segunda-feira, 6 de março de 2023

BOLSA FAMÍLIA: Governo Lula prevê excluir até dezembro de 2023, mais de 1 milhão de benefícios irregulares.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social informou ao que prevê excluir até dezembro de 2023, mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família que vêm recebendo o pagamento de maneira irregular.

De acordo com o ministro Wellington Dias, ao todo, o governo encontrou indícios de irregularidades em 2,5 milhões de beneficiários e 1,4 milhão já foram excluídos da folha de março.

O restante, cerca de 1 milhão, segundo o ministério, deverá ser excluído até dezembro. Isso porque o governo começa neste mês a atualização do cadastro dos beneficiários, e a meta é concluir o processo até dezembro. 

Homem é encontrado morto com sinais de violência no oeste potiguar.


A Polícia Militar registrou no fim de semana, um crime de homicídio por arma de fogo no município de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi Francisco Wesley de Oliveira, de 33 anos.

Ele foi encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo, em uma área próxima a um campo de vaquejada no Sítio Timbaúba, zona rural da cidade. A PM foi acionada por populares que passavam pelo local e avistaram o corpo estendido ao solo.

Os policiais realizam o isolamento do local até a chegada das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil de Mossoró.

Após a perícia no local, o corpo da vítima foi removido para exames necroscópicos no IML do órgão pericial. A Polícia Civil de Caraúbas vai investigar o crime. Até agora não se sabe qual teria sido a motivação. 

Com maioria de 29 votos, Remo Fonseca vence a eleição suplementar em Ipanguacu-RN.

Em uma votação bem disputada voto a voto, o candidato, pela oposição, Remo Fonseca (PP), junto com o empresário Silvio Nobre foram eleitos prefeito e vice da eleição suplementar em Ipanguaçu-RN, realizada nesse domingo, dia 05 de março de 2023.

Remo recebeu 5.278 (50,14%) votos, contra 5.249 (49,86%) votos do candidato Jefferson. A maioria da vitória nas urnas foi de apenas 29 votos.

Detalhe: O mandato de Remo Fonseca vai até o fim de 2024, quando ocorre o pleito eleitoral regular.

Sobre a eleição suplementar

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) decidiu em dezembro do ano passado por novas eleições no município. O prefeito eleito em 2020, Valdereto (PL), teve o mandato cassado junto com a vice, Mara Carmelita (PSB) em novembro do ano passado. Eles são acusados pela Justiça Eleitoral de captação ilícita de sulfrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2020. (compra de votos)

Vasco vence o Flamengo e adia conquista do titulo da Taça GB do rival.

Um golaço, três bolas na trave, sete cartões e um Clássico dos Milhões com ingredientes saborosos para os vascaínos. Pumite Rodríguez acertou um chutaço de fora da área para garantir o 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Carioca.

No fim do segundo tempo, o atacante Pedro Raul desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Santos.

Com o resultado, o Vasco ficou bem perto das semifinais e, de quebra, tirou a invencibilidade e impediu o título antecipado do rival da Taça Guanabara.

Para garantir a Taça Guanabara, basta o Flamengo empatar com o Fluminense, na próxima quarta-feira (08), às 21h10, no Maracanã.

Professores da rede municipal de Afonso Bezerra reivindicam do prefeito o pagamento do piso e melhores condições de trabalho.

O descumprimento da lei do Piso Nacional do Magistério é uma realidade que ainda persiste em muitas cidades brasileira. Infelizmente, o município de Afonso Bezerra-RN, é mais um exemplo dessa triste realidade.

Na última sexta feira (03/03), aconteceu uma assembleia entre Sindicato e Professores da rede municipal, aonde a categoria reivindica da gestão do PREFEITO Neto de Zoraíde, o não pagamento integral do piso de 2022 e a implantação do reajuste de 14,95% do piso nacional de 2023 anunciado pelo MEC.

A categoria ainda cobra do prefeito Neto de Zoraíde, melhores condições de trabalho. Segundo os professores não há manutenção nas escolas do município.

De acordo com as informações os profissionais da educação farão uma paralização pela implantação do novo piso salarial e melhores condições de trabalho. O movimento acontecerá na próxima quinta feira (09) e sexta feira (10). 

A gestão do prefeito Neto de Zoraíde ainda não acenou para o cumprimento da lei do piso nacional.

A redação do blog foco central segue acompanhando essa importante pauta nas cidades do RN.

Prefeito Álvaro Dias na companhia do Padre João Maria anuncia construção de imagem Nossa Sra de Fátima em Natal.

O Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias visitou no último sábado (04) o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, acompanhado do padre pedrozense João Maria, pároco do Santuário da Zona Norte.

A visita ampliou o conhecimento sobre o templo religioso e serviu de referência para desenvolver o potencial do Santuário natalense.

Em reunião com o padre Francisco Pereira, capelão do Santuário, e com o Assistente Espiritual, Joaquim Dias, o prefeito falou dos investimentos feitos pela Prefeitura de Natal em parceria com a Arquidiocese para oferecer à cidade um espaço religioso e ao mesmo tempo turístico .

No ano de 2022 o Santuário Português recebeu 8 milhões de visitantes. Devotos de Nossa Senhora que vão ao santuário para fortalecer a fé e acabam gerando emprego e renda para a cidade.

Álvaro Dias anunciou a construção de um Complexo de Adoração, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que poderá se transformar na maior estátua católica da América Latina.

Potiguar é o principal suspeito de matar vereadora do Ceará.

O potiguar Rickson Pinto, de 28 anos, natural de Natal-RN, é o principal suspeito de assassinar a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte-CE, Yanny Brena, de 26 anos.

Os corpos dos dois foram encontrados no imóvel em que moravam na manhã desta última sexta-feira (04), no bairro Lagoa Seca, no município cearense.  O casal estava junto desde 2020 e não tinha filhos.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) a principal linha de investigação sobre as mortes é de feminicídio seguido de suicídio.

A PC-CE também informou que o natalense, de 28 anos, tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

UM RAIO-X DO CASAL.

1. Quem era Yanny Brena?

Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, era médica e presidente da Câmara de Vereadores Juazeiro do Norte. Ela estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela namorava o jovem Rickson Pinto, que foi encontrado morto ao lado dela na casa onde moravam. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

2. Quem era Rickson Pinto

Rickson Pinto, 28 anos, é da cidade de Natal (RN), segundo informações nas redes sociais. Ele era namorado de Yanny Brena desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior, e participava de vaquejadas. Nas redes sociais, ele postava vários conteúdos participando dos eventos.

3. Como os corpos foram encontrados?

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades. Conforme informações apuradas com a polícia pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, os corpos foram encontradas cordas, e os dois corpos estavam de mãos dadas.

4. Qual foi a causa da morte?

O laudo oficial não foi divulgado até o momento pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Não há informações sobre eventuais ferimentos causados por arma de fogo. Não havia sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson, de acordo com a polícia.

5. Qual a suspeita da polícia?

A principal linha de investigação é de feminicídio seguido de suicídio, ou seja, Yanny teria sido assassinada e, em seguida, Rickson teria cometido suicídio.

6. Já havia alguma denúncia contra Rickson Pinto?

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele já possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.

7. Quando foi a última participação de Yanny na Câmara de Vereadores?

Conforme assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira, 28 de fevereiro, ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...