segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Blog externa Nota de pesar pelo falecimento do irmão em cristo “Jardel Alves”.

É com profundo pesar que recebemos, no final da tarde desta segunda-feira (24), a triste notícia do falecimento do nosso irmão em cristo e a amigo pedrozense Jardel Ferreira Alves.

14/01/1973

24/08/2020

Nossas condolências a todos os familiares, que Deus possa confortar cada um nesse momento tão difícil.

DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DO PAI ETERNO!!

 

Com fome de títulos lateral Rafinha é apresentado no Olimpiakos da Grécia.

O lateral brasileiro Rafinha assinou um contrato de dois anos com o Olympiakos, anunciou o clube campeão grego neste domingo dia 23/08."Espero ganhar títulos aqui. O melhor ainda está por vir", disse o veterano de 34 anos, ex-jogador da seleção brasileira.

Rafinha jogou na última temporada pelo Flamengo. Ele passou a maior parte de sua carreira na Alemanha, no Bayern de Munique (2011-2019) e no Schalke 04 (2005-2010).

O jogador também atuou pelo italiano Genoa (2010-2011) e começou no Coritiba (2002-2005). Além disso, jogou quatro partidas pela seleção e vestiu a camisa do Brasil nas categorias de base.

Rafinha tem um currículo brilhante, com um título da Liga dos Campeões da Europa (2013), um da Copa Libertadores (2019) e sete da Bundesliga alemã (de 2013 a 2019), entre outros sucessos.

 

Suboficial da reserva da Marinha é morto a tiros com a própria arma ao tentar separar briga na Grande Natal.

Um suboficial da reserva da Marinha foi assassinado a tiros com a própria arma neste domingo (23), após uma confusão em um posto de combustíveis às margens da RN-313, no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, na Grande Natal. Ele levou 6 tiros e morreu no local, antes da chegada do socorro.

De acordo com a Polícia Militar, o suboficial da reserva da Marinha, Maurício da Silva Gomes, de 63 anos, estava no carro com a esposa vindo de uma chácara de amigos quando parou para abastecer por volta das 16h30.

Segundo a PM, ele percebeu que estava acontecendo uma discussão entre o filho de uma frentista e outro homem, que segundo a Polícia, estava sob efeito de entorpecentes. O Suboficial saiu de dentro do veículo para tentar impedir a briga.

Ainda segundo a PM, no momento da confusão, a arma que estava com o suboficial caiu ao chão. O homem que se encontrava visivelmente drogado, pegou a arma e efetuou seis disparos à queima- roupa contra Maurício, que morreu no local.

O autor dos disparos foi contido e em seguida, agredido por populares até a chegada da Polícia Militar. O criminoso foi levado ao hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim e em seguida a central de flagrantes da Zona Sul de Natal. Maurício da Silva Gomes deixa esposa e dois filhos.

 

 

PANDEMIA: 27% dos brasileiros acham que podem morrer se contraírem Covid-19.

Passou de 30% para 27% a parcela dos brasileiros que acha que pode morrer se contrair a covid-19.  Já a proporção dos que acham que não há risco de morte caso sejam infectados pelo coronavírus foi de 50% para 48%.

Desde o início deste ciclo de pesquisas, no final de abril, o percentual dos que acham que podem morrer se pegar a covid-19 variou na faixa de 25% a 31%. Observe a evolução no infográfico a seguir:

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

A casa caiu: Padre Robson usava laranjas e empresas de fachada, diz MP.

Segundo o Ministério Público de Goiás, o padre Robson de Oliveira e a Associação Filhos do Pai Eterno, fundada e comandada por ele, usavam laranjas e empresas de fachadas para desviar recursos provenientes de doações de fiéis.

O padre, diz o MP, “criou várias associações com nome de fantasia Afipe ou similar, com a mesma finalidade, endereço e nome, e que, por meio de alterações estatutárias, gradativamente, assumiu o poder absoluto sobre todo o patrimônio das Afipes”.

A associação, segundo as apurações, teria transferido cerca de R$ 120 milhões, em três anos, para empresas e pessoas investigadas.

Após o Ministério Público deflagrar a “Operação Vendilhões”, na última sexta-feira, o ‘padre pop’ de Goiás pediu afastamento de suas funções do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Afipe.

Em vídeo divulgado neste fim de semana, o padre Robson negou as acusações do Ministério Público.

“O meu caminho nessa missão evangelizadora nunca foi fácil. Desde o início, como você bem sabe, sempre carreguei muitas cruzes”, afirmou.

 

Fernando Pedroza:Homem conhecido por Jiboia é assassinado á tiros na noite deste domingo 23.

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo 23 de agosto na pacata cidade de Fernando Pedroza, localizada na região central do RN.

Informações repassadas a redação do blog, o crime aconteceu por volta das 20:30h nas margens do rio São Romão que liga o centro da cidade ao bairro Alto de São Joaquim.

