sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Pesquisa Vox Populi/CUT: Bolsonaro tem 53% e Haddad 47% dos votos válidos.

Pesquisa Vox Populi/CUT divulgada na manhã desta sexta-feira aponta: Bolsonaro tem 53% das intenções de voto válidos e Haddad tem 47%. Nos votos totais, considerados brancos, nulos e indecisos, o número é de 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad, uma diferença de apenas 5 pontos, com 12% de brancos, nulos e “ninguém” e 5% de “não sabe” e “não respondeu”.
Em votos espontâneos válidos, a pesquisa indica Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% – oito pontos percentuais de diferença. Haddad tem 41% de rejeição contra 38% de Bolsonaro. 7% dizem que podem votar em qualquer um dos dois, 8% dizem que não votam em nenhum e 5% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi contratada pela CUT e contou com 2 mil entrevistas aplicadas em 120 municípios nos dias 16 e 17 (terça e quarta). A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo desconfiança de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-08732/2018.


Insegurança: Assaltantes aterrorizam moradores na noite desta quinta feira 18, em Angicos-RN.

A noite desta quinta-feira, 18/10, foi de muita insegurança no município de Angicos. Bandidos realizaram assaltos e roubos  aterrorizando toda população angicana.

A Panificadora Cavalcante que fica no bairro Monsenhor Pinto (Cidade Nova) foi alvo da ação de meliantes, e foi roubada.

Já o IEC – Escola de Enfermagem, que fica no centro de Angicos, também foi alvo dos ladrões, que armados de revolveres, assaltaram os que estavam presentes no local, na Praça São José.

Segundo testemunhas relataram é que dois homens em uma moto assustaram os moradores da cidade de Angicos na noite desta quinta feira 18.

Relatos de ações criminosas já vêm acontecendo nos últimos dias o povo se pergunta o que as polícias estão fazendo para proteger as famílias angicanas dessas ações criminosas.Ainda nessa noite, um homem avisava, direto do bairro Alto da Esperança, que pessoas em um carro cinza tentaram levar uma criança que estava na rua.

NOTA: Esse é o retrato da insegurança na cidade de Angicos, efetivo policial minúsculo, falta de estrutura para os PMs, deixando os populares aterrorizados com os vários crimes praticados naquele município. Alô autoridades façam algo em favor do povo!!!

Benes, Ezequiel, Galeno, Disson, Ubaldo, Eudiane, Raimundo Fernandes e Márcia anunciam apoio a Fátima Bezerra nesta sexta (19).

O Deputado Federal eleito no último dia 08, Benes Leocádio e os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes, Galeno Torquato, Disson Lisboa e Márcia Maia, juntamente com os deputados eleitos Ubaldo Fernandes e Eudiane Macêdo, vão declarar apoio a candidatura de Fátima Bezerra nesta sexta-feira (19).
O evento vai acontecer no final da manhã, no Hotel Arituba. Todos vão declarar o apoio à candidatura de Fátima para governadora no segundo turno.

Inscrições para concurso em nível superior e médio da CAERN encerram neste domingo 21.

Neste domingo, 21, encerram as inscrições para o concurso público da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes funções: Administrador, Analista de Sistema, Contador e Economista, de nível superior, e Técnico em Segurança do Trabalho, em nível médio técnico.
O edital está disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – www.ibade.org.br, órgão realizador do certame. A efetivação das inscrições, assim como o acompanhamento de todo o processo seletivo, deve ser feita pelo mesmo site.
As taxas de inscrição são de R$ 50 para função de nível médio e R$ 88 para função de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, prova discursiva, redação e prova de títulos.
As provas, com exceção da prova de títulos, são classificatórias e eliminatórias e estão programadas para o dia 18 de novembro, na cidade do Natal.

Fernando Pedroza: equipe de desenho Sagrada Família faz apelo a comunidade para ajuda financeira de projeto social.

O grupo de desenhos sagrada família que vem desenvolvendo um trabalho voluntário e muito importante em Fernando Pedroza, através da arte de desenhos, vem a público pedir a contribuição e colaboração de toda nossa comunidade para o êxito desse brilhante projeto social.
Segundo um dos responsáveis, o professor Graciano, o projeto de desenhos atende em Fernando Pedroza de forma voluntária a aproximadamente 50 crianças.
Para tanto estamos pedindo a ajuda financeira a nossa comunidade em geral com qualquer valor, para podermos comprar o material adequado para sequenciar nosso projeto pra frente frisa Graciano.
Confira abaixo a arte de alguns alunos do projeto de desenhos sagrada família já realizados:

As aulas do curso de desenho são realizadas no prédio do centro de convivência, na rua Severino Sérvulo centro de Fernando Pedroza, a partir das 18:30h através dos professores Graciano e Nilson Faustino.
A próxima aula de desenho acontecerá no sábado dia 27 de outubro as 18:30h, com o professor Nilson.

Quem puder contribuir financeiramente para ajudar a esse importante projeto de desenhos em Fernando Pedroza é só entrar em contato pelo  ZAP: 9 9947 2071.
Do blog: Nossos parabéns para esse Importante projeto que vem sendo desenvolvido em nosso município, onde além de qualificar as nossas crianças para um futuro profissional, buscar a socialização e ocupa a mente deles durante as aulas do curso.
Que a nossa comunidade e a classe politica possa dá a sua contribuição, pois enquanto essa criançada está envolvida em projeto desse tipo, estão fora e livres de veredarem pelos caminhos tortuosos e maléficos. FICA A DICA!!!
                                           

Deputado estadual Gustavo Carvalho anuncia apoio a Carlos Eduardo no 2º turno com 8 prefeitos e 40 vereadores.

