quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

19 DE FEVEREIRO DIA DO ESPORTISTA.

O BLOG PARABENIZA TODOS OS ESPORTISTAS INDEPENDENTE DE SUA MODALIDADE.PARABÉNS!!


Acidente ocorrido na RN 233 entre Paraú/Triunfo Potiguar envolve vários veículos.

Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro e 2020, aconteceu uma colisão envolvendo três carros, sendo um caminhão que colidiu na traseira de um ônibus e o ônibus colidiu na traseira de um Corolla.


Segundo informações o acidente ocorreu na RN 233, entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar, mais precisamente próximo a entrada do Sitio Bom Lugar.


Ainda de acordo com as informações, o motorista do caminhão teria cochilado ao volante. Apesar do susto os danos foram apenas materiais.

Após o acidente uma guarnição policial esteve atendendo a ocorrência através do Sgt Agenor e Cb Filho.

Na região do Mato Grande, PSDB/RN fortalece a participação do sexo feminino na política.

Seguindo as diretrizes do partido no Estado, o PSDB Mulher tem buscado fortalecer a presença feminina na política do interior do RN.

A presidente do PSDB Mulher, ex-deputada Larissa Rosado esteve em Touros, na região do Mato Grande onde prestigiou a posse do novo Diretório Municipal, que tem como presidente Clesia Reiner, além da vereadora Tetê do Cajueiro, e nomes como Magnólia Bezerra, Fátima, Alcina de Gil, Fabiana Fidelis e Carla Barbosa, em sua composição.

Esses encontros, segundo Larissa, são de fundamental importância na sensibilização das mulheres no tocante à participação na política. “Mesmo com os avanços alcançados, ainda somos minoria nos espaços de processos de elaboração das políticas públicas. A próxima eleição é uma excelente oportunidade para ampliarmos a participação feminina nos postos decisão”, afirma Larissa Rosado.

O vice-prefeito Flávio de Tetê, pré-candidato a prefeito pelo PSDB de Touros também prestigiou o encontro. A chapa proporcional que o PSDB apresentará em Touros terá várias mulheres como postulantes à Câmara Municipal. Para a mudança dessa realidade, segundo Larissa, o PSDB no RN vem promovendo o fortalecimento das mulheres dentro do partido. “É o entendimento do nosso presidente Ezequiel Ferreira e nós ficamos muito felizes com a perspectiva do aumento no número de mulheres na política, proporcionando um maior diálogo”, destacou a presidente do PSDB Mulher.

 


Governo do RN inicia transferência de pacientes do Hospital Rui Pereira.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública iniciou o plano de ação para transferência dos serviços hospitalares do Rui Pereira para outras unidades do Rio Grande do Norte. Os trabalhos iniciaram logo após a decisão judicial, resultado do acordo entre a Sesap, Ministério Público Estadual e Federal e Conselho Regional de Medicina, na última semana. O processo de transferência deverá ser concluído até o final de março.
A primeira etapa, que já está sendo realizada, é a transferência do ambulatório e do serviço de ortopedia para o Hospital da Polícia. Entre as atividades desempenhadas estão avaliação de pacientes com fixador externo, ambulatório de egressos e turnos cirúrgicos.
Em seguida, os pacientes clínicos vasculares do Rui Pereira serão transferidos para o Hospital João Machado, que servirá como hospital de retaguarda para o da Polícia, e contará com 30 leitos.
A etapa seguinte é a transferência da UTI e do Centro Cirúrgico para o Hospital da Polícia. Logo após, os pacientes com cirurgias marcadas começarão a ser levados a essa unidade. Essas três etapas estão previstas para ocorrer só após o Carnaval. A Sesap garante que não haverá descontinuidade da assistência prestada à população durante o desenvolvimento desse processo.
Paralelo a esses procedimentos, a Sesap realizará a publicação de um edital de credenciamento para cirurgias eletivas, que possibilitará que as atividades realizadas de forma concentrada no Hospital Rui Pereira sejam promovidas na região metropolitana e nas demais regiões de saúde, com o propósito de levar aos pacientes o atendimento próximo dos locais em que residem.
A Sesap ressalta que a decisão de realizar a transferência dos serviços tomou por base a estrutura precária que o espaço possui, comprovada a partir de laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária – sendo a responsabilidade financeira para reformar o local do proprietário do imóvel.
Já os recursos destinados para o Rui Pereira serão redirecionados para outras unidades hospitalares, os servidores lotados neste hospital serão encaminhados para o Hospital da Polícia e o número de leitos abertos é o mesmo que já estava em funcionamento: 70 leitos, sendo 10 de UTI, 40 para o Hospital da Polícia e 30 para o João Machado.

