19 cometidas por jogadores argentinos.

Apesar do acordo com as duas outras organizações envolvidas, a CBF terá de pagar uma multa de 300 mil francos suíços (cerca de (R$ 1,6 milhão), e metade do valor será direcionado à Organização Mundial de Saúde (OMS). A AFA, por sua vez, pagará metade do valor, pouco mais de R$ 800 mil.

Com a anulação do clássico sul-americano, a seleção brasileira usará o espaço no calendário para marcar um jogo amistoso. O Brasil tem dois jogos a serem disputados na Data Fifa de setembro, possivelmente nos dias 22 e 27.

Apesar de especulações envolvendo seleções como Tunísia e Argélia, os adversários ainda não foram confirmados, mas os amistosos devem ser realizados em solo europeu.

POLICIA FEDERAL realiza operação contra o contrabando de cigarros e associação criminosa no RN.


Na manhã desta terça-feira, (16), a Polícia Federal, juntamente com a Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, deflagrou a Operação Fechados, responsável por investigar as atividades voltadas à prática de contrabando de cigarros e associação criminosa.

Na cidade de Mossoró-RN, estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, além de ter sido determinado o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão com relação a outros quatro investigados.

Durante a investigação, foi possível identificar a existência de indivíduos que se reuniam com a finalidade de comercializar cigarros de origem estrangeira sem registro no país. Os produtos contrabandeados eram transportados pelas rodovias e levados para depósitos, situados na cidade de Mossoró, onde são armazenados e depois comercializados em cidades circunvizinhas.

Alguns dos suspeitos já foram investigados ou presos anteriormente pela polícia de Mossoró pelo mesmo tipo de crime, como contrabando qualificado e associação criminosa.

Afonso Bezerra: Ex-prefeito é alvo de investigação criminal por suposto crime de responsabilidade.

A Promotora de Justiça em exercício da comarca de Angicos, região Central do RN, a bacharela Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, que é a 1ª promotora de Justiça da comarca de Assú, decidiu instaurar Procedimento Investigatório Criminal, a fim de apurar a prática do crime de responsabilidade que é atribuído ao ex-prefeito de Afonso Bezerra, Francisco das Chagas Félix Bertuleza, conhecido por Chico Bertuleza.

A medida foi oficializada pela Portaria nº 3010204/2022, do dia 08 de agosto em curso, exibido pela edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado, e é consequência do que foi apurado por meio do Inquérito Civil nº 33.23.2012.0000115/2022-5.

A fiscal da lei determinou a notificação do ex-gestor para que, no prazo de dez dias, esclareça sobre a situação noticiada no Acórdão nº 225/2021, proferido nos autos do processo nº 004411/2020 do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN), notadamente quanto à omissão da prestação de contas anuais de gestão do exercício de 2019; e, informe se já efetuou o pagamento dos valores impostos pelo referido Tribunal na decisão.

TV Globo corta 10 funcionários da cobertura da Copa do Mundo.

A TV Globo cortou 10 funcionários da cobertura da Copa do Mundo no Catar. Agora, a emissora vai enviar 70 profissionais para o país, em vez dos 80 que estavam previstos em abril e dos 100 indicados inicialmente. De acordo com o Notícias da TV, a redução é para diminuir os gastos com o evento que ocorre entre 20 de novembro e 19 de dezembro.

Quem lidera a equipe é o narrador Galvão Bueno. Junto com ele estarão 40 funcionários da Globo Rio de Janeiro, 22 de São Paulo, três de Belo Horizonte e um de Recife. Embora Brasília tenha equipes focadas no esporte e seja a capital do país, a cidade não terá nenhum representante na cobertura da emissora.

A equipe para a Copa de 2022 tem menos da metade do efetivo enviado para a Rússia em 2018, quando foram deslocados 197 funcionários. As medidas parecem ser um ajuste para diminuir o prejuízo que a Globo prevê ter com o evento.

Propaganda eleitoral inicia nesta terça feira, 16 de Agosto.

O mês de Agosto marca o início oficial da campanha eleitoral de 2022 para as candidaturas a presidente da República, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

Nesta terça-feira (16), começa a propaganda eleitoral dos candidatos, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas e comicios.

O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de Outubro. Em 26 de Agosto, tem início o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que vai até 30 de Setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.

O segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação, conforme estabelece o artigo 77 da Constituição.

Campanha de "Rafael Motta" cresce em Fernando Pedroza com apoio de cinco vereadores e dois ex-prefeitos.

Dos nove vereadores com mandato na Câmara Municipal de Fernando Pedroza, cinco fecharam apoio ao projeto de Rafael Motta (PSB) para o Senado Federal, em encontro realizado no município.

A candidatura de Rafael Motta (PSB) ao senado cresce em Fernando Pedroza, ganhando vários apoiadores na cidade da pedra do sapo. Os vereadores Marcelo Batista, Junior Gonçalves e Messias Mariano ambos do (MDB), Edjailson Lenir e Marcelo Bolo ambos do (PSDB) anunciaram que estão fechados com Rafael Motta.

Rafael Motta ainda tem como apoiadores de sua campanha no município de Fernando Pedroza, os ex-prefeitos Zé Galego e Gondemario Jr, (Gon), além do suplente de vereador Mateus Garibaldi (MDB) e outros correlegionários.

“Essa aliança consolida o trabalho que tem sido feito pelo nosso mandato de forma muito democrática e aberta com todas as lideranças do Estado. Fico muito feliz onde a maioria dos vereadores de Fernando Pedroza tenham compreendido isso e acreditem no nosso projeto, o que nos deixa ainda mais gratos e motivados. Fui vereador e sei muito bem qual é a importância dessa manifestação”, disse Rafael Motta.

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE ENTERRO.

Faleceu na noite dessa segunda-feira, 15 de agosto na capital do estado o empresário pedrozense, "Francisco Sales", irmão do ex-vereador Gilson Costa.

De acordo com os familiares o sepultamento será nesta terça feira (16), no cemitério municipal de Fernando Pedroza, as 4 horas da tarde.

Neste momento de dor e tristeza, que Deus console e conforte o coração de seus familiares.

Descanse em Paz!!

Rio Grande do Norte tem 10 casos confirmados de varíola dos macacos.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) está em vigilância em relação ao aumento de casos de ‘monkeypox’, a varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela pasta nesta segunda-feira (15), já são 10 casos confirmados, e outros 45 suspeitos.

Dos 10 casos confirmados, seis correspondem a notificações em Natal, três em Parnamirim e um em Mossoró. A capital potiguar possuí, ainda, um caso provável para a doença.

Insegurança no RN: Professor de jiu-jítsu é morto a tiros na Grande Natal.

Um professor de jiu-jitsu foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (15) em Macaíba, na Grande Natal. O corpo do homem foi encontrado dentro do carro dele, no início da manhã.

A vítima, que era conhecida como "Barbeiro", foi identificada oficialmente como Rafael Coelho de Moura.

O crime aconteceu no bairro Lagoa Santo Antônio, por volta de 1h. Após ferido, Rafael bateu o carro no muro da Escola Estadual Professora Mariluza.

A morte da vítima gerou comoção no município de Macaíba e nas redes sociais.

O sepultamento do professor será nesta terça-feira (16), às 11h, em Macaíba-RN.

Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...