Segundo mais votado nas eleições 2018 com 47.544 votos, o deputado estadual reeleito Gustavo Carvalho (PSDB) anunciou no final da tarde desta quinta-feira (18/10), seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) a governador. Antes Gustavo tinha apoiado Robinson Faria no 1º turno das eleições. 

Em reunião no bairro de Mirassol, em Natal, Gustavo Carvalho reuniu o seu grupo político para se integrar na campanha de Carlos Eduardo. São oito prefeitos: Maria Olímpia (Paraú), Carlinho de Veri (Parazinho), Rosano Taveira (Parnamirim), Francisco Felipe (Tiquinho), de Ruy Barbosa, Anteomar Pereira (Babá), de São Tomé, Jorginho Bezerra (Tangará), Larissa Rocha (Tenente Ananias) e Maurício Filho, o Mauricinho (Grossos). 

O grupo conta ainda com 19 ex-prefeitos e 40 vereadores. “Somos uma família que vira um exército nas ruas para ajudar na vitória do governador Carlos Eduardo”, declarou Gustavo Carvalho.
Aqui em Fernando Pedroza, segundo informações extra oficial, o vereador Galego da Padaria, seguirá a decisão do parlamentar e votará neste segundo turno em Carlos Eduardo.
Detalhe: Galego da pardaria saiu fortalecido no 1º turno, onde fez Gustavo de Carvalho, o segundo deputado mais bem votado em Fernando Pedroza com 283 votos, superando a votação dos candidatos apoiados pelos ex prefeitos José Renato e Gondemário Jr.

2º TURNO: Fátima Bezerra aguarda avalanche de apoios politico nesta sexta feira 19.

A expectativa no núcleo da campanha da candidata ao Governo do Estado pela Coligação Do Lado Certo, senadora Fátima Bezerra (PT), é receber uma avalanche de apoios nessa sexta-feira (18).

Extraoficialmente, há informação de que devem anunciar reforço à candidatura dela e do vice Antenor Roberto (PCdoB), os deputados estaduais reeleitos Ezequiel Ferreira (PSDB) e Galeno Torquato (PSD), além dos novatos Bernardo Amorim (Avante), Eudiane Macedo (PTC) e Ubaldo Fernandes (PTC).

Os deputados federais eleitos Benes Leocádio (PTC) e João Maia (PR) também têm seus nomes comentados nos bastidores, entre outros nomes.

Ezequiel Ferreira, atual presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB no RN, foi o mais votado em sua faixa de disputa. Benes Leocádio, também. O primeiro, com 58.221 mil votos; Benes Leocádio, com 125.841 votos.


Esporte: CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste 2019 e ABC estreia em casa.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, a tabela básica da Copa do Nordeste 2019 e definiu o início da competição para o dia 16 de janeiro. O Mais Querido, único representante do Rio Grande do Norte na edição 2019, fará a sua estreia em casa, contra o Sergipe/SE.
Em 2019, o Nordestão terá um novo formato. Os 16 times são divididos em duas chaves de oito. Os clubes de uma chave enfrentarão os da outra, apenas em jogos de ida.
O Clube do Povo, o ABC integra Grupo B, ao lado do Bahia/BA, Ceará/CE, CSA/AL, Náutico/PE, Botafogo/PB, Confiança/SE e Moto Club/MA.
No Grupo A, ficaram: Vitória/BA, Fortaleza/CE, CRB/AL, Sampaio Corrêa/MA, Santa Cruz/PE, Salgueiro/PE, Sergipe/SE e Altos/PI.
O primeiro adversário do Alvinegro será o Sergipe/SE, em partida que será realizada no Frasqueirão. Na sequência, o Clube do Povo enfrenta o Altos/PI, Santa Cruz/PE, CRB/AL, Salgueiro/PE, Sampaio Corrêa/MA, Vitória/BA e Fortaleza/CE.

PESQUISA DATAFOLHA VOTOS VÁLIDOS: Bolsonaro lidera com 59% e Haddad, 41%.

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. No cenário considerando apenas os votos válidos, ou seja, desconsiderando os votos brancos, nulos e abstenções, o candidato Jair Bolsonaro aumentou a vantagem para Fernando Haddad.
Jair Bolsonaro (PSL): 59%

Fernando Haddad (PT): 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Globo e “Folha de S.Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07528/2018. Foram escutados 9.137 eleitores em 341 municípios entre os dias 17 e 18 de outubro. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 2% e com grau de confiança de 95%.

Defesa contesta pedido de afastamento do prefeito da cidade de  Alto do Rodrigues-RN.

A defesa do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, de Alto do Rodrigues, contestou o pedido de afastamento dele da Prefeitura e a solicitação de convocação de novas eleições no município.
De acordo com a defesa, diferente dos casos de Pendências e outros que tiveram eleição aprazada, no caso de Abelardo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não decidiu pelo cumprimento imediato do acórdão do junho de 2018. A defesa lembrou também que houve uma mudança no resultado no curso do julgamento.
Os advogados do prefeito explicaram que foi protocolado um recurso extraordinário e a coligação adversária peticionou um pedido para pedir esse cumprimento imediato, mas que ainda não houve decisão do TSE.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...