quinta-feira, 22 de abril de 2021

FERNANDO PEDROZA/RN REGISTRA CHUVA DE 22 mm.

A cidade de Fernando Pedroza localizada na região central do (RN) registrou na tarde desta quarta feira, 21 de abril uma boa chuva.

De acordo com dados da EMATER local, a chuva caída na sede do município registrou 22 mm.

 Em 2021 no município de Fernando Pedroza já choveu 155 mm.

A chuva voltou a reanimar o agricultor pedrozense que ainda não tem sua colheita garantida.

 

Termina nesta quinta-feira (22) o prazo para contestar benefício negado do Auxilio Emergencial.

O prazo para que parte dos trabalhadores que tiveram a nova rodada do auxílio emergencial negado pelo governo termina nesta quinta-feira, 22 de abril. O grupo passou por uma reanálise dos benefícios e recebeu a informação de que teria ou não direito ao pagamento a partir de 10 de abril.

Até então, esses informais, desempregados e inscritos no Cadastro Único reclamavam que, ao acessarem suas situações cadastrais no Portal de Consultas, recebiam a mensagem de que seus dados ainda estavam em processamento.

O governo não informou o número de pessoas que tiveram o pagamento do benefício recusado neste grupo. O Ministério da Cidadania só afirmou que neste lote, que passou pela reanálise, mais de 236 mil pessoas foram incluídas na lista de beneficiários.

Como proceder

Para contestar o resultado, o cidadão deve entrar no Portal de Consultas e inserir nos campos os seguintes dados: nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Após consulta do seu requerimento, caso possa contestar, aparecerá na tela o botão “Solicitar Contestação”.

 

Fernando Pedroza :Servidores lotados na sede da prefeitura municipal realizam testagem para covid-19.

A Prefeitura de Fernando Pedroza/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça feira, 21 de abril, a oferta de exame e testagem de sorologia contra a Covid-19 no quadro de servidores lotados na sede da prefeitura municipal.

A testagem sorológica faz parte da estratégia de prevenção e monitoramento para combate à disseminação do novo Coronavírus no município de Fernando Pedroza-RN.

A ação também contribui para cuidar da saúde dos funcionários que seguem trabalhando para manter o funcionamento do executivo e as atividades em benefício da população.

Durante a ação, os mesmos receberão orientações de prevenção da doença e de higienização das mãos, através do profissionais da saúde.

RN receberá mais 51.400 doses de vacinas contra a Covid-19, informa Governadora Fátima.

O Ministério da Saúde enviará ao Rio Grande do Norte mais 51.400 doses de vacinas contra a Covid-19.

Serão 41 mil doses do imunizante da AstraZeneca e outras 10.400 doses de Coronavac no próximo lote.

A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra nas redes sociais. No entanto, Fátima não confirmou as datas de envio e chegada destas vacinas ao Estado.

Nada é oficial, mais tudo indica que as doses da vacina contra covid-19 chegará de sexta para o sábado próximo no RN.

 

  

No sufoco Palmeiras vira pra cima no Universitário-PER na estreia da Copa Libertadores.

O Palmeiras iniciou a defesa de seu título na Copa Libertadores com uma vitória suada na noite desta quarta-feira. No Estádio Monumental de Lima, após ceder o empate ao Universitario, o time alviverde contou com gol de Renan nos acréscimos para ganhar por 3 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos e já lidera o equilibrado Grupo A da Copa Libertadores, enquanto o Universitario fica na lanterna. Em Quito, também nesta quarta-feira, Independiente del Valle e Defensa y Justicia empataram por 1 a 1.

Na próxima sexta feira 23, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Guarani-SP, as 20:30h no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. 

Pela Copa Libertadores, o Verdão volta a campo na próxima terça feira, 27/04 às 21h30, contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque.

 

 

Colisão entre viatura policial e Taxi deixa um morto no interior do RN.

Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar-RN e um Taxi deixou um morto e vários feridos na RN-117 entre os municípios de Governador Dix-sept Rosado e Caraúbas, na região do oeste potiguar na noite desta quarta-feira (21).

Segundo informações, os dois veículos se chocaram frontalmente. O condutor do taxi, identificado como Francisco Gabriel Morais da Silva, 22 anos, faleceu no local. Os demais passageiros, sendo eles uma mulher seu filho, ficaram feridos. O taxi ficou completamente destruído com o impacto.

Já os três policiais que estavam na viatgura foram socorridos, um deles para o Hospital de Caraúbas e os outros dois para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Um dos PMs sofreu uma pancada na cabeça, e deverá pasasr por tomografia ainda hoje.

O local do acidente foi isolado para que fosse feita a perícia e remoção do corpo do taxista para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...