sábado, 24 de novembro de 2018

Governadora Fátima Bezerra anuncia Cipriano Maia como secretário de Saúde do RN.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã deste sábado (24) o nome do próximo secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. 
Cipriano Maia de Vasconcelos é o terceiro secretário a ser anunciado esta semana pela governadora. Nesta sexta, foram divulgados os nomes para a Segurança Pública: o do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; o secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; e a Delegada Geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes. “A Saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda, que vai desde a falta de materiais básicos para o dia a dia até a má qualidade das condições de trabalho dos profissionais que atuam na área. É preciso reorganizar a Saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pela Saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora eleita Fátima Bezerra. 


Conheça um pouco mais sobre o próximo secretário de Saúde do RN: 

Cipriano Maia de Vasconcelos 
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.


Bandidos rendem gerente e funcionários das Casas Bahia, mas são presos pela PM durante assalto.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (24) durante um assalto a uma loja de móveis e eletrodomésticos no bairro Igapó, Zona Norte da capital potiguar. Os criminosos renderam o gerente, que chegava ao estabelecimento, além de oito funcionários que já estavam dentro da unidade, mas se entregaram com a chegada da polícia.
De acordo com a PM, um terceiro criminoso, que teria ficado do lado de fora da loja, conseguiu fugir, ao perceber a chegada das equipes de segurança pública.
O caso aconteceu por volta das 7h na avenida Bacharel Tomaz Landim. O gerente chegava no estabelecimento, quando foi rendido pelo trio armado. Dois dos criminosos entraram com ele na loja e outro ficou do lado de fora.
Veja a foto dos assaltantes:

Segundo a Polícia Militar, os homem ainda renderam outros oito funcionários, que já estavam dentro da loja, e começaram a pegar aparelhos de celular e produtos eletrônicos. Porém, uma pessoa que presenciou o fato entrou em contato com a polícia para denunciar o crime.
Quando as viaturas chegaram ao local, os criminosos ainda estavam dentro do estabelecimento. Eles receberam voz de prisão e saíram da loja usando o gerente como escudo humano, mas liberaram a vítima e se entregaram logo em seguida. Junto com a dupla, a polícia apreendeu três armas de fogo. O terceiro envolvido fugiu.
Os presos em flagrante foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde ficaram detidos.

 


Dr. Neto Nobre é o entrevistado deste sábado 24 no programa Conversa Franca.(assunto câncer de próstata).

O médico renomado na região central do RN, Doutor Neto Nobre é o entrevistado deste sábado dia 24 do programa conversa franca através da rádio comunitária fm cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN.

Na entrevista, o clinico geral Neto Nobre, pela primeira vez, fala sobre o câncer de próstata. O assunto é de interesse para a nossa sociedade preconceituosa através do sexo masculino.

Dr. Neto Nobre é muito querido pela população do nosso município, tanto pela sua competência, quanto pela sua dedicação a profissão. Atualmente  Dr. Neto presta serviço ao nosso município através de plantões nos finais de semana no centro de saúde doutora Fatima Salviano.

O programa conversa franca vai ao ar...logo mais as 8:30h da manhã, com produção e comunicação de Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves. Fique ligado!!!

Eleita governadora Fátima Bezerra confirma nomes para segurança do RN.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, anuncia os seguintes nomes para a equipe que comandará a área de Segurança Pública no Estado:
Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social;
Luís Mauro Albuquerque Araújo, secretário de Estado da Administração Penitenciária;
Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar do RN;
Ana Cláudia Saraiva Gomes, Delegada Geral de Polícia Civil
Fátima Bezerra destacou que os critérios de escolha desses profissionais foram a alta qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade.
“A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás” finaliza Fátima.

Municípios do interior do RN registram intensas chuvas durante a tarde de sexta 23.

Vários municípios do interior do Rio Grande do Norte registraram intensas chuvas na tarde desta sexta-feira (23). Essas chuvas, consideradas atípicas nesse período, mas que podema contecer como chuvas de pré-temporada, foram registradas nas regiões do Vale do Assu e no Médio Oeste.
Chuvas pelo RN
São Rafael: 30,6 mm
Campo Grande: 26,8 mm
Major Sales: 11mm
José da Penha: 9,8 mm
Caraúbas: 2,8 mm
Itajá: 1,0 mm





Ministério da Saúde diz que 84% das vagas do programa  Mais Médicos já têm médicos selecionados.

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que já foram selecionados 7.154 médicos para as 8.517 vagas abertas no último edital do programa Mais Médicos . Isso representa 84% do total. No restante dos postos de trabalho, ainda não houve médico interessado.

As vagas foram abertas após o anúncio do governo de Cuba de retirar seus profissionais do programa, em reação às mudanças planejadas no Mais Médicos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele é contra a retenção de parte dos salários dos profissionais cubanos, e a favor da obrigatoriedade de passar por um exame de revalidação do diploma obtido no exterior.

O prazo para inscrição iria até este domingo, mas, na quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou sua prorrogação até 7 de dezembro. Segundo a pasta, o sistema está estável neste momento. De acordo com o edital, são 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas que antes eram ocupadas por médicos cubanos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...