Segundo populares no momento do crime a vitima fazia uma mudança caseira na companhia de outras duas pessoas, foi quando os atiradores chegaram no cenário do crime, ordenando que os dois populares corressem, em seguida executando a vitima conhecida por JIBOIA com vários tiros a queima roupa. A vítima do crime não era natural da cidade de Fernando Pedroza.

A policia militar esteve no local do crime fazendo os procedimentos de isolamento do local do crime. O ITEP foi acionado para fazer a pericia do corpo.

O caso deverá ser investigado pela policia civil da cidade de Angicos/RN.

 

Bayern vence PSG por 1x0 e fatura o sexto título da Champions League.

A torcida brasileira pelo título inédito do PSG na UEFA Champions League não adiantou. Não teve show de Neymar, mas teve gol de Coman. O francês marcou de cabeça e deu o título para o Bayern.

Com uma campanha perfeita, de 11 jogos e 11 vitórias, o time alemão foi uma máquina em toda a competição. Foram 43 gols marcados, em goleadas expressivas contra Barcelona (8 a 2) e Tottenham (7 a 2).

Este foi o sexto título do Bayern. O último havia sido conquistado em 2013, contra o Borússia Dortmund, também da Alemanha.

 

Pendencias: Pré-candidato a prefeito sofre atentado e tem carro alvejado.

O pré-candidato a Prefeito do município de Pendências que fica a quase 200km da capital do estado, Diego Dantas (PSD), sofreu um atentado por volta das 02:00h da madrugada deste domingo (23).

O empresário teve o carro alvejado quando seguia para deixar amigos em casa no Alto do Rodrigues, município vizinho, quando foi surpreendido por um veículo tipo HB20, cor branca, com 2 homens armados e encapuzados. Diego Dantas que conduzia o seu próprio veículo conseguiu se evadir do local em fuga mesmo com o veículo bastante danificado evitando a tentativa de homicídio contra sua vida.

Diego Dantas, um dos nomes na disputa a Prefeitura da cidade de Pendências, acredita que o atentado pode ter motivações políticas. Mesmo assim, destaca que não vai recuar da proposta de sua pré-candidatura e concorrer o pleito de 2020, e agradece as inúmeras orações e mensagens de apoio que vem recebendo de amigos e familiares com quem se relaciona.



Polícia flagra rinha de galo na Grande Natal e sete pessoas são detidas.

Sete pessoas foram detidas na manhã deste domingo (23) após serem flagradas em uma rinha de galos, em um imóvel localizado no Assentamento José Coelho, na Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal. Foram apreendidos 35 galos. Quatro deles morreram com sinais de maus tratos.

A Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) chegou ao local após denúncia anônima pelo 190. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ao chegarem ao imóvel, estava acontecendo a briga de galos. Algumas pessoas ainda conseguiram fugir, de acordo com a Polícia Militar.

No local, além da rinha, havia uma estrutura de alvenaria onde os galos eram mantidos (veja no vídeo acima). Também foram encontrados caixotes, gaiolas, biqueiras, tapetes e remédios para os animais.

De acordo com a PM, entre os detidos está o proprietário do imóvel. Os suspeitos podem responder pelo crime de "praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", com detenção de três meses a um ano e multa.

As sete pessoas detidas foram conduzidas à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Fonte: G1-RN

 

Detran retoma atendimento presencial em Natal e Mossoró para serviços de registro de veículos nesta segunda 24.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) reinicia nesta segunda-feira (24) o atendimento presencial para serviços relacionados ao registro de veículos. É necessário realizar o agendamento on-line. Neste momento, a retomada dos serviços está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede localizada no bairro da Cidade da Esperança e na unidade do Shopping Via Direta, sendo esta restrita para vistorias destinadas aos despachantes.

O Detran reforça que, para entrar nas unidades do Detran em Natal e Mossoró, os usuários precisam levar impresso o comprovante do agendamento e utilizar máscara. É permitido o acesso de uma pessoa por veículo e a entrada nas dependências do órgão só será liberada 15 minutos antes do horário marcado para o serviço para evitar a aglomeração de pessoas no local. Também é feita a medição de temperatura na recepção.

"Seguiremos todas as medidas de segurança e solicitamos a todos o cumprimento das regras, pois não será permitida a entrada de quem estiver fora do padrão estabelecido", explica o coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre.

O agendamento dos serviços é feito pelo site do próprio Detran e os horários disponíveis vão das 9h às 13h. Na primeira página, o usuário clica no ícone "Agendamentos" e seleciona o serviço desejado. Na opção "Veículos", estão disponíveis "Abertura de processos", "Liberação de veículos apreendidos" e "Vistoria".

O órgão informa que, nesse primeiro momento, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de primeiro emplacamento, transferência de propriedade, segunda via de recibo de veículos, substituição e Reposição de placas, inclusão e baixa de Gravame e mudança de características de veículos.

 

Eleições em Assú: Definida a chapa da oposição, Prefeita Dra. Vanessa e Vice Fabielle. Dra. Vanessa Lopes (União Brasil) encabeçará a chapa ...