quinta-feira, 8 de abril de 2021

Dupla é presa no interior do RN por suspeita de estuprar bebê de 4 meses e postar vídeo nas redes sociais.

A Polícia Militar do município de Canguaretama-RN prendeu e levou à delegacia um homem e um travesti suspeitos de estupro contra um bebê de 4 meses no interior do Rio Grande do Norte. Um adolescente, que é irmão da vítima e teria participado do crime também se apresentou à Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira 08.

Um vídeo do crime foi postado pelos próprios envolvidos nas redes sociais. As informações são do portal G1 RN e da Inter TV Cabugi. De acordo com a Polícia Militar, o crime cometido seria o estupro de vulnerável.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira 07 em Canguaretama e foi filmado por um dos envolvidos, além de compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, o adolescente e outro jovem aparecem “manipulando” o órgão sexual do bebê.

O terceiro envolvido filmava a cena. Eles fizeram a filmagem como masturbando a criança e postaram nas redes sociais.

Essas imagens repercutiram muito na região, segundo a PM, que identificou os suspeitos e deteve dois maiores de idade – de 18 e 20 anos de idade – durante a manhã desta quinta-feira 7. Ambos foram levados à delegacia e um deles confessou que fez as imagens.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente se apresentou à delegacia de Canguaretama no final da manhã. A mãe dele e da criança também prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, o caso é comandado pelo delegado José Carlos de Oliveira.

Ao final das investigações, os suspeitos poderão responder por estupro de vulnerável e produção imagens contendo pornografia infantil.


RN registra 10 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo Angicos.

O Rio Grande do Norte registrou 10 mortes por Covid-19 e 1.652 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo dados prévios atualizados nesta quinta-feira 8 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O estado potiguar soma 203.389 pessoas contaminadas pela Covid-19.

Os óbitos ocorreram nos seguintes municípios. Natal (4), Mossoró (1), São Gonçalo (1), João câmara (1), Assu (1), Brejinho (1), Angicos (1). O total é de 4.806 por Covid-19 no estado.

Quanto a notificação dos casos, 50.289 são considerados suspeitos e 419.339 não confirmaram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. 

Idoso é baleado na cabeça em tentativa de assalto em Nova Parnamirim.

Um idoso de 75 anos que não teve sua identidade revelada pela PM foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto que aconteceu em Nova Parnamirim, nesta quarta feira (07).

O idoso estava sentado na varanda de casa no Conjunto Cidade Verde, com o portão trancado, quando homens armados chegaram e anunciaram o assalto. Ele se negou a abrir o portão e os criminosos abriram fogo contra o mesmo.

Os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o idoso foi socorrido. Até a última atualização desta matéria ele seguia internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.

De acordo com a unidade hospitalar, o idoso levou quatro tiros, dois deles na cabeça.

Os criminosos fugiram sem roubar nada do idoso e até agora ninguém foi preso.

Copa do Nordeste: ABC abre 2x0  e sede empate contra o 4 de julho.

Em duelo atrasado pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o ABC-RN empatou em 2 a 2 com o time do 4 de Julho nesta quarta-feira (07/04) no estádio Frasqueirão em Natal-RN.

O empate deixa a equipe do Rio Grande do Norte na 5ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste com 10 pontos, e em situação difícil para se classificar à próxima fase.

Os gols do ABC foram marcados por Alan Pedro e Wallyson.

Na última rodada, marcada para sábado dia 10, o ABC encara o Bahia no Pituaçu em Salvador-BA. 

Prefeita Sandra Jaqueline Prestigia aniversário de 50 anos da Escola Fabricio Pedroza.

Aconteceu na manhã desta quarta feira, 07 de abril as comemorações alusivas ao aniversario de 50 anos da Escola Municipal Fabricio Pedroza.

A solenidade teve inicio as 8:hs da manhã com a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras do Município, Estado e Brasil.

O secretário municipal de educação, Rinácio Cruz no uso de sua palavra enalteceu a Escola Fabrício Pedroza pelos seus 50 anos de historia e os relevantes serviços prestados a nossa comunidade escolar.

A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o evento que devido os protocolos sanitários contra a pandemia não houve a presença maciça dos alunos.

Na oportunidade, a prefeita Sandra Jaqueline parabenizou a secretaria de educação e todos os profissionais da Escola Fabricio Pedroza pela brilhante realização do evento comemorativo de 50 anos dessa valiosa instituição de ensino.

