segunda-feira, 25 de abril de 2022

Tragédia: Garoto de 10 anos comete suicídio em Afonso Bezerra-RN.

Na noite deste Domingo dia 24 de Abril, a polícia militar do município de Afonso Bezerra,  localizado na região Central do RN, foi acionada por volta das 22:00hs para atender um caso de suicídio ocorrido com uma criança.

De acordo com as informações um garoto por nome de Antony Gabriel de 10 anos, residente no Bairro Projetada em Afonso Bezerra, cometeu suicídio usando um fio de Antena de TV.

Relatos de familiares é que o garoto estava com a família na tarde deste Domingo em um Balneário próximo a residência, foi quando a criança teria se desentendido com sua mãe e ido para casa, isso já por volta das 15:00hs onde nesse horário pode ter acontecido a tragédia.

Segundo vizinhos o garoto era um bom menino, estudioso más sofria com problemas familiares e já teria presenciado três tentativas de suicídio de sua mãe.

A policia civil deverá ouvir alguns familiares ou vizinhos na busca de mais informações sobre o comportamento do garoto e como se deu essa tragédia ocorrida em Afonso Bezerra-RN.

Durante chuva de 62 mm, raio mata boi e jumento em Pau dos Ferros-RN.

Dois animais morreram depois de serem atingidos por um raio durante uma forte chuva registrada na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, no último sábado (23).

De acordo com dados da Emparn, foram registrados 62 mm de chuva, além de fortes ventos.

A morte de um boi e um jumento ocorreu na comunidade rural do Perímetro irrigado. O proprietário explica que o boi era de uma fazenda próxima.

Várias ruas da cidade ficaram alagadas e em um dos pontos um carro foi arrastado pela enxurrada. De acordo com a Defesa Civil do Município, era um ponto de passagem de águas fluviais.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco ocorrências foram registradas. Na Rua 25 de Março, uma craibeira tombou. Ninguém ficou ferido. Ainda durante a noite do sábado, equipes da defesa civil com ajuda dos bombeiros, removeram a árvore do local.

Fernando Pedroza: Morre aos 74 anos, Francisca Bernardo esposa do ex-prefeito Dedé Salviano.

A cidade de Fernando Pedroza, recebeu com muita tristeza na noite deste domingo (24/04), a noticia do falecimento da ex-primeira dama de Fernando Pedroza, Francisca Bernardo Salviano, “popular Dona Francisquinha”,

Dona Francisquinha tinha 74 anos, era esposa e viúva do ex-prefeito de Fernando Pedroza-RN José Salviano da Cruz, (popular Dedé Salviano) que administrou o município entre os anos 1996-2004. 

Dédé Salviano também foi prefeito da cidade de Angicos, logo após a morte do prefeito Expedito Alves na década de 80.

Em Fernando Pedroza, Francisquinha prestou um relevante serviço profissional a comunidade como; Enfermeira, professora, diretora escolar, secretária municipal e colaboradora da igreja católica de São Joaquim.

Dona Francisquinha deixa três filhos: Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo; Sheila Katiuscia Bernardo Salviano de Amaral e José Salviano da Cruz Júnior.

De acordo com os familiares, o sepultamento de Dona Francisquinha será logo mais as 10:h da manhã no Cemitério Público Municipal Morada Eterna em Fernando Pedroza.

Fica AQUI nossos pêsames a toda a família ilutada!

Vereador Magnos Paulo participa na programação da FM cidade e fala da realização da 11ª a cavalgada do trabalhador.

No próximo domingo 1º de maio, acontece na cidade de Fernando Pedroza-RN a realização da 11ª edição da Cavalgada do Trabalhador de 2022. O evento terá a organização da câmara municipal, atualmente presidida pelo Vereador Kleverlan Félix (PT).

Na manhã desse domingo (24), o vereador Magnos Paulo (PT) representando a câmara de vereadores, esteve participando na programação da FM cidade 104,9, conduzida pelos radialistas Tião Rocha e Manoel Gerônimo. Na ocasião o vereador iniciou falando sobre a origem da cavalgada do trabalhador em nosso município e seus idealizadores, além dos apoios e algumas normas a serem respeitadas pelos participantes.

Sobre as inscrições:

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 29 de abril na sede da câmara municipal e mais a organização avisa que só receberá a camiseta quem estiver na companhia de seu animal.

Percurso e apoios:

Sobre o percurso até agora está definido a saída do assentamento São Vicente (casa de Sonia Bem-tivi e Ribamar), onde será ofertado o café da manhã aos participantes através da prefeitura municipal.

Vários deputados e lideranças confirmaram apoios, além fundação José Augusto e Governo do estado.

Na parte social:

O encerramento festivo será no ginásio de esportes com inicio de 13:h ás 16:h, onde teremos a Banda Chapéu de palha tocando o forró do trabalhador.

Normas exigidas:

As Barracas de vendagens deveram ser instaladas pelos seus responsáveis gratuitamente ao redor do ginásio de esportes.

No ginásio de esportes só será permitida a entrada de vendedores ambulantes com bebidas em latas ou pet, ficando o vendedor reservado as arquibancadas, pois o salão ficará exclusivamente para o palco, som da banda, mesas e o dance.

Segurança e emergência:

Será encaminhado ofícios para o responsável do destacamento policial da cidade e para o secretaria municipal de saúde solicitando apoios nessas duas respectivas áreas.

A expectativa será de um grande evento nesse ano de 2022, pois há dois não tivemos sua realização devido o momento pandêmico que atravessou o Brasil.

A cavalgada do trabalhador esse ano em Fernando Pedroza reunirá comitivas de Tropeiros, Cavaleiros e amazonas de várias regiões do sertão Central.

Nesta matéria queremos registrar a presença ilustre do amigo Chiquinho Leandro, que esteve nos visitando na FM Cidade 104,9.

Raio atinge antena de emissora de radio comunitária 89 FM em Assú-RN.

Um raio atingiu neste domingo (24) a antena da rádio Nova 89 FM, emissora comunitária sediada na cidade do Assú-RN.

Em comunicado público, a diretoria da estação radiofônica frisou que a descarga elétrica entrou na rede interna do prédio deixando a instalação elétrica em curto-circuito e provocando o desligamento de alguns equipamentos que passarão por uma avaliação técnica.

Para os milhares de ouvintes na cidade do Assú e região a direção da emissora informa que diante do ocorrido a rádio está fora do ar e voltará ao seu funcionamento o mais breve possível”, esclarece a nota.

Aos anunciantes a direção agradece o apoio e compreensão informando que todas as empresas que fazem investimentos publicitários na emissora não sofrerão prejuízos porque haverá a compensação dos horários”, finaliza a publicação emitida pela direção da rádio.

Do blog: Recentemente um raio atingiu a torre da igreja católica de Assu-RN.

Viatura da PM capota e deixa policial gravemente ferido no interior do RN.

Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã deste domingo, 24 de abril, na BR-226, próximo à cidade de Tangará, RN. 

Na viatura tipo caminhonete dois policias militares  se deslocavam de Santa Cruz para Tangará, quando no trajeto o pneu dianteiro  estourou vindo o veiculo capotar por várias vezes...

Segundo informações, um dos PMs foi socorrido para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz-RN, e em seguida encaminhado para Natal com um corte na cabeça.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...