terça-feira, 17 de outubro de 2023

Sem Wallyson, ABC tem cinco mudanças para enfrentar o Atlético-GO.

O ABC de Natal deve ter cinco mudanças na partida contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (19/10), em Goiânia. O confronto é válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último treinamento realizado em Natal, o técnico Argel Fuchs não pôde contar com o atacante Wallyson, lesionado.

O comandante alvinegro aproveitou a atividade no Frasqueirão para testar uma nova formação, com o retorno do zagueiro Fabrício, que cumpriu suspensão contra o Mirassol. Alemão, Fabrício, Daniel, Matheus Anjos e Anderson Cordeiro foram escalados nas vagas de Randerson, Jhonnathan, Nathan Melo, Wallyson e Paulo Sérgio.

O ABC treinou com Michael, Alemão, Habraão, Fabrício e Gedeilson; Daniel, Ramon e Matheus Anjos; Andrey, Thonny Anderson e Anderson Cordeiro. 

O Alvinegro é o lanterna da Série B, com 20 pontos, e tem o rebaixamento praticamente decretado. O Atlético-GO aparece no G-4, com 56 pontos.

Ministro Renana Filho revela que dinheiro para duplicação da BR-304 no RN não está garantido no PAC.

Uma fala do ministro dos Transportes, Renan Filho, pegou de surpresa parte da imprensa e dos presentes as visitas dele e de Rui Costa (Casa Civil), a Natal. Isso porque, segundo o ministro, a duplicação da BR-304 não está integralmente incluída no "super" PAC, que prevê R$ 45 bilhões em investimento no Rio Grande do Norte. 

De acordo com a fala de Renan Filho, a duplicação da BR deverá ser dividida em quatro partes. Estão garantidos dois primeiros lotes, o da saída de Natal e o da chegada a Mossoró. Os trechos do meio, no entanto, ainda não tem recursos garantidos. 

"Nos vamos trabalhar para conseguir recursos para esses dois trechos do meio, que também é muito importante", ressaltou Renan Filho. 

Touro se revolta a caminho do abatedouro e mata domador pisoteado no interior do RN.

Um caso surpreendente foi registrado no interior do Rio Grande do Norte neste fim de semana. Um homem morreu pisoteado por um touro quando levava o animal para o abatedouro da cidade de São Bento do Trairi.

O homem foi identificado como sendo Daniel Soares da Silva, conhecido como Daniel de João Venâncio, de 38 anos. Segundo Edipo Natan, ele era especialista em domar animais, principalmente, touros, bois e outros de grande porte. 

Na última sexta-feira (13), no inicio da manhã, por volta das 6h, ele ia em direção ao abatedouro quando o animal se descontrolou, derrubou Daniel e "passou por cima" dele, sendo pisoteado. 

Daniel ainda foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde ficou em UTI em estado gravíssimo. Na tarde de domingo (15), a notícia triste: ele morreu. 

Todos os amigos de Daniel lamentaram sua morte.

Eliminatórias Sul-americana: Diniz define Brasil com três mudanças para enfrentar o Uruguai, nesta terça (17).

O técnico Fernando Diniz definiu a Seleção Brasileira com três mudanças na escalação para enfrentar o Uruguai, terça-feira (17/10), às 21 horas, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Em treino realizado nesta segunda, no Estádio Centenário, local da partida, Diniz repetiu a formação ensaiada na véspera. Além de Danilo, cortado por lesão, deixaram a equipe Guilherme Arana e Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.

Ao longo da atividade, ele exigiu muita movimentação e agressividade para retomar a bola rapidamente.

Diniz escalou a Seleção assim: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

O Brasil é o segundo colocado das Eliminatórias, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.

Solange Almeida revela que teve lesões no pulmão e nas cordas vocais por uso de cigarros eletrônicos.

A cantora Solange Almeida desabafou sobre uso de cigarros eletrônicos e os prejuízos que o vício causou à sua saúde. Em entrevista ao Domingo Espetacular no último domingo (15), na TV Record, a cantora afirmou que fez uso dos famosos vapes por cerca de nove meses.

“Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma”, afirmou.

Acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais, a ex-Aviões do Forró revelou estar se submetendo a um tratamento especial antes dos shows. “Fiz um exame aprofundado. Descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, disse a cantora.

Motorista de ônibus escolar é executado com vários tiros em cidade do oeste potiguar.

O motorista de ônibus escolar do município de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste Potiguar, “Deusivan” foi executado a tiros, no final da tarde dessa segunda feira 16 de outubro de 2023. O crime aconteceu nas proximidades do Sítio Lorena, zona rural daquela cidade.

As primeiras informações apontam para uma execução. A vítima tinha acabado deixar o ônibus, na zona rural e quando voltava pra casa de moto, foi surpreendida por criminosos que o interceptaram e atiraram várias vezes em sua direção.

Deusivan morreu na hora em decorrência dos disparos de arma de fogo, sofrido. Até agora não há informação sobre a motivação do crime. Os assassinos fugiram logo após ceifarem a vida da vítima e ainda não foram identificados.

A equipe do ITEP unidade de Mossoró, foi acionada e fará a perícia no local e em seguida recolherá o corpo para ser examinado em sua base.

A Delegacia de Policia Civil da cidade de Governador Dix Sept Rosado vai conduzir o inquérito policial para tentar elucidar o caso, até o momento tido como mistério, haja visto que segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais.

Operação vasculha Complexo de Alcaçuz, mas não encontra nenhum aparelho celular.

A Polícia Penal do Rio Grande do Norte e a Polícia Penal Federal deflagraram na manhã desta segunda-feira (16/10) a Operação Mute no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A operação tem como como principal objetivo combater o uso de aparelhos celulares e demais dispositivos tecnológicos de comunicação por parte dos presos nas unidades prisionais e visa, consequentemente, impactar na redução de homicídios e crimes violentos.

Desde 2019, não há a presença de aparelhos celulares ativos nos pavilhões do Complexo de Alcaçuz. Na operação desta segunda-feira,mais uma vez nenhum aparelho foi encontrado.

Detalhe: A operação ocorreu de forma simultânea em 23 estados.

“Essas comunicações proibidas configuram um problema nacional com sérios impactos sociais, psicológicos e econômicos. Por isso, a Senappen está dedicando esforços juntamente com as administrações penitenciárias dos estados e do Distrito Federal para o desenvolvimento de ações que fortaleçam o sistema penal, bem como ações para combater todas formas de ilícitos”, destaca o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...