segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Morre em Mossoró-RN o padre Sátiro Cavalcanti, aos 93 anos.

Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (27/11), aos 93 anos, o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese de Mossoró-RN. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado.

A Diocese de Mossoró expressou sua gratidão e respeito pelo padre Sátiro, destacando sua jornada como um servo fiel e as contribuições significativas que ele fez em vida.

Padre Sátiro desempenhou um papel crucial na UERN, liderando sua transformação em uma instituição estadual durante seu mandato como reitor de 1984 a 1987.

O sepultamento acontece nesta terça-feira (28/11), na capela de São Sebastião do Cemitério Central, logo após a missa de corpo presente que começa as 15:30 horas.

Criminosos invadem casa, rendem família e matam homem com vários  tiros em Extremoz-RN.

Um homem de 36 anos foi morto com tiros na cabeça, na noite desse domingo (26), em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo a PM, pelo menos três criminosos teriam chegado por trás da casa e abordado a vítima, mãe e padrasto.

Os bandidos ordenaram que as pessoas na casa deitassem no chão. Os assassinos ainda perguntaram ao homem se ele tinha passagem pela polícia.

Após responder que sim, a vítima pediu que não fizessem nada com sua família, e foi morta com vários tiros, inclusive na cabeça.

Até o momento ninguém foi preso. A policia civil investigará o crime. 

Semana em Natal deve acumular chuvas de até 55 milímetros.

A semana do potiguar iniciou com chuvas desde a madrugada desta segunda-feira (27) e a previsão do Portal Clima-Tempo é que esse cenário continue até sexta-feira, 1º de dezembro.

Para Natal, o acumulado de chuvas até o último dia desta semana deve chegar a 55 mm.

Em Natal, desta segunda até quarta-feira (29), a previsão aponta Sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de tempo nublado e chuva a qualquer hora. Cada um dos dias deve contar com chuvas de até 15mm. As temperaturas devem ficar entre 24ºC e 31ºC.

Flamengo vence o América-MG e vira vice-lider do Brasileirão.


O Brasileirão tem um novo vice-líder! O Flamengo fez o seu papel, venceu o lanterna América-MG na noite deste domingo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 3 a 0, com gols de Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, e assumiu a vice-liderança do campeonato.

O Flamengo chegou a ser líder, mas o empate do Palmeiras com o Fortaleza tirou o doce da boca rubro-negra, que segue firme na briga pelo título de 2023.

O Flamengo chegou a 63 pontos e empatou com o Palmeiras na liderança do Brasileirão, mas o Alviverde leva a melhor no saldo de gols (26 a 17) nos critérios de desempate.

O atacante Everton Cebolinha foi o grande destaque da partida.

Com o resultado, o Flamengo se garantiu na Libertadores de 2024 e vai para sua oitava participação seguida no principal torneio do continente. O Rubro-Negro cumpre parcialmente a primeira meta de Tite, que aceitou assumir o time ainda em 2023 para buscar a classificação direta.

Na antepenúltima rodada, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília) no Maracanã. 

Outros resultados desse domingo (26):

Atlético-MG 3X0 Grêmio

Botafogo 1x1 Santos

Internacional 1x0 Bragantino

Fortaleza 2x2 Palmeiras

São Paulo 0x0 Cuiabá

Colisão deixa duas pessoas mortas e três ficam feridas em acidente entre carro e caminhão na BR-304, neste domingo (26).


Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente entre carro e caminhão registrado na manhã deste domingo (26/11) na BR-304, entre os municípios de São Pedro e Santa Maria, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 8h15 da manhã, foi registrada uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão. A corporação não informou o que teria causado o acidente.

O carro trafegava com quatro pessoas, duas morreram no local e as outras duas ficaram presas as ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na remoção das pessoas, que foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

carro trafegava com quatro pessoas, duas morreram no local e as outras duas ficaram presas as ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na remoção das pessoas, que foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também foram acionados para atender essa ocorrência.

Fonte: Portal g1-RN

ASSÚ-RN: Mulher morre após perder controle de moto e bater em muro de concreto.

Uma mulher morreu na manhã desse domingo (26/11) após sofrer um acidente de trânsito na cidade de Assu-RN. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

A motociclista identificada por Rosana Rocha, trafegava na avenida João Celso Filho, próximo ao 10º Batalhão da PM, localizado em Assu, quando teria perdido o controle da motocicleta, tipo Honda CG 125 titan de cor vermelha.

Na colisão, ela bateu de frente com um muro de concreto. O impacto partiu o capacete da vítima ao meio.

A mãe da vítima chegou ao local, e pelas vestes e moto, reconheceu que o corpo tratava-se da sua filha, que provavelmente voltava de alguma festa na região.

O ITEP esteve no local, removendo o corpo, após os trabalhos realizados pela Força Tática, NORE e DEMUTRAN.

Presidente Lula embarca nesta a segunda-feira (27), para Arábia Saudita e Catar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai passar a última semana de novembro em eventos internacionais. O mandatário embarca nesta segunda-feira feira (27/11) para a Arábia Saudita.

A agenda também inclui encontro com empresários em Doha, no Catar, e a ida à 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28).

O próximo encontro internacional de Lula será com o príncipe Mohammad bin Salman, da Arábia Saudita. Um encontro entre os dois estava previsto em junho, mas acabou sendo adiado. O príncipe foi quem presenteou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com um jit de joias avaliado em R$ 5,6 milhões, retido pela Receita Federal por não ter sido declarado.

Ainda na Arábia Saudita, Lula terá encontros empresariais, com a Embraer e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Depois, o presidente segue para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para a COP 28. A expectativa é chegar ao evento no dia 1º de dezembro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...