terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de Fernando Pedroza realiza entrega da 3ª etapa do kit merenda escolar nesta quarta feira 17 de junho.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, vem mantendo o compromisso de garantir a alimentação escolar, e inicia nesta quarta feira, 17 de junho, a entrega da 3ª  etapa do Kit Merenda Escolar.
Confira ABAIXO o cronograma de entrega.
ESCOLA MUNICIPAL FABRÍCIO PEDROZA.

CEMEI.


Falta de clareza:No RN das 167 prefeituras municipais,13 não publicam contratos de dispensa de licitação.

Por qual o motivo as  Prefeituras  abaixo relacionadas, vem omitindo os dados dos contratos de  Dispensa de Licitação, que não são publicados nos Diários Oficial da União, Estado e dos Municípios, o que demonstra a “possibilidade” de desvio de recursos públicos, principalmente no que se refere a área da Saúde: VEJA A LISTA ABAIXO.
Água Nova
Carnaubais
Cerro Corá
Francisco Dantas
Grossos
Itajá
João Dias
Lagoa de Velhos
Pedra Preta
Santa Maria
Senador Eloy de Souza
Serrinha dos Pintos
Tenente Laurentino Cruz
Com a palavra o Ministério Público Estadual sobre essa falta de informação e clareza com o dinheiro público.
Da redação:Parabenizamos a prefeitura de Fernando Pedroza,pela clareza e responsabilidade de fazer suas publicações devidas no Diário Oficial da União sobre contratos de dispensa licitatória.

Gestão pedrozense ganha DESTAQUE E RECONHECIMENTO da mídia estadual no combate Pandemia do Coronavírus.

A gestão do município de Fernando Pedroza, que tem a frente a prefeita Sandra Jaqueline, MDB, vem sendo destaque no noticiário estadual através da mídia escrita e falada, como uma das principais cidades do RN,que tem investido com seriedade nas ações de enfrentamento ao combate a pandemia do coronavírus de acordo com a sua realidade.

A prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando a Barreira Sanitária durante toda a semana através dos profissionais da saúde, identificando os carros que entram e saem do município, além de verificar a pressão corporal e higienizando seus condutores, com apoio da policia militar.

Um dos destaques da gestão municipal que tem sido aplaudido tanto pela sua população como por visitantes, principalmente pela mídia estadual, tem sido a montagem de tendas para acomodar as pessoas que vão até a loterica diariamente e principalmente a instalação de lavatórios móveis em pontos estratégicos da cidade, onde acontece o maior fluxo de pessoas constante.

Em vários pontos da cidade foram instalados os lavatórios móveis: Centro de saúde, mercado publico, sede da prefeitura municipal, enfrente a casa lotérica, nas praças do centro e nas praça públicas dos bairros Alto de São Joaquim e Alto Santa Luzia. Esta ação faz parte do plano de combate ao avanço da contaminação pelo coronavírus no município. A gestão municipal informa que a higienização pessoal é umas das principais medidas para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

De acordo com a sua realidade e diante destes e outros investimentos a gestão pedrozense, tem sido Referência e recebido o Reconhecimento por parte da mídia escrita do estado do RN.

Todos esses reconhecimentos local e estadual somos gratos."Mais queremos parabenizar todos os profissionais e toda uma equipe que trabalha incansável pelo melhor da cidade nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, nada seria feito sem a dedicação de cada", conclui a prefeita Sandra Jaqueline.

 


Secretaria de Saúde de Fernando Pedroza divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus.Casos suspeitos subiram de 16 para 21.

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN,divulgou nesta segunda feira 15/06, o novo boletim do Coronavírus da Covid-19 em nosso município. Em relação ao boletim anterior houve um aumento de 16 para 21 o número de casos suspeitos.Confira ABAIXO os dados do boletim municipal.

FIQUE EM CASA! SÓ SAIA NECESSARIAMENTE E USE A MÁSCARA. VAMOS JUNTOS COMBATER ESSE INIMIGO INVISÍVEL!

