sexta-feira, 26 de maio de 2023

Técnico Guardiola comenta racismo contra Vini Jr: 'Não vai mudar nada na Espanha'.

O técnico Pep Guardiola falou nessa sexta-feira (26/05), em coletiva de imprensa, sobre os casos de racismo na Espanha contra o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Treinador do Manchester City, ele não se mostrou otimista com uma evolução do país espanhol sobre este tema.

Guardiola também afirmou que La Liga, torneio que disputou quando era técnico do Barcelona, deve aprender a combater o racismo nas competições europeias com a Premier League, que coordena o Campeonato Inglês.

"Eles deveriam aprender (La Liga com a Premier League). Aqui eles são muitos rígidos com isso, sabem o que precisa ser feito. O racismo é um problema do mundo inteiro, não de um lugar específico", comentou....

Vinicius Jr foi alvo de insultos racistas na partida entre Real Madrid e Valencia, no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol. O jogador brasileiro não se calou sobre o tema, que ganhou repercussão mundial e cobranças às autoridades por punições aos envolvidos.

Inscrições para segunda edição do Sisu 2023 começam em 19 de junho.

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para garantir vaga em instituição de ensino superior pública serão abertas em 19 de junho. O período de inscrição foi publicado no site oficial do Sisu e terminará em 22 de junho.

Somente os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2022, e não zeraram a prova de redação poderão se inscrever no Sisu, relativo ao segundo semestre de 2023. O processo é gerido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o portal Acesso Único ao Ensino Superior, do MEC e clicar em “Fazer inscrição”, quando estiver disponível.

É necessário fazer o login com o número do CPF e senha, no portal Gov.br, a plataforma de serviços digitais do governo federal. O aluno poderá escolher duas opções de cursos no Sisu 2023.

Técnico do América-RN confirma duas contratações para a Série C.

Com um retrospecto muito abaixo neste início de Série C do Campeonato Brasileiro, o América segue buscando reforços visando qualificar o elenco na disputa da competição nacional.

Nesta sexta-feira (26), o técnico do América, Thiago Carvalho confirmou o acertou da direção americana das contratações do atacante Renan Gorne, que estava no Grêmio Novorizontino/SP, e do lateral-esquerdo João Lucas, do Vitória/BA.

No momento o América-RN ocupa a 19ª colocação da série C, coma apenas um ponto na tabela de classificação.

Neste sábado (27/05), o time natalense busca sua primeira vitória na competição. O adversário será o Náutico nos aflitos em Recife pela 5ª rodada do Brasileiro. 

A partida tem inicio as 19:horas.

Mãe suspeita de agredir filho é presa pela polícia na Grande Natal.

Uma mulher acusada de maus-tratos contra o próprio filho, de 7 anos, foi presa por policiais militares na noite dessa quinta-feira (25) em São José do Mipibu, cidade da Grande Natal. A mulher alegou que as agressões ocorreram porque o filho quebrou uma televisão.

O caso, de acordo com a PM, foi registrado no bairro Tancredo Neves, zona urbana do município. Por volta das 18h30min, uma equipe foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de maus tratos a criança. Ao chegarem no local informado, populares apontaram a residência onde estaria ocorrendo a violência.

Os policiais verificaram a situação de vulnerabilidade do menino de sete anos e perguntaram à mãe da criança sobre as marcas e hematomas no corpo do filho. A acusada confirmou que havia praticado as agressões após o menor ter quebrado uma televisão.

Os PMs deram voz de prisão à genitora, acionaram o Conselho Tutelar, levaram o garoto para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em seguida, conduziram a acusada para a Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi autuada em flagrante pelo crime de mais tratos, onde permaneceu presa à disposição da Justiça. 

A criança foi entregue para a guarda do pai.

Sul-Americana: Botafogo vence e assume a liderança do Grupo A.


