sábado, 27 de agosto de 2022

Noivos morrem após moto ser atingida por carro e arrastada por mais de cem metros em Natal.


Um casal que trafegava em uma moto morreu após ser atingido por um carro e arrastado por mais de cem metros. O acidente aconteceu no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, na madrugada deste sábado (27-08).

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava parado no sinal vermelho no cruzamento das Avenidas Cel. Estevam com a Avenida 4 quando o carro, em alta velocidade, atingiu a moto por trás. A moto com o casal foi arrastada por mais de cem metros. O carro só parou quando bateu na fachada de uma loja.

A moto ficou completamente destruída e o casal morreu no local. As vítimas foram identificadas como Maria Luiza, 24 anos, e Gabriel Lorenzo Moreira, de 25 anos. "O casal eram noivos".

Ao chegar ao local do acidente os policiais militares não conseguiram fazer o teste do bafômetro no motorista do carro porque ele estava com colar cervical e um equipamento de imobilização no maxilar. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no hospital, o motorista disse que não bebeu, mas fez uso de cocaína.

Aneel mantém bandeira verde para o mês de setembro nas contas de luz.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que a bandeira tarifária vigente para o mês de setembro permanece a verde. É o quinto mês seguido que as contas de energia não terão cobrança adicional.

Segundo a Agência, a decisão “reflete boas condições de geração de energia elétrica, mesmo considerando previsão de crescimento do consumo de energia no país.”

A bandeira é válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SNI).

bandeira verde aparece na conta de luz quando há condições favoráveis para a geração de energia. Com isso, não há nenhum acréscimo para o consumidor na tarifa mensal.

ANVISA aprova por unanimidade liberação de vacina contra varíola dos macacos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta semana, autorizou o Ministério da Saúde a importar o imunizante e o antiviral contra a varíola dos macacos. A princípio, o imunizante será destinado apenas a profissionais da saúde.

Os fármacos ainda não têm registro junto ao órgão regulador. No entanto, devido à emergência internacional de saúde pública, a Anvisa autorizou a dispensa do registro, que foi solicitada pelo Ministério da Saúde no início desta semana.

O Rio Grande do Norte tem 18 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), de acordo com os dados recentes da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). 

Politica: Carlos Eduardo perde mais uma ação no TRE-RN.

Outra derrota no TRE/RN para Carlos Eduardo depois que entrou em uma aventura jurídica patrocinado pelo advogado Érick Pereira para Rafael Motta não poder chegar próximo de Fátima Bezerra durante eventos na campanha eleitoral. O juiz eleitoral Daniel Maia negou a liminar pedida por Carlos Eduardo.

O magistrado humilha a pretensão na decisão, fala no direito constitucional de ir e vir. O pedido de Érick e Carlos Eduardo é grosseiro. 

Recapitulando o fato, na última quinta-feira (25), Carlos Eduardo entrou com uma ação solicitando que a justiça eleitoral impedisse a presença do candidato Rafael Motta (PSB), em movimentações políticas da coligação da governadora Fátima Bezerra.

Porém após analise, o  juiz auxiliar do TRE, Daniel Cabral Mariz Maia, negou a liminar.

Vitinho deixa o Flamengo e acerta com clube da Arábia Saudita.

Vitinho, de 29 anos, vai assinar contrato válido por três temporadas com os sauditas e, inclusive, não será relacionado para o clássico diante do Botafogo, domingo. Ele já se despediu dos companheiros.

O Flamengo não receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta, que deixaria o clube de graça ao fim do contrato, em 31 de dezembro de 2022.

O jogador perdeu espaço ao longo desta temporada e não marcou um gol sequer nas 22 partidas que fez em 2022. Foi vaiado em diversos jogos.

Vitinho disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. O atleta conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

PRF faz a maior apreensão de drogas em cidade do RN; e duas pessoas são presas.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (26/08), no Km 236 da BR 304, em Riachuelo-RN, 300kg de maconha e prendeu um homem e uma mulher com idades de 41 e 37 anos, respectivamente. A apreensão foi a maior em Riachuelo e representa um prejuízo estimado superior a 650 mil reais ao crime organizado.

Durante comando específico de combate à criminalidade, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um Voyage e um Uno, que trafegavam de Fortaleza para Natal.

A equipe percebeu a presença de pacotes no banco traseiro dos veículos e estranharam o forte odor exalado pela substância. Indagados sobre a mercadoria, o casal confessou se tratar de uma carga de maconha que eles transportariam de Fortaleza/CE para a zona norte de Natal/RN. O casal ainda informou que receberia a quantia de 5 mil reais pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a superintendência da Polícia Federal em Natal.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...