 


Fernando Pedroza: Direção do Francisca Alves inicia ano letivo com o 1º ENCONTRO de pais e mestres.

Aconteceu na manhã desta terça feira 18, a primeira atividade escolar do ano letivo de 2020 na Escola Estadual Francisca Alves da Silva.
Tivemos no salão da referida escola, o 1º encontro de pais e mestres, onde foram apresentados aos legítimos responsáveis de alunos seus respectivos professores e normas que serão seguidas pela direção escolar durante o ano.

Dando continuação a programação do ano letivo, tivemos a formação de professores em parceria com a rede municipal de ensino. ”ESTUDOS DO CURRÍCULO POTIGUAR E BNCC”.

“A Educação é uma ferramenta poderosa para transformação social, e por isso ela será prioridade em nossa gestão. O ano de 2020 será marcado por inovações. A Jornada será um momento festivo para recebermos essa equipe maravilhosa da nossa rede de ensino. Esperamos que a aprendizagem esse ano aconteça num clima de harmonia e bem estar para os nossos alunos”, a afirmação é da nova direção da Escola Francisca Alves (OBERI E JOSIVAN).


Detalhe: Fotos cedidas pela direção escolar.

Flamengo encara o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana nesta quarta feira (19).

Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o Independiente Del Valle, do Equador, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana.


Os flamenguistas vão ter pela frente o campeão da Copa Sul-Americana de 2019, na altitude de Quito. O meia Arrascaeta admitiu que os cariocas estão desgastados da sequência de jogos deste início de temporada, mas destacou que espera uma partida em um ritmo acelerado.
“Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Tivemos um desgaste grande na Supercopa. Será um partida difícil contra um time muito intenso”, disse.

Para esta partida, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, lesionado, além do atacante Gabigol, que terá que cumprir suspensão pela expulsão na final da Libertadores. Em seus lugares, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique vão formar a dupla de zaga, enquanto Pedro deve formar o ataque com Bruno Henrique.


Fernando Pedroza:Prefeita Sandra Jaqueline se prepara para seu projeto de reeleição e apresenta saldo positivo de conquistas.

Neste último ano de seu primeiro mandato e agora filiada ao MDB, a prefeita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline mostra que está com o pé no chão, e preparada para concorrer naturalmente ao seu projeto da reeleição em outubro próximo e já apresenta conquistas positivas em favor do povo. 

Antes de ser prefeita, como ex-primeira dama, Sandra já tinha a simpatia de algumas pessoas e sempre ajudou socialmente a comunidade, e após eleita não se empenhou de imediato em obras de grande porte, preferindo com os pés no chão sofrendo diversas criticas colocar o município nos trilhos financeiramente em vários setores e em seguida oferecer a população atendimentos mais dignos na saúde e na educação e outras áreas direcionando as demais ações ao cidadão pedrozense.

Nesse período da gestão, a prefeita Sandra promoveu mudanças de secretários,coordenadores e outros,buscando acertar sua equipe de trabalho. Diante das críticas recebidas, ao invés de se irritar, ela analisa e busca soluções. 

Todos sabem que erros e acertos fazem parte de uma administração pública, ainda mais de um município que tem mais de três mil habitantes cada um cidadão com seu problema social e pensamento ideológico diferente tanto na zona urbana como na zona rural, mais nosso governo tem buscado atender a todos de acordo com a realidade financeira.

Apoios na reeleição.

