sexta-feira, 13 de maio de 2022

Homem é morto com vários tiros e duas pessoas ficam feridas de raspão em Natal.

Um homem de 26 anos foi assassinado com város tiros na noite desta quinta-feira (12) em um bar do bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Outras duas pessoas ficaram feridas com tiros de raspão, durante o ataque.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima morava há cerca de dois meses no primeiro andar de um prédio próximo ao cruzamento entre a Rua Gutemberg Freire e a Rua da Cruz.

O homem havia descido para tomar uma cerveja no bar que fica no térreo do imóvel, quando o crime aconteceu.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local em um carro modelo Civic de cor branca e começaram a atirar contra a vítima, sem sequer descer do veículo.

O bar estava cheio e houve correria das outras pessoas. Duas delas teriam sido atingidas de raspão - uma com um tiro no braço e a outra na perna.

Igor Barroso Tinoco, que era membro de uma torcida organizada do América Futebol Clube, sofreu vários disparos e morreu segurando um telefone celular.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes do socorro.

No local do crime, peritos coletaram provas que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações, que ficarão à cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Presidente da CUT-RN defende voto para Rafael Mota ao Senado Federal.

A presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte e pré-candidata a deputada estadual pelo PT, professora Eliane Bandeira, defendeu o voto no deputado Rafael Mota (PSB), para a disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Em agenda nesta quinta-feira (12) na cidade de Caicó, na região do Seridó, Eliane disse que “Rafael Mota e Natália Bonavides foram os únicos deputados do Rio Grande do Norte em Brasília que estiveram ao lado dos trabalhadores em todas as votações essenciais no Congresso Nacional”.

Eliane ainda complementou dizendo “Rafael Mota está com a governadora Fátima Bezerra e com o Lula na aliança nacional, diferente de Carlos Eduardo Alves que vai com Ciro, que ataca o PT e o ex-presidente diariamente, então a tendência é de votar em Rafael para o Senado”.

A posição da presidenta da maior central de trabalhadores do país deve refletir em outras lideranças sindicais do estado e aumenta a pressão no interior da coligação da governadora Fátima Bezerra e do próprio PT.

Styvenson Valentim não estava oficialmente filiado ao Podemos no prazo final para ficar apto a disputar eleições 2022.

O senador Styvenson Valentim, cotado para disputar o governo do Estado nas eleições de 2022, só foi oficialmente filiado ao Podemos nas últimas semanas, depois do prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para os candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano. A apuração exclusiva é do PORTAL DA 98 FM.

Por lei, para estar apto a disputar as próximas eleições, Styvenson deveria estar filiado a algum partido político até, no máximo, 2 de abril, seis meses antes da eleição. A filiação dele ao Podemos, porém, só foi concretizada depois disso. A filiação oficial está sendo processada e ainda não consta no sistema da Justiça Eleitoral. Na prática, o senador pode ser considerado inelegível para as próximas eleições.

A advogada Ana Paula Trento, assessora de Styvenson e que acompanha o caso de perto, disse que a oficialização da filiação do senador só aconteceu nos últimos dias. Ela afirma, contudo, que não acredita que o senador terá problemas com a sua elegibilidade porque a Justiça Eleitoral já tem jurisprudência no sentido de confirmar a filiação retroativa.

“Ele assinou a ficha de filiação junto com Álvaro Dias, que é o líder do Podemos. Foi presidente da agremiação estadual. Todas as participações dele no Senado são como integrante da bancada do Podemos. Mas, de fato, o nome do senador não estava constando como filiado ao Podemos oficialmente”, ressaltou sua assessora.

Inscrições abertas: Vem aí o 1⁰ Ecopedal de Fernando Pedroza-RN; Nas Trilhas do Sertão.

O município de Fernando Pedroza-RN, realizará a primeira edição do "ECOPEDAL NAS TRILHAS DO SERTÃO". O evento ciclo-turista será realizado no dia 19 de junho de 2022, com concentração às 5:30h na Praça da Pedra do Sapo, as margens da BR 304.

O evento organizado pela Coordenação Municipal de Turismo, objetiva celebrar os 30 anos de emancipação política e administrativa de Fernando Pedroza.

A inscrição do evento está condicionada a entrega de dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, que devem serem entregues no dia do evento. 

Toda alimentação arrecadada será doada para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social no nosso município.

Maiores informações no Zap 84 9-9402-6223 (Meire Dantas) ou com José Renato: Zap 9-9422-2874

Metade dos pacientes com covid-19 têm sequelas que podem passar de um ano.

Metade das pessoas diagnosticadas com covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano, revela estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Minas. Pesquisadores da instituição identificaram 23 sintomas após o término da infecção aguda.

Cansaço extremo, insônia e dificuldade em realizar atividades rotineiras estão as queixas relatadas pacientes.

O estudo acompanhou durante 14 meses, 646 pacientes que tiveram a infecção em 2020 e 2021 e verificou que 324 deles (50,2%) tiveram sintomas pós-infecção, caracterizando o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica de covid longa. 

CONVITE MISSA DE 7º DIA.

Observação: Pedimos aos componentes do grupo do oficio de nossa senhora ir para missa de camisetas do oficio.

Policiais descobre condomínio em Natal onde bandidos vendiam drogas e ostentavam armas livremente.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizaram uma operação na Vila de Ponta Negra, na quarta-feira (11), com o objetivo de prender integrantes de uma facção criminosa que atua na região. 

Durante as investigações, conforme informado pela polícia, ficou comprovado que dentro de um condomínio vários faccionados andavam ostentando armas, vendendo drogas e ameaçando os cidadãos de bem daquela localidade, chegando a impor toque de recolher. 

Na ação, foram presos "Naldo", de 26 anos, monitorado por uma tornozeleira eletrônica em razão de uma condenação por roubo em 2014; "Douglas", 29 anos; Ellen Maria, 20 anos; "Neguinho", de 19 anos; "Mago", 25 anos; Ricardo Nascimento e um menor infrator P.H.M, 16 anos. 

Dentro do condomínio, em poder dos presos, foram encontrados 8kg de crack (avaliados em R$ 250.000,00), 50 papelotes e pequenos tabletes de maconha, uma pistola calibre .40 com 10 munições, balanças de precisão, celulares, além da quantia de R$ 15 mil.

As investigações continuarão para identificar e prender outros integrantes dessa mesma facção que tira o sossego dos moradores da Vila. 

Essa é mais uma ação integrada da HORUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...