terça-feira, 5 de julho de 2022

Convenção que irá oficializar candidatura de Fábio Dantas ao governo do estado, será dia 20 de julho.

O partido do Solidariedade realizará a convenção para oficialização os nomes de candidatos a cargos eletivos este ano. A data será no dia 20 de julho, uma quarta-feira.

A confirmação da data está a depender da indicação do pré-candidato a vice-governador na chapa liderada por Fábio Dantas, mas se até lá isso não ocorrer, a ideia é se fazer uma convenção meramente formal e outra festiva junto com partidos coligados até o prazo final, no dia 05 de agosto.

O ex-prefeito do Assu Ivan Júnior continua sendo cogitado para ser o companheiro de chapa de Fábio Dantas, com indicação do União Brasil, mas o Solidariedade tenta atrair outros partidos para a chapa majoritária, vez que também restam as duas indicações de primeiro suplente do pré-candidato a senador Rogério Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional.

“Vamos ouvir os partidos para a escolha, tem vários nomes, Ivan Júnior é um deles”, disse o advogado Fábio Dantas, que está à frente dessa articulação, mas não quis adiantar, agora, os nomes de outros eventuais companheiros de chapa.

Reservatórios do RN iniciam mês de julho com 54,43% da capacidade de armazenamento.

As reservas hídricas do Rio Grande do Norte iniciaram o mês de julho com 2.382.112.450 m³ cubico de água, correspondentes a 54,43% da sua capacidade total. 

O dado foi atualizado pelo mais recente Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (4) pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). 

Maior reservatório do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 64,41% da sua capacidade total.

Caseiro armado bota criminosos para correr em fazenda no RN.

Criminosos armados invadiram uma fazenda, localizada às margens da estrada de Muriú, no Rio Grande do NOrte, na noite dessa segunda-feira (04).

Apenas o caseiro e outros funcionários da fazenda estavam no local quando os bandidos invadiram a propriedade. O caseiro, no entanto, estava armado e acabou botando os bandidos para correr.

Nenhum pertence foi levado e a polícia ainda busca os suspeitos.

ABC abre o placar mais cede empate contra a Aparecidense.

Aparecidense e ABC ficaram no 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás. No duelo que fechou a 13ª rodada da Série C do Brasileirão, o Alvinegro marcou o primeiro com Henan na etapa inicial.

No segundo tempo, Alex empatou de pênalti e Felipe Menezes virou para delírio da torcida do Camaleão.

Wallyson, no fim do segundo tempo, deixou tudo igual. Para os times, o saldo na tabela foi a permanência de ambos na zona de classificação para o quadrangular do acesso.

Com o terceiro empate seguido, o ABC se manteve na terceira colocação da Série C. O Alvinegro soma 23 pontos e está a três do líder Mirassol e abriu quatro pontos de vantagem para o Figueirense, nono colocado. Ponto importante para se manter no G-8.

ABC volta acampo contra o Manaus, no Frasqueirão, em Natal, na próxima segunda-feira (11), às 20h.

Pré-candidato Jorge do Rosário explica o seu Plano de Interiorização do Desenvolvimento no RN.

Vários segmentos da sociedade, lideranças, empresários e cidadãos de todas as classes sociais estão solicitando encontros com Jorge do Rosário (Avante), pré-candidato a Deputado Estadual. Querem ouvir mais sobre o seu Plano de Interiorização do Desenvolvimento do RN, um projeto de geração de emprego e renda a partir do estímulo econômico do interior do estado. “Fizemos estudos e vamos propor na AL esse debate”, esclareceu Jorge do Rosário.

Cada região do RN tem sua vocação econômica e a ideia é criar mecanismos para estimular cada um desses setores, estimulando e aumentando a produtividade gerando uma necessidade de mão de obra direta e indireta, gerando emprego e renda para a população, divisas para o município e para o estado.

"O plano vai impulsionar a economia do estado de forma personalizada. Se a maior riqueza de um município é a pesca, esse setor tem que ser estimulado, se é o petróleo, se são energias renováveis, ou mesmo o uso da tecnologia para negócios (startups), vamos impulsionar", explicou Jorge.

