sábado, 3 de abril de 2021

Macaíba RN, vive nova noite de terror e seis pessoas são mortas a tiros.

A cidade de Macaíba, na Grande Natal, viveu mais uma noite de terror na última sexta-feira (02/04). Seis pessoas foram mortas a tiros e outras duas ficaram feridas em um intervalo de pouco mais de meia hora. Para a Polícia Civil, os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas e a motivação pode ser uma disputa por espaço entre facções criminosas rivais.

As primeiras vítimas foram dois feirantes que faziam a montagem das bancas da feira livre, entre a Rua da Conceição e a Praça Augusto Severo, no Centro. O adolescente Saulo Emanoel de Lima Romeiro tinha apenas 16 anos e morreu com tiros na cabeça. A outra vítima estava sem documentos e, segundo familiares, seria Giovane dos Santos.

Mais duas mortes aconteceram no bairro Campo das Mangueiras. Três jovens foram baleados em um percurso de 500 metros. Ítalo Felipe Tenório da Silva, de 20 anos, morreu no local. Ransmiller Carlos de Araújo Ponte, da mesma idade, tentou entrar em casa, mas os criminosos arrombaram o portão e atiraram na cabeça do rapaz. Na mesma região, Lucas Gabriel de Souza, 23 anos, que trabalhava como polidor de carros, também foi atingido, chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA de Macaíba.

A sexta vítima foi morta a tiros no Loteamento Esperança. O crime aconteceu na Rua Pernambuco. Romário Varela Tinoco, 26 anos, morreu após ser atingido com tiros em várias partes do corpo.

Outras duas pessoas foram baleadas e sobreviveram aos atentados. Populares tiveram medo de revelar à polícia como os assassinos chegaram aos locais e dar mais detalhes sobre os crimes. A polícia encontrou indícios de disparos de pistola em um dos casos, e de revólveres nos demais. O delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídios, vê características semelhantes entre os crimes em série.

No último dia 26, Macaíba já havia registrado uma noite violenta, com crimes praticamente no mesmo horário e o registro da morte de três pessoas.


Religião: Administrador paroquial Gilmar Victor recebe título de Pároco.

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha assinou provisões nomeando oito sacerdotes atuantes na área de circunscrição administrativa da Arquidiocese de Natal-RN como párocos.

Entre eles estão o padre Gilmar Pereira Victor da Silva, atualmente pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Passa e Fica/RN.

Todos eles já exerciam a função de administradores paroquiais dessas paróquias. Segundo o arcebispo, a nomeação para a função de pároco se dá em reconhecimento ao trabalho realizado por eles, como administradores paroquiais.

As provisões são datadas de 04 de abril, domingo próximo, e deverão ser lidas por ocasião da missa de Domingo da Ressurreição.

Ordenação Sacerdotal

Padre Gilmar foi ordenado padre em 17 de setembro de 2015 na Catedral Metropolitana com a imposição das mãos e oração do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

 

Vídeo: Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) realiza a entrega do peixe da semana santa.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última quinta-feira, 1º de abril a tradicional entrega do peixe da Semana Santa.

Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança devido á pandemia, os servidores da secretaria de assistência social realizaram a distribuição na forma de Delivery na cidade e zona rural com a presença da prefeita Sandra Jaqueline e equipe.

“Esse é um programa prioritário de nossa pasta por atingir tantas pessoas em situação de vulnerabilidade, ainda mais nesse momento de pandemia. Fazer o social é fazer o bem sem olhar a quem”, ressaltou a secretária Andreza Xavier.

 

Em plena semana santa vários assaltos foram registrados na cidade de Angicos-RN.

A situação da segurança pública na cidade de Angicos está cada vez ficando mais critica e assustadora. Durante o inicio da semana santa o crime de assaltos continuaram acontecendo em meio a uma pandemia que parece não acabar...

Na quinta feira santa, 01 de abril tivemos o registro de dois crimes na cidade, sendo um assalto ao taxista Cleber Caraú na entrada principal da cidade, próximo das 4:hs da manhã, onde três bandidos levaram todos seus pertences.

Ainda na quinta feira, foi registrada uma ocorrência na comunidade do Cabugí, zona rural que pertence geograficamente ao município de Angicos, mais precisamente na residência dos familiares do Vereador da cidade de Lajes Nildo do Cabugí. Segundo o edil por volta de meio dia quando seus familiares se preparavam para almoçar dois homens chegaram e anunciaram o assalto.

Na ocasião todas as pessoas foram rendidas, inclusive uma jovem chegou a ter uma arma de fogo apontada para sua cabeça, os dois meliantes fizeram um rapa geral levando vários objetos pessoais das vitimas.

E por fim, na sexta feira, dia 02 por volta das 18h30min mais dois assaltos foram registrados em Angicos. Segundo as informações uma dupla pilotando uma motocicleta praticou um assalto no bairro Alto do Triangulo e provavelmente a mesma dupla efetuou o segundo assalto no bairro ex-prefeito Jaime Batista. As vitimas que preferiram não divulgar suas identidades tiveram seus celulares e pertences pessoais levados pelos meliantes.

Esse é o retrato da insegurança nas pequenas cidades do interior do RN, deixando a população aflita sem saber há quem recorrer de verdade!!


Deputada Natália Bonavides solicita a retomada da Operação Carro-Pipa no RN.

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) solicitou ao Ministério da Defesa, por meio de ofício, a retomada urgente do programa emergencial de água que abastece vários municípios do RN, além de muitos outros pelo Brasil.

Segundo a parlamentar já correu a descentralização dos recursos feita pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para o Ministério da Defesa, e com isso, já existem as condições necessárias para o retorno do abastecimento de água na região do semiárido, sobretudo, agora, em pleno agravamento da pandemia.

“Nosso mandato  já havia solicitado por meio de requerimentos a retomada dos serviços e agora vamos seguir acompanhando e pressionando para que haja agilidade na execução imediata da operação Carro-Pipa. Quem tem sede tem pressa”, destacou a deputada federal Natália Bonavides.



Petrobras reajusta o preço do Gás de cozinha em 5%.

Em plena sexta feira santa, dia 02/04 a Petrobras aumentou o preço médio de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 5% para as distribuidoras.

O quilo do gás passa a ser vendido a 3,21 reais e o botijão de 13 quilos, a 41,68 reais. Este é o quarto aumento do ano.

O preço ao consumidor, no entanto, é maior. Segundo a estatal, os valores são diferentes porque são acrescidos tributos federais e estaduais.

Na semana passada, o preço médio do gás de botijão de 13 quilos variou entre 81 reais e 93 reais, segundo a ANP, a agência nacional do petróleo. O valor mais alto encontrado foi de 120 reais no Centro-Oeste.

O aumento reflete as movimentações da cotação internacional do petróleo, utilizado como insumo na produção do gás, além do real desvalorizado. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...