quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tiroteio em Mercadinho termina com quatro pessoas mortas a bala na cidade de Macaíba.

 

Quatro homens foram mortos no fim da manhã desta quarta-feira, 1, em uma troca de tiros dentro de um mercadinho na cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal.
Segundo testemunhas, aproximadamente oito homens armados chegaram ao comércio e mataram o vigia do empreendimento.
Logo em seguida, um policial militar que fazia uma ronda pelo local atirou contra o grupo de criminosos. Três homens foram mortos ainda na porta do comércio. Dois deles estavam com coletes à prova de balas.
Além disso, uma mulher e mais dois homens foram baleados e socorrido para a UPA de Macaíba.
A Polícia Militar faz buscas pelos criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Compromisso: Prefeita Sandra Jaqueline autoriza o pagamento da folha de agosto.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, através da secretaria de finanças informa a todos os funcionários do quadro efetivo que o pagamento referente ao mês de agosto 2018 está sendo efetuado e já se encontra em conta.

O setor de finanças enfatiza também que o pagamento da prefeitura municipal de Fernando Pedroza está em dia com o funcionalismo público, como também já foi adiantado no último dia 10 de julho, uma parcela de 50% do décimo-terceiro salário a todos os servidores.

A nossa gestão tem buscado com muito esforço valorizar o nosso funcionário público pagando religiosamente em dia os seus vencimentos mensal, pois esse é um dos nossos compromissos de governo acrescenta a prefeita Sandra Jaqueline.

Durante a madrugada bandidos arrombam caixas eletrônicos do BB na Zona Sul de Natal.

Caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada às margens da BR-101, no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, foram arrombados na madrugada desta quarta-feira(01), por volta das 3h.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 8 homens invadiram o local e usaram maçaricos para arrombar os caixas eletrônicos. Após a ação criminosa, notas espalhadas foram encontradas no chão do estabelecimento.
Os bandidos fugiram com destino ignorado.

Presidente do PDT em Mossoró bate o martelo e diz que não votará em Carlos Eduardo.

A candidatura do ex-prefeito de NatalCarlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo do Estado, não tem o apoio do presidente do diretório do partido em Mossoró, o ex-vereador Tomaz Neto, que reclama da falta de diálogo dentro da legenda. 

Segundo informações, Tomaz Neto reforçou que não votará no pré-candidato ao Governo.“A chapa majoritária foi formada sem ninguém falar conosco.Passaram por cima da gente.

Poderíamos indicar a suplência de um dos candidatos ao Senado, por exemplo”, explicou o presidente do PDT mossoroense.

Tomaz Neto informou que ainda não definiu em quem vai votar para o Governo do Estado nas eleições de outubro.

Politica: Prefeita do MDB e principais lideranças de Serra de São Bento anunciam apoio a Robinson.

A prefeita de Serra de São Bento, Vanessa Morais, filiada ao MDB, e as duas maiores lideranças do município – os ex-prefeitos Chico de Erasmo e Ricardo Araújo – declararam apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, em reunião com a presença do líder maior do PSDB no Estado, Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa.
Vanessa Morais e os ex-prefeitos foram recebidos pelo governador e pelo presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira de Sousa, presidente da Assembleia Legislativa. “Nosso apoio é o reconhecimento ao governo que enfrentou a crise”, declarou.

Técnico do Fla, Barbieri mantém mistério sobre Vitinho no jogo contra o Grêmio nesta quarta 01.

Flamengo finalizou a preparação para a primeira das duas partidas contra o Grêmio, nesta semana, em Porto Alegre. O confronto desta quarta-feira será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Maurício Barbieri relacionou, mas não indicou se vai escalar o recém-contratado Vitinho entre os titulares.
Além do duelo pela Copa do Brasil, o Fla reencontra o Grêmio no sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Por conta disso, os rubro-negros vão permanecer em terras gaúchas até o fim de semana.
“Em relação ao Vitinho, chegou bem, treinou, está se adaptando à equipe, ao grupo. É uma das possibilidades que a gente tem para o jogo de amanhã” disse o treinador.
Confira outras partidas pela copa do Brasil desta quarta e quinta feira.
Hoje teremos Corinthians x Chape
Na quinta feira dia 02 teremos Bahia x Palmeiras
Santos x Cruzeiro


Baixo efetivo no interior do Estado do RN deixa policiais na mira de bandidos.

