quinta-feira, 16 de março de 2023

Caminhão capota na BR-304, próxima a entrada de Fernando Pedroza-RN.


No começo da tarde desta quinta feira, 16 de março um capotamento foi registrado na BR-304, próxima a entrada principal da cidade de Fernando Pedroza-RN.

O capotamento se deu por volta do meio dia. O caminhão tipo Vertis da IVECO de placas PMU-9721 da cidade de Euzébio-CE, transportava frangos.

Segundo as informações o caminhão vinha no sentido Natal-Mossoró quando o motorista pisou no freio bruscamente antes do quebra-molas para não bater em outro caminhão que trafegava no mesmo sentido. No momento do capotamento chuviscava e a pista estava molhada.

O motorista do caminhão que não teve sua identidade revelada saiu apenas com leves ferimentos pelo corpo mais nada grave.

Fotos radialista Tião Rocha. 

Estadual: Clássico América e ABC está mantido para domingo na Arena das Dunas.

A partida entre América e ABC da 3ª rodada do Campeonato Nota Potiguar acontecerá próximo domingo, dia 19 de março às 16h na Arena das Dunas em Natal-RN.

Em reunião na sede da FNF com clubes, Arena e PMRN, foi mantida operação normal de segurança para o jogo.

A PMRN manteve o quantitativo normal do efetivo para o clássico, ressaltando que a situação de segurança pública será monitorada até domingo, tendo em vista os acontecimentos recentes no estado. É importante que os torcedores fiquem atentos às informações oficiais.

É importante que os torcedores fiquem atentos às informações nas redes oficiais da Sesed e FNF para quaisquer mudanças e para evitar fake news que atrapalhem a ida dos torcedores em segurança para a Arena.

Os ingressos estão à venda, sendo observada a medida de torcida única.

ATAQUES NO RN: Polícia prende 66 suspeitos e apreende 50 artefatos explosivos.

A Polícia Militar divulgou um novo balanço das ações de segurança pública até o momento no Rio Grande do Norte. Conforme boletim divulgado nesta quinta feira (16). Um total de 66 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos. Veja os números completos:

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

66 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 8 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina)
16 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
50 artefatos explosivos apreendidos
10 galões de gasolina apreendidos
5 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

Governo deixou vencer quase 39 milhões de vacinas contra covid, diz Saúde.

O Ministério da Saúde revelou que quase 39 milhões de vacinas contra a covid-19 venceram desde 2021. A pasta disse que, quando assumiu a gestão no início do ano, encontrou 27 milhões de doses sem tempo hábil para distribuição e uso, enquanto mais de 20 milhões estão com a data de vencimento para os próximos seis meses.

De acordo com os dados, em 2021, primeiro ano da vacinação contra a covid-19, 1.904.140 de doses venceram. Um ano depois, em 2022, foram quase 10 milhões. Ao todo, incluindo o quantitativo perdido em 2023, o desperdício de vacinas chegou a 38,9 milhões, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos.

Do total de imunizantes vencidos, mais de 33 milhões já foram encaminhados para a incineração. Outras 5,9 milhões de unidades, por sua vez, aguardam autorização para serem descartadas.

“O Ministério da Saúde buscou uma solução pactuada com o conselho de secretários estaduais e municipais de saúde – Conas e Conasems – para um esforço conjunto para evitar novos desperdícios" informa a pasta. 

Presídios no RN têm casos de tortura, comida estragada e tuberculose, aponta órgão federal.


Inspeções realizadas pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura em novembro de 2022 flagraram violações no sistema prisional do Rio Grande do Norte, incluindo marmitas com comida estragada, presos em tratamento de tuberculose dividindo locais com outros detentos, reclusão de por mais de trinta dias em celas de castigo, torturas psicológicas e físicas.

O MNPCT é um órgão de estado, associado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que tem como objetivo prevenir e combater a tortura, além de outros “tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes”. 

De acordo com o órgão, as marmitas com comida estragada chegavam a ponto de o cheiro provocar náuseas. Ainda de acordo com o MNPCT, presos em tratamento inicial de tuberculose eram usados como vetor de contaminação para castigar outros detentos saudáveis.

As violações constatadas nas inspeções em cinco unidades, entre elas a Penitenciária Estadual de Alcaçuz serão publicadas em um relatório que está em fase de aprovação pela plenária do MNPCT. O estado tem 19 estabelecimentos penais.

As inspeções foram realizadas de forma conjunta com a Defensoria Pública estadual, o Conselho Nacional de Direitos Humanos e Cidadania e com o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura.

Com informações no portal G1.

De acordo com as informações essas punições também refletem na onda de ataques e violências pelas facções contra o estado.

Festejos sociais do padroeiro "São José dos Angicos" tem inicio nesta quinta-feira (16).

Os festejos sociais alusivos ao padroeiro de Angicos-RN, “São José” tem inicio na noite desta quinta feira (16) e segue até dia 18/03.

Toda a estrutura de palco, som e atrações musicais acontece na praça da matriz, no centro da cidade.

Os festejos sociais vão de 16 á 18 de março, confira as atrações.

Quinta feira 16/03 – Rei Vaqueiro e Juninho Ousado

Sexta feira 17/03 – Banda Feras, Banda Grafith e Henry Freitas

Sábado 18/03 – forró dos 3, Walquiria Santos e Zé sanfoneiro e zé filho.

A programação social tem o apoio total da prefeitura municipal de Angicos-RN.

Chuva acima de 50 mm banha Fernando Pedroza e causa transtorno.

A cidade de Fernando Pedroza (RN) registrou na tarde desta quarta feira, 15 de março uma forte chuva acompanhada de ventos, rachada de trovões e relâmpagos. 

A forte chuva trouxe alagamentos e estrago em parte da pavimentação. Os fortes raios danificaram a caixa de força de energia elétrica do mercado público deixando parte do centro da cidade no escuro.

A chuva registrada no inicio da tarde dessa quarta feira foi de 52 milímetros. Fonte  pluviômetro particular.

A chuva voltou a reanimar o agricultor pedrozense, que espera ansioso pela chegada do inverno para dá inicio o plantio da lavoura.

PM-RN atualiza balanço das ações das Forças de Segurança e mostram 37 suspeitos presos por ataques criminosos.

No início da tarde desta quarta-feira (15) a Polícia Militar atualizou o número de ações que foram realizadas no Rio Grande do Norte, após a onda de ataques criminosos no Estado. 

Confira abaixo os números parciais:

37 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 4 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 suspeito encaminhado ao hospital)

9 armas de fogo apreendidas

1 simulacro de arma de fogo apreendido

33 artefatos explosivos apreendidos

8 Galões de Gasolina apreendidos 

5 motos apreendidas 

2 Carro apreendidos

Dinheiro

Drogas

Munições

A atualização da PM é referente a tarde dessa quarta feira (15).

ABC-RN encara o Vasco no Rio pela Copa do Brasil nesta quinta feira (16).

ABC-RN e Vasco da Gama se encontram pela quinta vez em um torneio da Copa do Brasil. O Cruzmaltino avançou de fase em três oportunidades - 1994, 2011 e 2020 - e o time potiguar se classificou uma única vez - em 2014.

Em sete jogos pela competição, são três vitórias do Vasco, três empates e uma vitória do ABC-RN.

O confronto desta vez será pela segunda fase do torneio, em jogo único, em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) com transmissão do Sportv. 

Não há vantagem para nenhum lado e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Detalhe: O último encontro entre as duas equipes ocorreu em 2020, também pela segunda fase da Copa do BrasilO Vasco venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol do argentino Germán Cano.  

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...