Sandra caminhará novamente ao lado do vice prefeito, João Maria Braga, onde contará com apoio da cúpula estadual do MDB, especificamente (Garibaldi e Walter)  já no parlamento municipal, a prefeita conta com parte da bancada governista.

Confira em destaque abaixo o saldo positivo de ações e realizações:

Herança Maldita financeira.
Com muito esforço conseguimos tirar o município do CALC, (Impossibilitado de receber verbas federais).

Obras de grande porte 
Construiu a praça nova prefeito José Salviano
No momento está construindo a academia popular da Saúde e concluindo a praça da Pedra do Sapo ambas no bairro Miguel Trindade.
E com muito esforço e responsabilidade vem tocando a conclusão das obras da Praça Central Fabrício Pedroza esquecida há anos.
Reformou a sede do CRAS na rua Fabrício Pedroza.
Perfuração de poços artesanais e a instalação de um dessalinizador na zona rural.
Transportes
Aquisição de vários carros e duas motos para a saúde, onde em breve chegaram mais dois carros zero km e um caminhão para limpar fossas sépticas, além de três ônibus escolar.
Salario em dia.
Essa é outra marca da gestão municipal, enviar em dia o repasse da câmara municipal, além efetuar em dia os vencimentos dos servidores tanto do quadro efetivo como contratados e comissionados.
Emendas parlamentares
Todos os recursos estão sendo empregados nas politicas públicas em favor da população. Breve a prefeita Sandra viajará á Brasilia para liberação de mais recursos empenhados... 

Estamos buscando nesse último ano de governo organizar o município financeiramente e dá uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes, conclui a gestora Sandra Jaqueline.

De frase: Quem tem poder de fazer tudo nesse mundo chama-se DEUS, agora quem diz fazer tudo chama-se o mentiroso....Autor desconhecido.



 


MP-RN quer coibir excesso de sonorização no carnaval nas cidades de Angicos, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra.

A necessidade de adotar providências a fim de coibir a prática da poluição sonora durante o período Carnavalesco nas cidades Angicos,Fenando Pedroza e Afonso Bezerra, levou o promotor de Justiça da Comarca Local Augusto Carlos Rocha de Lima a emitir um Termo de Ajustamento de Conduta, com o objetivo de garantir a paz, tranquilidade e sossego à população.
Confira em anexo o documento expedido pela Promotoria de Justiça de Angicos:





Seguranças de pousadas de São Miguel do Gostoso são mortos a tiros e facadas na Grande Natal.

Dois homens foram mortos a tiros e facadas em uma estrada de barro que fica em Macaíba, na Grande Natal. O duplo homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no cruzamento da Avenida Expedito Lino de Medeiros com a Rua Pico do Cabugi, no bairro Bela Vista.

Um dos mortos foi identificado como sendo o segurança José Sidney Bernardo, de 30 anos, e o outro como Flávio Pereira da Silva, de 29 anos, colega de trabalho do primeiro. Os dois faziam a segurança de pousadas em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar.

De acordo com a polícia, eles estavam em uma moto, que não foi levada pelos criminosos. O veículo não tem queixa de roubo. Os bolsos dos homens foram revirados e carteira e celular de um deles foram roubados. Além de marcas de disparos de arma de fogo, os corpos também apresentavam cortes feitos com facão.

Familiares de José Sidney Bernardo afirmam que ele trabalhava em São Miguel do Gostoso, mas que teria ido nesta terça a Parnamirim, na Região Metropolitana da capital, para visitar uma avó. Depois disso, os parentes receberam a notícia do assassinato.

 


Deputado Walter Alves destina 250 mil de emendas para saúde do município de Angicos/RN.

deputado federal Walter Alves (MDB) destinou Emenda Parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para a saúde do município de ANGICOS.
A indicação do deputado Walter no Orçamento Geral da União – OGU, por meio do Ministério da Saúde, são de recursos orçamentários destinados para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos angicanos.
A Emenda Parlamentar tem por objetivo principal a estruturação da Rede de Serviços da Atenção Básica para aquisição de equipamentos para Secretaria Municipal de Saúde de Angicos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...