Na noite dessa quinta feira (25/05), o Botafogo-RJ deu a impressão de que venceria com facilidade o César Vallejo depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. No entanto, permitiu dois gols ao adversário, sofreu um relativo sufoco no fim, mas resistiu e garantiu a vitória por 3 a 2, assumindo a liderança do Grupo A.

Com domínio no primeiro tempo e poucos sustos, o Botafogo abriu vantagem de 3 a 0 com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. Apesar da elasticidade do placar, o César Vallejo mudou a postura e surpreendeu o time de Luís Castro no segundo tempo.

O Botafogo volta a jogar campo na Sul-Americana no dia 6 de junho, contra a LDU. O jogo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. No próximo fim de semana, o time volta suas atenções para o Brasileirão. 

Líder com 18 pontos, tem compromisso marcado contra o América-MG no próximo domingo, às 19h, no Nilton Santos.

Prefeitura de Fernando Pedroza-RN segue sem definição de quitar débito referente ao piso dos professores de 2022.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), segue sem uma data definida para quitar o débito referente o reajuste do piso nacional do magistério de 2022 com os professores da rede municipal de ensino.

Em fevereiro deste ano, a prefeita Sandra anunciou o reajuste salarial do piso nacional do magistério aos professores de 14,95%, sendo que ainda existe um débito de 10% do piso nacional de 2022.

Até o momento nenhuma noticia animadora foi dada a categoria sobre essa divida com a categoria. De fevereiro até maio atual a gestão municipal continua em débito com os professores sobre o restante dos 10% do piso nacional de 2022, além do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Segundo argumento do executivo municipal é que seria feito um estudo técnico sobre o impacto financeiro realizado pelas assessorias jurídica e contábil, para efetivar o débito, mas até o momento essa divida não foi quitada através do executivo municipal.

Vale lembrar que essa medida beneficia diretamente os profissionais do magistério atuantes nas duas unidades educacionais do município – a Escola Municipal Fabrício Pedroza e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcanti Pereira.

O reajuste atinge a carga horária de 30 horas semanais, o piso dos professores passará de R$ 2.667,75 (dois mil, seiscentos e sessenta e sete reais e setenta e cinco centavos) para R$ 3.066,58 (três mil, sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos), séries iniciais.

Em contato com a nossa REDAÇÃO, vários professores expressão sentimentos de decepção e a falta de respeito e valorização com a classe por parte do governo municipal.

Atenção gestão! A valorização do professor é uma das muitas formas de reconhecimento por contribuírem, com seus esforços, para que o município oferte uma educação de qualidade e que influencie positivamente no desempenho de nossos estudantes. Pense nisso!!

Angicos realizará de 1º a 03 de junho uma nova edição da Feira da Terra.

Com projeção de preenchimento de todos os espaços que serão ofertados pela Prefeitura Municipal, a terceira edição da Feira da Terra na cidade de Angicos, região Central do RN, vai acontecer nos dias 1º, 02 e 03 de junho próximo.

Toda a estrutura do evento, que acolherá a participação de empreendedores formais e informais, será montada na Praça Prefeito Jaime Batista de Souza, localizada no bairro homônimo, no setor urbano da cidade.

A realização, organizada pelo Poder Executivo angicano, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, com o apoio de parceiros, um deles o Banco do Nordeste (BNB), terá a presença de expositores tanto da própria cidade de Angicos, como também de municípios adjacentes e até de outras regiões do estado.

Padrasto é preso suspeito de estrupro contra enteada de 13 anos na Zona Norte de Natal.

Um homem de 45 anos foi preso nessa quinta-feira (25) em cumprimento a um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. A vítima deste crime é a enteada do suspeito, uma adolescente de 13 anos, que relatou o ocorrido à mãe.

Segundo a Polícia Civil, após o registro do Boletim de Ocorrência, foi instaurado o inquérito para investigação e a vítima passou por perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Investigado em outro caso de estupro de vulnerável, o homem foi preso por policiais da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) na Zona Norte da capital. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...