segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Resultados do Enem serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023. Já os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados às 18h da próxima quarta-feira (23).

O Enem foi aplicado nos domingos dias 13 e 20 de novembro para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

Os gabaritos poderão ser acessados no portal do Inep. Já os resultados finais, na Página do Participante.

Mesmo com os gabaritos das provas em mãos, ainda não será possível saber qual foi a nota da prova. Isso porque o Enem utiliza como método de correção a teoria de resposta ao item (TRI). As notas variam de acordo com os acertos e erros dos estudantes em cada prova.

Após a divulgação dos resultados do Enem serão abertas as inscrições para os processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso no ensino superior, em data ainda a ser divulgada.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Atacante da França e do Real Madri,Benzema está fora da Copa do Catar.

A notícia que a torcida francesa não queria receber chegou na noite do último sábado. Karim Benzema, atacante do Real Madrid e uma das principais esperanças da França na Copa do Mundo no Catar, foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treinos.

Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão muscular no quadríceps levará pelo menos três semanas de recuperação, e dessa forma não temo como o atleta participar da Copa do Mundo.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno às Copas do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia.

A seleção francesa fará sua estreia na Copa do Catar contra a Austrália, nesta terça feira (22), as 16 horas em Al Janoub.

Cachorrão do Brega sofre acidente próximo de Fernando Pedroza-RN.


O artista potiguar, do estilo brega-romântico, popularmente conhecido como Cachorrão do Brega, sofreu um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (21).

Cachorrão estava voltando com sua equipe de um show em São José Mipibu e nas proximidades do município de Fernando Pedroza na BR 304, o carro colidiu com um jumento na pista.

Ninguém se feriu e um guincho foi chamado até o local. Através das redes sociais, o cantor mostrou o estrago no veículo e afirmou que a equipe estava bem e nada de grave ocorreu, apenas danos no automóvel.

Esse é o quarto acidente que Cachorrão sofre durante viagens de trabalho.

Com dois gols de Valencia, Equador vence o Catar na estreia do Mundial.

A seleção do Equador fez história neste domingo (20). Na abertura da Copa do Mundo, La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Mundial.

O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.

Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo na estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar.

Próximos jogos:

O Catar enfrenta o Senegal, sexta-feira, dia 25, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. No mesmo dia, mas às 13h, no estádio Al Khalifa, o Equador encara a Holanda, na segunda rodada.

Confira os jogos desta segunda feira (21), pela Copa do Catar.

Pelo grupo A: Senegal x Holanda ás 13:h

Pelo grupo B: Inglaterra x IIRÃ ás 10:h

Estados Unidos x Pais de Gales ás 16:h

O Brasil estreia dia 24, quinta feira as 16:h

Eleição para escolha do novo Diretor e Vice da Escola Estadual Francisca Alves terá Chapa Única. ”Eleição dia 30/11”.

A eleição para a escolha do novo Diretor/Vice-diretor da Escola Estadual Francisca Alves da Silva no município de Fernando Pedroza-RN acontece no dia 30 de novembro de 2022, uma quarta feira.

Com chapa única a votação acontece no prédio da própria instituição escolar no horário de 8h ás 22 horas. Os candidatos são:

Diretor: Antônio Oberi

Vice-diretor: Kleber França

Detalhe, O professor e candidato Oberi é o atual diretor da Escola Francisca Alves, onde faz um excelente trabalho a frente dessa renomada instituição de ensino no município pedrozense.

A eleição será através do voto direto uma forma de valorizar e dar autonomia aos profissionais da educação, bem como colabora para o fortalecimento da participação plena da comunidade escolar.

QUEM PODEM VOTAR?

Estão aptos a votar os servidores efetivos da escola, alunos matriculados a partir de 12 anos, pais ou responsáveis de alunos matriculados.

Bancos terão expediente especial em dias de jogos da seleção na Copa do Catar.

As agências bancárias terão horário especial de atendimento ao público nos dias de Copa do Mundo em que a seleção brasileira jogar. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os jogos da primeira fase estão marcados para os dias 24 de novembro, às 16h contra a Sérvia; 28 de novembro, às 13h contra a Suíça; e no dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h.

No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília); e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (também no horário de Brasília).

Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para as 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

De acordo com as informações, a agência do BB em Angicos-RN, atenderá essa mesma decisão da Febraban. A decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores.

Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, e salas de auto-atendimento funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos pela própria agência.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, disse, em nota, o diretor de Serviços da federação, Walter Faria.

Bodó (RN): Adolescente de 17 anos morre após sofrer choque elétrico enquanto carregava o celular.

Uma adolescente morreu após sofrer um choque elétrico com um celular que carregava á bateria conectado à tomada. O fato aconteceu no último sábado, dia 19 na cidade de Bodó, na Região Seridó do RN. A vítima foi identificada como Maria Ingrid Beatriz da Silva, de 17 anos.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou a causa da morte como choque elétrico.

De acordo com a prima da vítima, Maria Suzanny, a adolescente de 17 anos estava na casa da avó e deixou o celular carregando enquanto ia tomar banho. Já depois de se arrumar, ela pegou o celular, que ainda estava conectado à tomada.

Maria Ingrid Beatriz foi socorrida por amigos e familiares para um posto de saúde em Bodó e logo em seguida encaminhada para uma unidade de saúde de Cerro Corá, mas não resistiu.

O sepultamento aconteceu neste domingo (20), em Bodó-RN. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...