quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Após madrugada de muita chuva, rio São Romão em Fernando Pedroza transborda suas primeiras águas em 2020.

Momento de muita alegria para os pedrozenses, pois nas primeiras horas desta quinta feira 09 de janeiro, o rio São Romão que corta o nosso município, amanheceu transbordando suas primeiras águas do ano de 2020.

Informações pluviométricas foram registrados 56 mm de chuvas na sede do  município de Fernando Pedroza. A redação do blog fez o registro em vídeo, confira!




Essa ação da natureza deixa o nosso o homem do campo cheio de esperança para chegada de um bom inverno.


Em Fernando Pedroza, amigos e familiares festejam o aniversário da ex-professora Vanice Nunes.

Em Fernando Pedroza, a quarta feira 08 de janeiro, foi um dia de felicidade e alegria para os familiares, parentes e amigos da ex-professora,Vanice Nunes. A ex-professora completou mais uma primavera, e para festejar essa data, foi organizado um almoço em sua residência na rua 07 de setembro centro de FP.

Foi um dia de muita alegria e felicidades para a família de Vanice Nunes, um dia realmente memorável juntos com familiares, parentes e amigos...
Agradeço a Deus, em primeiro lugar por essa oportunidade de está comemorando o meu aniversario, junto com minha família  e todos os meus amigos, que estão aqui reunidos para festejar essa data muito importante para mim". Disse Vanice Nunes.

O almoço ainda contou com a presença de algumas autoridades da politica pedrozense, Sandra Jaqueline atual prefeita, Paula Frassinetti, secretária administração e finanças, José Renato ex-prefeito, além do coronel Anchieta, Dr. Canindé veterinário ,os empresários Dinarte Macedo e seu filho Lucilio Macedo, radialista e blogueiro Manoel Gerônimo, senhora Fátima,Luzinete (Uvinha) e outros amigos...

Foi um momento impar, pois ainda tivemos a presença das ex-professoras Gildenora, Raimunda leitão e Rosaneide de Medeiros.

A turma da cozinha (Sônia, Ritinha, Noêmia e Núbia), prepararam um maravilhoso cardápio para os convidados saborear...

Feito o registro, a redação deste blog deseja a amiga e ex-professora, Vanice Nunes, que Deus continue abençoando a sua vida grandemente...


 


Extremoz: ex-prefeito Enilton Trindade e padre Edilson se filiam ao MDB.

Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) continua somando forças nas diversas regiões do estado. Nesta terça-feira (7) à tarde, lideranças políticas de Extremoz confirmaram adesão ao partido.

O ex-prefeito Enilton Trindade e o ex-vice-prefeito, Edilson Nascimento, assinaram a ficha de filiação que foi abonada pelo presidente da legenda, deputado federal Walter Alves.

Padre Edilson, como é mais conhecido o ex-vice-prefeito, é pré-candidato a prefeito. “Confirmamos mais duas importantes filiações ao MDB-RN. Enilton e padre Edilson têm serviços prestados em Extremoz”, conta Walter Alves

29 municípios no RN registraram casos de raiva animal em 2019, aponta Sesap.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), atualizou os dados sobre a ocorrência de casos de raiva animal no Rio Grande do Norte.
Até 30 de dezembro de 2019, foram confirmados, por diagnóstico laboratorial, 91 animais com a doença: 81 morcegos, cinco raposas, dois bois, dois cães e um equino.
Os casos foram registrados em 29 municípios do RN, entre os quais se destacam, por maior ocorrência, Santo Antônio (15), Caicó (12), Parnamirim (10), São Tomé (8) e Macaíba (7).

Orientações

A raiva é transmitida pela saliva do animal infectado – principalmente, cão e gato, ou de animais silvestres, como morcego e sagui – através da pele ou mucosas, seja por mordedura, arranhadura ou lambedura. A principal forma de prevenção é a vacinação de animais domésticos e de pessoas que foram expostas ao risco.
A orientação da Sesap é para que as vítimas de mordeduras lavem o local com água corrente e sabão e procurem imediatamente a unidade de saúde mais próxima. O vírus rábico é muito sensível a agentes externos e ao lavar o ferimento com água corrente e sabão, ou outro detergente, isso diminui, comprovadamente, o risco de infecção.


Estadual:América vira partida e vence Santa Cruz de Natal por 3 a 1.

O América venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar, na Arena América, em Parnamirim. Wallace Pernambucano, Tiago Orobó e Daniel Costa marcaram os gols do alvirrubro. Anthony fez o do santinha.
Após a vitória, a equipe americana segue na primeira posição do Estadual, com seis pontos, conquistados em dois jogos.
Na próxima rodada, o América de Natal irá enfrentar o Assu. A partida será no domingo, 12, na Arena das Dunas, às 15h.
Ainda tivemos ontem, Globo 3x1 Palmeira
Hoje teremos:
Assu x Potiguar-M
Abc x Força e Luz

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...