sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Primeira parcela do FPM de fevereiro será creditado nesta sexta feira 08, nos cofres das prefeituras brasileiras.

O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de fevereiro será no valor de R$ 5,97 bilhões.O montante, será pago aos municípios brasileiros nesta sexta-feira (08), leva em consideração a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, quando somado o Fundeb, o valor é de R$ 7,47 bilhões, registra informação extraída do site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Com relação ao acumulado do ano, verifica-se que o valor total do FPM vem apresentando um crescimento positivo.
Os municípios com coeficientes 0.6 exemplos de Fernando Pedroza, Pedra Preta e Pedro Avelino receberão bruto os valores de 1.041.583 mil reais.
Já os municípios com coeficientes 0.8 exemplos de Angicos, Afonso Bezerra e Lajes receberão bruto os valores de 1.486.274 mil reais.
O total repassado aos municípios no período de janeiro até o primeiro decêndio de fevereiro de 2019 apresenta crescimento de 9,81% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2018.


Fernando Pedroza x União de Angicos decidem nesta sexta 08, a grande final da Copa Verão Acessplus de futsal.

Atenção desportistas nesta sexta feira dia (08) acontece a grande final da Copa Verão de Futsal com polo em Fernando Pedroza.

A grande decisão será no ginásio de esportes Roberto Trindade a partir das 20:hs entre as equipes da Seleção de Fernando Pedroza x União de Angicos.


Vale destacar que as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição, com jogos em Parnamirim e Natal.

Na preliminar as 19:hs haverá um amistoso feminino de futsal, entre Angicos x Fernando Pedroza.

Entrada 1kg de alimento não perecível, onde será revertido em favor das famílias carentes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Venha e traga sua torcida!!!


Realização: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza.

Plantão Policial: Homem pode ter sido morto por engano na cidade de Santana do Matos.

Na noite dessa quinta-feira,(07/01), por volta das 20h, foi registrado o primeiro homicídio do ano na cidade de Santana do Matos, tendo como vitima João Batista, que residia no bairro Santa Luzia próximo a creche municipal.
Segundo as informações João Batista estava sentado em uma rede na sala de sua residência jantando quando  elementos em um carro tipo celta de cor cinza chegou adentraram na residência disparando contra o mesmo que teve morte no local.
Ainda relatos de populares é de que o mesmo foi morto por engano, já que o alvo seria um sobrinho do mesmo. A PM insolou a área e acionou o ITEP, regional de Caicó que fez a remoção do corpo para a necropsia.

INVESTIMENTO:Governo do RN planeja a convocação de 400 professores efetivo e 50 temporários.

Na sua mensagem anual, lida na última terça-feira dia 05 na Assembleia Legislativa do Estado, a governadora Fátima Bezerra anunciou medidas que estão sendo adotadas para melhorar a educação do estado. Dentre estas a convocação de aproximadamente 400 professores efetivos e mais de 50 temporários.

Ela falou ainda que o Governo vai combater a taxa de analfabetismo que atinge mais de 400 mil adultos e a evasão escolar.

“Garantimos o reinício do Programa de Alfabetização no Campo, possibilitando a alfabetização e capacitação de 2.500 trabalhadores e trabalhadoras rurais. E iniciamos o planejamento para convocação de 58 professores temporários e aproximadamente 400 efetivos”, disse Fátima Bezerra.

Angicos: Missa de envio das Capelinhas Peregrinas dará início à preparação para FESTA DE SÃO JOSÉ 2019.

A peregrinação de 18 capelinhas com a imagem de São José vai preparar os fiéis católicos para a festa do padroeiro da nossa paróquia e da cidade de Angicos.

As capelinhas estarão peregrinando no período de 10 de fevereiro à 08 de março nos setores missionários, na zona rural, na cidade de Fernando Pedroza, e nas demais comunidades que fazem parte da Paróquia.

O envio das imagens acontecerá no próximo sábado, 09, às 19h30, na Igreja Matriz de São José dos Angicos, por ocasião da celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso pároco, padre Jailton Soares.

A programação festiva em honra ao nosso santo padroeiro de Angicos e patrono da Igreja será de 09 a 19 de março, e contará com diversas atividades religiosas e sociais ao longo deste período.

Pascom Angicos

MP-RN recomenda a quatro prefeitos potiguares que evitem gastos com Carnaval em 2019.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou recomendações, nesta quinta-feira, 7, para que quatro prefeituras potiguares se abstenham de gastos com Carnaval.
A recomendação lista as cidades potiguares de Vera Cruz, Monte Alegre, Brejinho e Lagoa Salgada. O documento é assinado pela promotora Patrimônio Público Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo. A alegação é de que as prefeituras citadas ultrapassaram o limite de gastos com salários, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/200).
Segundo a recomendação, as quatro cidades receberam, em 2018, alertas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação às despesas de pessoal. A Lei de Responsabilidade Fiscal delimita que os gastos com a folha não poderão ultrapassar o percentual de 54%. Entretanto, Lagoa Salgada registrou 68,09% de comprometimento da receita corrente líquida; Brejinho obteve 59,53%; Monte Alegre ficou com 76,11%; e Vera Cruz terminou com 63,28%.

A promotora adverte, também, que a “inobservância da recomendação poderá ser entendida como ‘dolo’ para fins de responsabilização por crime funcional”. As prefeituras têm três dias para responder se acolhe ou não os termos listados na recomendação.


‘Não se mexe em direitos, mas daremos opções’, diz Guedes sobre 13º e férias.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu a fala dada na manhã desta quinta-feira, 7, de que a reforma da Previdência não incluirá neste momento mudanças no regime trabalhista. Após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ele voltou a dizer que o atual sistema de direitos trabalhistas faz com que mais de 46 milhões de brasileiros estejam na informalidade.
Perguntado se o governo pretende acabar com direitos previstos na Constituição, como férias e 13º salário, o ministro negou. “Ninguém mexe em direitos, mas daremos novas alternativas para os trabalhadores”, respondeu, afirmando que preferia deixar essa discussão para um outro momento.
Guedes ainda aproveitou para atacar as centrais sindicais que já combatem a ideia do governo de criar uma carteira de trabalho verde e amarela com menos direitos. “Interesses corporativos são falsas lideranças que aprisionaram o Brasil a uma legislação fascista de trabalho. 
Os presidentes dos sindicatos precisam ter paciência, mas devem saber que a vida deles não será tão boa como antes. Está saindo a velha política e entrando uma nova política”, alfinetou.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...