segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ELEIÇÕES 2022: Moro se filia ao Podemos e diz que está “à disposição” para liderar projeto nacional.

Ao som do coro, “Brasil para frente, Moro presidente”, o ex-juiz Sergio Moro e pré-candidato à presidência da República em 2022, se filiou recente ao Podemos, durante cerimônia em Brasília com um discurso forte e repleto de “indiretas”, prometeu combater a corrupção e erradicar a pobreza no Brasil.

O ex-juiz também falou sobre seus projetos de combate à corrupção, além de citar problemas na economia no país. “Chega de corrupção, de mensalão, de petrolão e de  Rachadinhas e chega de orçamento secreto. No fim chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro”, afirmou.

Moro também foi firme ao dizer que está pronto a para disputa presidencial em 2022. “Esse filho teu não fugirá à luta. O Brasil precisa de um líder que não irá colocar os interesses seus, dos seus filhos e amigos à frente do interesse do país. Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Estou recomeçando hoje e coloco-me à disposição de vocês”, afirmou Moro que foi magistrado por 22 anos e o juiz mais atuante da Operação Lava-Jato.

Em seu discurso, Moro ainda abordou temas relacionados à Saúde, Educação e Economia, como a alta constante no preço dos combustíveis, da energia elétrica, e dos preços dos combustíveis constantes.

Incêndio atinge cozinha de casa e idoso de 93 anos é salvo por vizinhos em Caraúbas-RN.


Um incêndio destruiu a cozinha da casa de um idoso de 93 anos, na manhã desta segunda-feira (15/11) em Caraúbas, no Oeste potiguar. O homem que mora sozinho no local foi retirado do imóvel por vizinhos.

O fogo foi controlado por policiais militares da cidade, que foram acionados ao local. A principal suspeita é de que as chamas tenham sido iniciadas por causa de um vazamento de gás. Ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8 horas um morador do bairro Haroldo Maia foi até a companhia no município informar que a casa de um vizinho estava pegando fogo.

Segundo a PM, apenas um idoso de 93 anos morava na casa. Ele foi retirado do imóvel pelos vizinhos e não se feriu.

Ainda de acordo com a PM, o proprietário da casa contou que havia feito a troca do botijão de gás e a suspeita é que tenha acontecido um vazamento.

15 DE NOVEMBRO: Proclamação da República.

HOJE 15 de novembro, é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. 

Esse evento aconteceu em 1889 e foi resultado da mobilização do Exército e de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. 

A partir de um golpe, a república foi instaurada no Brasil e a família real foi expulsa. 

A Proclamação da República foi resultado de uma longa insatisfação dos militares com o governo monárquico. Os historiadores tratam esse acontecimento atualmente como um golpe por ter sido uma transição de regime forçada e sem a participação popular.  

Atualmente o 15 de novembro é considerado feriado nacional. 

PL cancela filiação de Bolsonaro marcada para 22 de novembro.

O Partido Liberal (PL) anunciou, nesse domingo (14/11), que a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, prevista para 22 de novembro, foi cancelada.

A informação foi divulgada pelo partido em nota enviada aos filiados.

De acordo com o documento, o cancelamento foi decidido em “comum acordo” entre membros do partido e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.

“Decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação. Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, consta no documento.

Michael vira artilheiro, Flamengo bate São Paulo e volta a vice-liderança do Brasileiro.

O Flamengo fez uma boa partida na tarde desse domingo, e goleou o São Paulo em pleno Morumbi por 4x0, em jogo valido pelo brasileirão 2021. O destaque do jogo foi o atacante Michael.

Com dois gols, o atacante chegou a 13 e se isolou na artilharia do campeonato brasileiro, enquanto Gabi e Bruno Henrique fizeram os primeiros do Rubro-Negro. Com esse resultado o Flamengo toma a vice-liderança do Palmeiras que perdeu para o Fluminense de virada por 2x1.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o Corinthians, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Será a última partida diante de seu torcedor antes da final da Libertadores dia 27/11.

Confira a classificação geral do brasileirão.


Michael vira artilheiro do brasileiro.


Adolescente é apreendido com droga e dinheiro fracionado em Afonso Bezerra-RN.

No último sábado 13 de novembro de 2021, durante patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade de Afonso Bezerra, interior do Rio Grande do Norte, os policiais sob o comando do sargento Lopes desconfiaram, abordaram e apreenderam um adolescente portando drogas.

Segundo informações, o fato ocorreu na Rua José Maria Pinheiro, no bairro Projetada. Com o menor infrator, a polícia conseguiu apreender cerca de 52 pedras de crack e uma certa quantia em dinheiro, o que caracteriza tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o menor infrator deverá foi conduzido a autoridade policial para os devidos procedimentos.

Segundo o sargento Lopes, a Policia Militar de Afonso Bezerra está em alerta no combate ao trafego de drogas na cidade e zona rural.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...