sábado, 25 de novembro de 2023

Vandalismo: Homens depredam sede social do América de Natal-RN.

Bombas, vidraça quebrada e carros atacados. A fachada da sede social do América Futebol Clube de Natal foi depredada na manhã deste sábado (25/11) no bairro Tirol, Zona Leste de Natal-RN.

Tudo isso aconteceu a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN.

Além da sede alvirrubra, os marginais que se dizem torcedores também causaram prejuízo ao Themis Bar, que funciona no local.

Os próprios envolvidos no ataque filmaram a ação enquanto jogaram bombas e pedras no prédio da avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol.

A suspeita da polícia militar é de que houve uma briga envolvendo torcidas organizadas de ABC e América.

prédio da sede do América é tombado como Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico do Rio Grande do Norte.

Nenhum suspeito foi preso.

Mulher é morta a tiro na Grande Natal e irmão é suspeito do crime, diz PM.

Uma mulher ainda não identificada foi morta com um tiro na manhã deste sábado (25/11) em uma comunidade de Nísia Floresta, cidade metropolitana de Natal.

Segundo a Polícia Militar, o irmão da vítima é suspeito do crime. Ele fugiu do local e não foi localizado pelas autoridades até a última atualização desta matéria.

A PM foi chamada à Rua do Fogo, na comunidade Currais, por volta das 6h10 e encontrou a mulher morta no local.

Os militares isolaram a área e acionaram o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil para dar início às investigações. O corpo foi recolhido pelo Itep, mas seguia sem identificação oficial do órgão até a publicação desta matéria.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas informaram que o casal de irmãos estava bebendo no lugar, mas em determinado momento o homem teria atirado contra a irmã, fugindo em seguida.

A possível motivação do crime não foi informada.

Ventania forte danifica estrutura do mercado de Fernando Pedroza-RN.


Na tarde dessa sexta feira (24/11), uma ventania forte trouxe susto e perigo danificando parte da estrutura de alvenaria do mercado público de Fernando Pedroza-RN.

O vento forte ainda derrubou árvores no centro e equipamentos de uma creche, deixando parte da cidade sem energia elétrica por alguns minutos.


No momento a parede lateral do mercado público e parte do telhado seguem danificados.

O município até o momento apenas interditou o local e colocou faixas de sinalização.

Sargento é baleado em frente a batalhão da Polícia Militar em Natal-RN.

Um sargento da Polícia Militar foi baleado em frente a um batalhão da corporação, na noite dessa sexta-feira (25), na Zona Leste de Natal. Nenhum suspeito foi preso.

O crime aconteceu na frente do 1º Batalhão da PM, na avenida Engenheiro Hildebrando de Góis, na Ribeira.

Segundo a polícia, o militar de 45 anos chegava ao local para trabalhar, quando criminosos começaram a disparar contra o carro dele. O sargento foi atingido no pé. Outras marcas de tiros ficaram no veículo.

A suspeita inicial da polícia é de que os tiros teriam partido dos ocupantes de um carro modelo Uno de cor vermelha, que fugiram do local.

Segundo informações ferido, o militar conduziu o próprio carro até o Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, em busca de atendimento.

Após receber cuidados iniciais na unidade, o homem foi transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel.

"FALANDO A VERDADE" recebe neste sábado (25), o vereador Lenir.

Neste sábado, 25 de novembro, às 10:30h, teremos a 26° live do 'Falando a Verdade!', na comunicação do jovem Ricardo Pereira.

O convidado do programa será o vereador Pedrozense, Edjailson Lenir.

“Vamos discutir sua atuação parlamentar, avaliação do executivo, questões sobre o concurso público de Fernando Pedroza e suas perspectivas para as eleições municipais de 2024”, informa Ricardo Pereira.

Acompanhe o programa “Falando a Verdade”, deste sábado (25/11), no Facebook e na Rádio FM 104,9.

Não percam!

Brasileirão: Bahia goleia Corinthians fora de casa e se afasta do Z-4.


Um jogo histórico para tricolores e alvinegros que abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o Bahia dominou o Corinthians do início ao fim e goleou por 5 a 1 na Neo Química Arena se afastando momentaneamente do Z-4. 

Os gols do Bahia foram de; Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir.

O resultado negativo aumentou a pressão pelos lados do Timão, que descontou com Renato Augusto na segunda etapa e mais uma vez desperdiçou oportunidade de se afastar de vez do grupo que briga contra o rebaixamento.

Com 41 pontos, o Tricolor baiano empatou com Cruzeiro e Vasco, mas agora ocupa a 15ª posição por causa dos critérios de desempate. O Corinthians continua com 44 pontos, na 12ª colocação, e corre o risco de perder até quatro posições na sequência da rodada.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na terça-feira (28), às 21h30, em São Januário. O Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova na quarta-feira (29), às 20h.

Polícia Civil identifica anônima por difamação contra prefeito de Umarizal-RN.

Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal) identificaram, nesta sexta-feira (24/11), uma mulher suspeita por difamação praticada contra o prefeito de Umarizal. 

As ofensas teriam sido cometidas de forma anônima em um grupo de oposição em um aplicativo de mensagens, no qual a suspeita se identificava apenas como “Paiva”. 

Segundo as investigações, a suspeita trocava em seu aparelho celular o seu chip pessoal por um chip cadastrado no nome de um terceiro para dificultar a sua identificação ao ofender o prefeito. 

A vítima tem o prazo de seis meses para ingressar com a competente queixa-crime a partir do conhecimento da autoria do delito, o que só foi possível graças ao trabalho investigativo da Policia Civil.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

RN começa a emitir nova carteira de identidade nacional no próximo dia 11/12.

O estado do Rio Grande do Norte vai começar a emitir a nova carteira de identidade nacional a partir do dia 11 de dezembro de 2023, segundo anunciou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsável pelo serviço no estado.

As carteiras de identidade antigas terão um prazo de 10 anos para serem trocadas.

O Itep deve fazer ajustes no sistema no início de dezembro. Os detalhes serão divulgados pelo órgão na próxima segunda-feira (27), mas já adiantou que a primeira via do novo documento será gratuita para todos, enquanto a segunda custará R$ 35.

De acordo com o ITEP, por causa dos processos necessários para a adoção da nova carteira, os agendamentos para emissão do documento serão suspensos no dia 1º de dezembro de 2023.

A previsão é de que a migração do sistema ocorra entre os dias 4 e 8 de dezembro, com previsão do retorno para a emissão dos RGs no dia 11.

O órgão estadual destacou que, no período de 4 a 8 de dezembro, as entregas dos RGs já solicitados e confeccionados acontecerá normalmente.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...