terça-feira, 11 de janeiro de 2022

 Surto de covid-19 é registrado em Pedra Preta após festa em via publica.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Pedra Preta-RN, os números de contaminações praticamente cairam no segundo semestre de 2021, não sendo registrado praticamente nenhum caso da Covid-19 e nem óbitos.

Já no inicio de 2022, após o Show do cantor Briola em via pública, a cidade de Pedra Preta passou a enfrentar um surto da doença, registrando 20 novos casos em apenas oito dias.

A situação é preocupante pelo número de pessoas que procuram a rede pública de saúde em busca de exames e tratamentos para os problemas respiratórios e apesar do crescimento súbito de casos, não foi registrado nenhum considerado grave até o momento.

Desde o inicio da Pandemia, Pedra Preta registrou 203 casos confirmados e nenhum óbito.

Lembrar que houve recente mudança titular na pasta da saúde saindo Vencerlaus Fernandes deixa o cargo de secretário, assumindo a pastar o Padastro do Prefeito, Luquinha Leocádio.

Irmãos assaltam taxista, sofrem tentativa de linchamento e pedem ajuda aos policiais do 9º batalhão da PM, em Natal-RN.

Dois irmãos assaltaram um taxista, quase foram linchados pela população e acabaram presos após pedirem ajuda dentro de um batalhão da Polícia Militar na Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (10) no bairro Cidade da Esperança.

Os suspeitos são um jovem de 26 anos e um adolescente de 14 anos. Segundo o taxista, a dupla pegou uma corrida até a rodoviária da capital, mas durante o trajeto, pediu para ele entrar em uma rua, onde puxou uma faca, colocou do pescoço da vítima, e anunciou o assalto.

Com a vítima rendida, os criminosos tomaram dinheiro e celulares. Em seguida, eles correram, mas o taxista gritou e avisou às pessoas na rua que os dois eram assaltantes.

Os dois meliantes foram capturados pelas pessoas e sofreram espancamento, mas conseguiram correr e entraram no 9º Batalhão da Polícia Militar onde foi dado voz de prisão pelos policiais.

O jovem de 26 anos já havia sido detido e usava tornozeleira eletrônica. Já o adolescente de 14 anos precisou de atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

Governo Federal confirma pagamento do Pasep a partir de fevereiro; Veja o calendário abaixo.

Agora é oficial! O governo federal confirmou nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, o calendário do pagamento do abono salarial do Pasep referente ao ano-base de 2020.

O pagamento do Pasep será feito pelo Banco do Brasil e vai ocorrer entre 15 de fevereiro e 24 de março de 2022, de acordo com o número final da inscrição.

"CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO"
Final da inscrição 0-1: Recebem a partir de 15 de fevereiro
Final 2-3: 17 de fevereiro
Final 4: 22 de fevereiro
Final 5: 24 de fevereiro
Final 6: 15 de março
Final 7: 17 de março
Final 8: 22 de março
Final 9: 24 de março

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, 23 milhões de brasileiros terão direito ao abono, totalizando a distribuição de R$ 21,82 bilhões.  

Humorista Batoré de 61 anos morre vitima de Câncer em São Paulo.

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, de 61 anos, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, após uma luta contra um câncer.

Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz a nota da prefeitura.

Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, Ivanildo se mudou para São Paulo ainda criança. Ele integrou o elenco da Praça é Nossa, do SBT, como Batoré.

Em 2016, o humorista foi contratado pela Globo para a novela Velho Chico, onde fez o papel do delegado Queiroz. 

ABC vence Jaguariúna e avança para próxima fase da Copinha-SP.

O ABC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer a equipe do Jaguariúna, nesta segunda feira (10). Com gols de Vitinho e João Victor, o Alvinegro saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar.

Aos 15 do segundo tempo, Alyson Baixinho foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti para o ABC, convertido pelo próprio Alyson. 

Com o placar elástico de 3 a 0, o Mais Querido assegurou o primeiro lugar do Grupo 19 que tinha ainda Red Bull Bragantino e o Fluminense do Piauí.

Agora a garotada do ABC aguarda pela definição do seu adversário na próxima fase da copinha, que será decidida amanhã entre Retrô, Itaipirense e Palmas. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...