terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Profissionais de Segurança Pública do RN reclamam de atrasos nos salários.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (21) no Sindicato de Policiais Civis do RN, entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública do RN decidiram procurar o Gabinete Civil do Governo do RN para negociar o pagamento dos salários atrasados.

Os representantes das entidades elaboraram um plano de ações de reivindicações em relação à proposta de pagamento dos atrasos salariais proposto pelo Governo do Estado no calendário apresentado no dia 11 deste mês.

De acordo com o plano do Governo, o pagamento do 13º salário de 2020 está previsto para ser pago em janeiro de 2021. Além disso, as entidades reclamam que não apresenta previsão de pagamento dos salários atrasados desde 2018.

Será realizada uma Assembleia Geral Unificada da Segurança Pública nesta terça-feira (22), onde todas as entidades convocarão reunião dos profissionais de segurança pública em frente à Governadoria para tratar do tema.

AGORA RN.


FERNANDO PEDROZA: Rua 7 de setembro será substituída pelo nome do ex-vereador Assis Paulino.

Aprovada pela Câmara Municipal da cidade de Fernando Pedroza, região Central do estado RN, recebeu a sanção formal da prefeita reeleita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro a Lei nº 351/2020, do dia 17 de dezembro em curso.

A Lei denomina de Rua Vereador Francisco de Assis Paulino de Macêdo a Rua Sete de Setembro, situada no setor central da área urbana.

A nova via pública limita-se ao norte com a Rua Custódio Nascimento, ao sul com a Rua Crináuria Gonçalves, ao oeste com a Praça Fabrício Pedroza e ao leste com a Rua Milce Trindade.

A publicação se observou por intermédio da edição de sexta-feira última (18) do Diário Oficial dos Municípios, da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

 

FLAMENGO: Gerson será ouvido hoje pela polícia sobre caso de injúria racial.

O jogador Gerson, do Flamengo, vai prestar depoimento na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio. As informações são do G1.

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Rio instaurou inquérito para apurar a denúncia contra o jogador durante jogo com o Bahia, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã/RJ.

Em entrevista depois do jogo, Gerson acusou Ramírez, do time do Bahia, de dizer "Cala a boca, negro", durante a partida.

Também nesta segunda, o Globo Esporte mostrou um vídeo com a sequência relatada por Gerson ao acusar Ramírez de racismo.

A equipe da delegada Marcia Noeli, titular da Decredi, também vai ouvir outros envolvidos no episódio. O jogador Ramírez, autor da injúria relatada por Gerson, o técnico Mano Menezes e o juiz do jogo Flavio Rodrigues de Souza foram intimados pela polícia.

A delegada informou ainda que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a súmula da partida.

"Injúria racial é crime e tem que ser punido. Importante as pessoas entenderem que não pode haver mais racismo", disse a delegada.

Fonte: Portal Grande Ponto

Insegurança: Quatro pessoas são mortas em chacina na zona Norte de Natal.

Uma chacina foi realizada na madrugada da última segunda feira, 21 de dezembro no RN. Quatro homens foram mortos, em um bar na avenida Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal.

Nenhum suspeito foi preso. Segundo informações de testemunhas, o grupo estava no bar por volta de 1h da madrugada quando os criminosos se aproximaram em um carro e realizaram os disparos.

As vítimas foram: Josué Pereira da Costa, de 45 anos, dono do bar, Tiago Teixeira Marinho, de 18 anos, Vinícius Gabriel Jorge Santana, 18 anos e Vladson Mateus Silva Gadelha, de 17 anos. Um outro jovem foi baleado, mas acabou socorrido e lavado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro pessoas teriam participado da ação. Até o momento ninguém foi preso!

Fonte: G1-RN




Governadora Fátima Bezerra quer iniciar vacinação contra Covid-19 na 2ª quinzena de janeiro 2021.

O Governo do RN apresentou na última sexta-feira (18) o Plano Estadual de Operacionalização para a Vacinação contra Covid-19.

“Após intensas gestões do Fórum dos Governadores, o Governo Federal assumiu a coordenação plena do Plano Nacional de Vacinação. A partir do plano nacional, finalizamos o estadual. Já tínhamos tomado as medidas locais para instalação da rede de frio, aquisição de insumos como seringas e agulhas e capacitação para os vacinadores”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A governadora Fátima Bezerra afirmou que o plano está pronto para ser iniciado na segunda quinzena de janeiro de 2021, “tão logo recebamos as doses do Governo Federal”.

G1-RN

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...