terça-feira, 29 de junho de 2021

Alistamento do Serviço Militar" em Fernando Pedroza é prorrogado até 31 de agosto.

Atenção jovens da cidade de Fernando Pedroza-RN, o prazo para alistamento militar 2021 foi prorrogado até 31 de agosto próximo. O comunicado vem através do secretário Gilberto Rocha.

O alistamento militar é obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021.

O prazo teve início em 1º de janeiro e inicialmente iria até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br. Os jovens devem fazer o alistamento preferencialmente pelo site, em caso de não conseguir o alistamento pelo endereço eletrônico, os jovens devem se dirigir até a Junta Serviço Militar do município.

Mais informações podem ser obtidas com o secretário da Junta Militar, Gilberto Rocha, pelo celular: 84 9.9480-1666 ou presencialmente na 165ª Junta de Serviço Militar com sede na Prefeitura de Fernando Pedroza, localizada a Rua Vereador João Salviano Sobrinho, n° 45, centro.


Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Parnamirim-RN.

Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) culminou com a captura de um foragido da Justiça de 46 anos de idade condenado pelo crime de violação sexual cometido no ano de 2002, na zona Norte de Natal.

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, conseguiram informações que levaram ao paradeiro do homem.

Com o apoio da Polícia Militar, o foragido foi preso na manhã, de segunda-feira 28/06, enquanto trabalhava em um estabelecimento próximo à avenida Maria Lacerda Montenegro, na cidade de Parnamirim.

Sobre o crime

No ano de 2002, o foragido, pai de duas meninas e um menino, prevalecendo-se dessa condição, abusou sexualmente da filha que na época tinha apenas 6 anos de idade.

O criminoso foi julgado incurso nas penas do artigo 214 do código penal e condenado a uma pena de 9 anos de reclusão em regime fechado.

Fernando Pedroza: Secretaria de Assistência Social entrega premiação aos ganhadores do festival de prêmios.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline através da secretaria municipal de assistência social, realizou no último sábado, 26/06 o festival de prêmios alusivo ás festividades de 29 anos emancipação politica da cidade.

Devido o momento pandêmico o evento foi realizado por meio da transmissão de uma live pelo facebook na pagina da prefeitura municipal e pela radio FM 104,9.

O sorteio de prêmios teve como critério principal o nome do morador e o número do prontuário de saúde.

Nesta segunda feira, 28 de junho, as secretárias municipais, Andreza Xavier (assistência social ) Paula Ribeiro (administração e finanças), agentes de saúde e equipe da ação social realizaram a entrega da premiação tanto na cidade como na zona rural aos verdadeiros ganhadores de acordo com o setor de seu agente.

CONFIRA O REGISTRO DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO:

ZONA URBANA



ZONA RURAL


Foi o maior festival de prêmios já realizado pela prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, no período festivo de emancipação politica. Sendo sorteados aproximadamente 250 prêmios.

Fotos: Pierry Novais

Atleta Gabriel Veron treina e fica perto de retorno no Palmeiras.

Depois de vencer o Bahia de virada no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 28/06. 

O treino na Academia de Futebol iniciou a preparação para o próximo compromisso do Verdão, contra o Internacional, e contou com a presença do atacante Gabriel Veron.

O jovem atacante se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 14 de abril, diante do Defensa y Justicia-ARG, pela volta da final da Recopa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, dia 28 de junho o jogador potiguar de 18 anos participou da atividade por quase uma hora e avançou em seu cronograma de transição física.

Prefeitura de Angicos flexibiliza novo decreto na luta contra a covid-19.

A prefeitura municipal de Angicos/RN, gestão Pinheiro Neto, MDB publicou novo decreto na luta contra o novo coronavirus da covid-19.

O decreto entra em vigor nesta terça-feira, 29 e junho, onde flexibiliza o toque de recolher, que passar a ser a partir das 10 da noite, assim como diversos seguimentos da sociedade e comércio local.

Os parâmetros estabelecidos pela gestão municipal através da secretaria de saúde de Angicos alcançaram os resultados almejados, o que permite a prefeitura municipal, através do comitê de monitoramento da Covid-19, reabra parcialmente bares, quadras esportivas e campos de futebol, e até o segmento privado do ensino infantil.

Agora é esperar que a população em geral possa contribuir com o momento de flexibilização e continue atendendo os protocolos sanitários e as medidas inseridas no novo decreto.

Anvisa recebe denúncia sobre tentativa de reaproveitamento de frasco de Coronavac.

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou nesta segunda, 28/06 que enviou às secretarias estaduais de Saúde uma nota técnica alertando para a possibilidade de adulteração de frascos da vacina CoronaVac. 

Segundo o comunicado, na última semana, a agência recebeu denúncia sobre tentativa de reaproveitamento de um frasco vazio de CoronaVac, com a introdução de um líquido diferente do da vacina dentro do recipiente e o uso de uma cola para fixar o lacre de alumínio à tampa. 

“O frasco da referida unidade da vacina deixou de conservar as características originais de um frasco de CoronaVac, sendo considerada tecnicamente adulterada”, diz a agência. 

A Anvisa solicita que os aplicadores de vacina observem se os frascos mantêm as características originais e os dispositivos de segurança intactos. 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...