 

 


ANGICOS:Pré-candidato a prefeito,"Titico de Ambito" foi diagnosticado com coronavirus, relata filho.

Utilizando as redes sociais Isac Costa que é filho do Pré-candidato a Prefeito de Angicos pelo PT Titico de Ambito está comunicando aos angicanos, familiares e amigos que o mesmo se encontra internado em Natal no Hospital São Lucas com diagnostico confirmado de covid-19 (coronavírus).

No comunicado Isac diz que apesar de os familiares não poderem visitar Titico devido o processo de isolamento as informações da equipe médica são de que o mesmo se encontra estável e respondendo satisfatoriamente as medicações que lhe são dadas.
Na postagem Isac agradece a todos pelas orações para o restabelecimento da saúde do seu pai que é muito querido na cidade de Angicos, independente de questões políticas.
Acompanhem a seguir em nosso portal a integra da postagem de Isac Costa, filho do pré-candidato a Prefeito de Angicos Titico de Ambito sobre as questões envolvendo o tratamento que o mesmo está sendo submetido para a cura do coronavírus.
Caros familiares e amigos,
Venho por meio desta nota informar a todos que meu pai Evaristo, carinhosamente conhecido como Titico de Ambito, encontra-se internado no hospital acometido de COVID 19.
Infelizmente não podemos estar presente para acompanhar o tratamento e por isso dependemos de um parecer diário do hospital. Até o momento as informações que temos é de que ele está estável e reagindo positivamente ao tratamento.
Eu sei do carinho de todos para com o meu pai e isso está sendo refletido em todas as ligações que recebemos diariamente.
Agradeço a todos pela preocupação e orações feitas em intenção a sua recuperação. Porém neste momento delicado pedimos que só liguem se for estritamente necessário.
E a partir de hoje eu me comprometo, através desta rede, compartilhar novas informações a medida que elas forem chegando. Vamos evitar também fazer especulações e comentários negativos. O momento pede tranquilidade e fé.
Desde já muito obrigado pela compreensão e todo o carinho.
DA REDAÇÃO: DESEJO UMA RÁPIDA RECUPERAÇÃO AO AMIGO TITICO, QUE DEUS POSSA RESTABELECER BREVE SUA SAÚDE...

 


Ufersa mantém tradição e elege candidato do Reitor Arimatea Matos.

Foi encerrado às 19h59 de ontem, segunda feira 15 de junho, o pleito para reitor da Universidade Federal Rural do Seminário.

Veja ABAIXO os números:

Rodrigo Codes - 37, 55%
Jean Berg - 24,84%
Ludimilla Oliveira - 18,33%
Josivan Barbosa - 12,94%
Rodrigo Sergio - 6,33%.

Mais uma vez, a universidade elegeu o candidato do reitor. Por lá, a oposição nunca conseguiu eleger reitor.

Neste pleito, o professor Rodrigo Codes, apoiado pelo atual reitor Arimatea Matos, venceu nos três segmentos: técnicos, alunos e professores.

A gestão de Arimatea termina no início de setembro de 2020.

Confira os números por segmento:

Codes:
Docentes- 248
Técnicos Administrativos - 173
Discentes - 1694

Jean Berg
Docentes- 169
Técnicos Administrativos - 119
Discentes - 920

Ludmilla 
Docentes- 120
Técnicos Administrativos - 86
Discentes - 842

Josivan
Docentes- 72
Técnicos Administrativos - 70
Discentes - 920

Rodrigo Sérgio
Docentes- 46
Técnicos Administrativos - 32
Discentes - 124

Próxima etapa

Os nomes dos três mais votados - Codes, Jean Berg e Ludimilla - serão enviados para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem cabe a palavra final.

A legislação não determina que o mais votado seja necessariamente o escolhido pelo presidente da República. Mas essa tradição tem sido respeitada em todos os governos anteriores. 



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...