As investidas de quadrilhas especializadas em explodir agências bancárias em cidades do interior tomaram proporções preocupantes no Rio Grande do Norte. Somente nos sete primeiros meses de 2018, foram registrados 50 casos no Estado, sendo 33 explosões ou arrombamentos e 17 agências dos Correios violadas e saqueadas.
Na grande maioria das ações, a polícia não tem como confrontar os criminosos, ficando muitas vezes na mira deles devido ao baixo efetivo nos municípios invadidos.
Na madrugada do sábado (28), um cabo da PM foi baleado na cabeça após a viatura na qual estava, com um único companheiro de serviço, foi interceptada por assaltantes em uma estrada no município de Serrinha, distante 74 quilômetros de Natal. O policial ainda chegou a trocar tiros com os suspeitos, mas acabou atingido.
Os criminosos fugiram para Macaíba, onde ocorreu um novo confronto e o PM socorrido para um pronto socorro em Natal. A suspeita é que o bando tinha planos de invadir o município.
Segundo o presidente da ACSPM/RN (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN), Roberto Campos, o que aconteceu em Serrinha é o retrato da realidade de todo o interior do Estado. "O policial militar que trabalha no interior está na mira de bandidos, não existe condições nenhuma desses servidores combaterem de maneira proporcional essas invasões, vão sempre ficar em desvantagem e correr o iminente risco de morrer", disse.
Campos ainda denuncia as péssimas condições dos alojamentos nas unidades que há anos não passam por reformas e a garantia da alimentação, que deveria ser obrigação do Estado, mas que muitas vezes depende da boa vontade de donos de restaurantes e comércios locais.
Fonte: Portal BO

Justiça: Raquel Dodge pede ao STF a volta de Dirceu para a prisão.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu nesta terça-feira (31) contra a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu liberdade ao ex-ministro José Dirceu, condenado em segunda instância na Operação Lava Jato.

Raquel alega que a decisão do STF, tomada por 3 votos a 1, está coberta de omissão, obscuridade e contradição. Na avaliação dela, esses vícios produzem “descrença no devido processo legal, além de se gerar a sensação de que, a qualquer momento, a sociedade pode ser surpreendida com decisões tomadas completamente fora do compasso procedimental previsto na ordem jurídica”.

Em 26 de junho, a Segunda Turma suspendeu a execução da pena de 30 anos imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) contra Dirceu no processo da Lava Jato. O entendimento prevalecente foi o de que os recursos do ex-ministro a instâncias superiores têm “plausibilidade jurídica”, motivo pelo qual ele deveria ter assegurado o direito de recorrer em liberdade.

Justiça potiguar condena Fernando Freire a mais 13 anos de prisão por peculato.

O juiz Bruno Montenegro, integrante do Grupo de Apoio a Meta 4 do CNJ, condenou o ex-governador Fernando Freire, a uma pena de 13 anos e sete meses, por desvio de recursos do Estado. O esquema consistia em concessão fraudulenta de gratificação em nome de diversas pessoas, sem o consentimento ou o conhecimento delas, para pagamento ilegal à Wilson Chacon Júnior, que também foi condenado, a uma pena de 8 anos e quatro meses de reclusão. De acordo com o MP, Wilson Chacon trabalhou em empresas de Fernando Freire e tinha créditos trabalhistas a receber.
Fernando Freire já havia acumulado uma pena de 13 anos e sete meses em março de 2017 pelo esquema conhecido como “Máfia dos Gafanhotos”. Ele está preso desde 2015. A antiga condenação do ex-governador é referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal e teve o sigilo levantado pelo juiz Raimundo Carlyle no dia 3 de março de 2017.
Nesta nova decisão judicial, o Ministério Público Estadual acusou o ex-governador, além de Maria do Socorro Dias de Oliveira e Wilson Chacon da prática do crime de peculato, praticado entre agosto de 2001 a dezembro de 2002, e, ainda, a prática de falsidade ideológica.
A acusação afirmou que o desvio de dinheiro ocorria dentro de um esquema comandado por Fernando Freire, que consistia na concessão fraudulenta de gratificação de gabinete em nome de diversas pessoas. Segundo a acusação, a coleta de dados era operada por Maria do Socorro, que exercia o cargo comissionado de coordenadora-geral da Vice-Governadoria e da Governadoria do Estado.
No total, R$ 88.240,00 foram desviados em favor de Wilson Chacon Júnior, através de 11 guias de cheque e 16 cheques salários, emitidos no nome de familiares de Wilson.
“O esquema foi descortinado a partir da reclamação de diversos contribuintes, que fizeram declaração de isenção do imposto de renda no ano de 2003 e findaram caindo na popularmente chamada ‘malha fina’, pois a Receita Federal tinha informações sobre o recebimento, por estas pessoas, de rendimentos tributáveis acima do limite de isenção, tendo como fonte pagadora o Estado do Rio Grande do Norte”, explicou o juiz na sentença.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...