Sobre a geração de emprego e renda, maior bandeira de sua pré-campanha, Jorge disse que é uma consequência direta desses estímulos econômicos. "Com a interiorização dos investimentos haverá crescimento e mais emprego e renda para o povo".

“Emprego dá dignidade as pessoas, leva comida pra mesa das famílias e é isso que eu quero para o nosso estado", concluiu.

Detalhe: Em Fernando Pedroza, Jorge do Rosário recebe apoio politico do atual vereador, Marcelo Batista (MDB).

Pré-candidatura de Benes se fortalece em Fernando Pedroza-RN.


A pré-candidatura do atual deputado Benes Leocádio (União Brasil), que busca sua reeleição para câmara federal só tem se fortalecido no município de Fernando Pedroza-RN. No último domingo (02), tivemos o parlamentar recebendo oficialmente o apoio politico dos vereadores do MDB, Junior Gonçalves e Messias Mariano.

Os apoiadores da pré-candidatura de Benes não para por ai em Fernando Pedroza. O parlamentar recebe ainda apoios dos vereadores Kleverlan Félix (PT), este presidente da câmara municipal e Marcelo Bolo (PSDB), do ex-prefeito Gondemario Jr, (GON), ex-vereador Jackson Souza e outros simpatizantes do parlamentar.

Em conversa com alguns correlegionários, é que Benes será o federal novamente mais bem votado em nosso município fazendo jus ao seu mandato e a sua contribuição na causa municipalista. 

No pleito de 2018, o deputado federal Benes Leocádio obteve do eleitor pedrozense 1.126 votos.

O deputado Benes Leocádio tem sido um grande parceiro da gestão Sandra Jaqueline, destinando mais de R$ 6 milhões de reais para o nosso município.

Casos de covid-19 aumentam em Fernando Pedroza e secretaria de saúde não divulga boletim.

Após os festejos de aniversário do município de Fernando Pedroza-RN, os casos de covid-19 só têm aumentado na cidade. A secretaria municipal de saúde não tem feito a divulgação diária deixando a população sem as informações precisas.

Vários populares tem procurado saber através de nossa Redação sobre o motivo da não divulgação por parte da secretaria de saúde e sobre o número de casos ativos na cidade.

Pois bem o real motivo não sabemos sobre essa falta de informação á população, pois achamos uma falta de respeito.

Segundo fontes da prefeitura, houve sim uma explosão nos casos de covid-19 infectando a população, onde até autoridades como; secretários municipais,  coordenadores e professores testaram positivos recentes para a covid-19.

De acordo com o último boletim publicado dia 30 de junho, os números da pandemia do município eram: 10 casos ativos, 04 suspeitos e um paciente internado num hospital da região.

Enquanto a gestão não cumpre seu papel em deixar nossa população informada sobre a covid-19 na cidade, pelos menos vamos torcer pela recuperação rapidamente dos ativos com vírus da doença.

DEUS É MAIOR!!!

Dupla é presa com carga roubada de computadores em São Gonçalo do Amarante-RN.

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (04), no condomínio Rui Pereira, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no momento que transportavam várias caixas com equipamentos eletrônicos, como monitores e centrais de processamento de computadores.

Policiais militares do 16° Batalhão flagraram o momento que eles descarregavam um veículo e solicitaram apoio do Batalhão de Policiamento de Choque. Um cerco foi feito, porém na chegada das equipes, o carro usado para o transporte tinha saído do local.

A dupla estava movendo as caixas com as mercadorias para o interior do prédio quando recebeu voz de prisão. 

Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes, assim como o material apreendido.

Três dias após confirmar 1º caso de varíola dos macacos, RN registra mais um paciente com suspeita da doença.

Três dias após confirmar o primeiro caso de varíola dos macacos, o Rio Grande do Norte registrou mais uma notificação de paciente com suspeita para a doença nesta segunda-feira (04), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde.

O novo caso suspeito foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).

O paciente de 34 anos mora em Natal e tem histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha.

Ainda segundo a Sesap, a pessoa foi atendida no Hospital Giselda Trigueiro - uma das unidades de referência para atendimento a pessoas com suspeita da doença no RN - e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

O primeiro caso de varíola dos macacos confirmado do estado começou a ser investigado em 23 de junho e foi confirmado na última sexta-feira (1º).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...