De forma emocionada a professora e poetiza do município, Lúcia Regina Gonçalves proferiu uma mensagem de gratidão a todos que contribuíram na sua formação desde como aluna e atualmente como professora efetiva da Escola Municipal Fabrício Pedroza.

A comemoração aconteceu no prédio da escola municipal com a participação de várias autoridades dentre elas, o padre Jailton Silva que a convite especial deu a benção aos fabricianos pelo natalício.

Toda uma programação foi realizada pelos professores e alguns alunos da Escola Municipal Fabrício Pedroza.

9:30h – Drive Thur



14:h – Live Sarau Poético e Musical

17:h – Buzinaço confira os vídeos




Estiveram participando do evento a prefeita Sandra Jaqueline e os secretários municipais, Rinácio Cruz (educação), Paula Ribeiro, (administração e finanças), João custódio (agricultura e meio ambiente) José Dantas (obras e infraestrutura), diretores escolares, coordenadores e professores. 

Confira abaixo outros registros. 










  

COVID-19: Governo do Estado inicia vacinação de agentes da segurança pública nesta quinta-feira, 08 de abril.

O Governo do Rio Grande do Norte, através da gestora Fátima Bezerra inicia nesta quinta-feira, 08 de abril a vacinação contra a COVID-19 para os agentes da segurança pública que atuam no estado.

Nesta primeira remessa, serão aplicadas 1.040 doses do imunizante CoronaVac, da biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

Devem se vacinar servidores públicos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e agentes públicos das guardas municipais.

Segundo informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, na capital potiguar e no interior do estado a vacina será aplicada em cinco unidades da Polícia Militar sediadas nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

  

Fifa atualiza ranking de seleções; Brasil aparece em 3º lugar.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, (07) a edição de abril do seu ranking de seleções. E a classificação não tem grandes mudanças em relação à edições anteriores, com a Bélgica ocupando a 1ª posição, a França a 2ª e a Seleção Brasileira a 3ª.

O Top 10 é completado por Inglaterra (4ª posição), Portugal (5ª posição), Espanha (6ª posição), Itália (7ª posição), Argentina (8ª posição), Uruguai (9ª posição) e Dinamarca (10ª posição).

A explicação para as poucas mudanças no ranking foi o pequeno número de partidas de seleções realizadas no último mês, com destaque para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) e da edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

É bom lembrar que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) suspendeu os jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo previstos para os dias 25 e 30 de março por causa das dificuldades para a participação de jogadores que atuam na Europa.


Prefeitura de Ipanguaçu na mira do MPRN sobre gastos de combustível.

Instaurado na representação da Promotoria de Justiça da comarca de Ipanguaçu-RN, o Inquérito Civil nº 04.23.2300.0000001/2018-95 foi convertido no Procedimento Administrativo nº 34.23.2048.0000050/2021-89.

A migração ocorreu através da Portaria nº 1401999/2021, assinada pelo promotor de Justiça Eugênio Carvalho Ribeiro, divulgada na edição desta quarta-feira (07) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o MPRN a peça ministerial tem por fim acompanhar as medidas tomadas pela prefeitura municipal de Ipanguaçu-RN, gestão Valderedo Bertoldo do Nascimento para realizar controle de gastos com combustível no município.

Uma das providências do agente do Ministério Público do RN (MPRN) foi encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Administração de Ipanguaçu para que, em 10 dias, informe o nome atual da pessoa designada pelo município para realizar o controle de abastecimento veicular da frota municipal.

O MPRN ainda determinou o envio de notificação ao responsável pela gerência do Posto Frei Damião, na cidade, para comparecer à Promotoria de Justiça, para prestar esclarecimentos sobre os abastecimentos dos veículos sob responsabilidade do município de Ipanguaçu, durante o período de 2017 a 2021.

Fátima Bezerra confirma chegada nesta quinta-feira de mais 69 mil doses de vacinas contra a covid-19 no RN.

A governadora Fátima Bezerra (PT) informa através de suas redes sociais que o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira(07) o envio de mais 69 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o Rio Grande do Norte.

Segundo a governadora, serão 32 mil do CoronaVac e 37 mil AstraZeneca, que chegarão ao RN nesta quinta-feira(08).

“Esse montante será direcionado para a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança, e a 2ª dose de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos, segundo a orientação do PNI/MS”, disse a chefe do executivo estadual.

Na sua pagina social Fátima fez o comunicado:


 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...