segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Em audiência com o Sindicato prefeita de Jandaíra garante pagamento integral do piso de 33,24%.

A prefeita do município de Jandaíra-RN, Marina Marinho (MDB), convocou para audiência o SINTE-RN, regional de João Câmara, para anunciar o pagamento do piso dos professores. Estiveram presentes o secretário de educação, Cláudio Quirino, técnicos da prefeitura, a direção do SINTE/RN através de Francisco de Assis, Egivânia e Bruno Vital.

Após a audiência veio á boa noticia para os docentes da rede municipal, é que o município de Jandaíra irá implantar integralmente os 33,24% do piso salarial do magistério já agora no mês de fevereiro com efeito retroativo ao mês de janeiro/2022.

As informações na pagina oficial do Sinte regional João Câmara.

Do blog: Um bom exemplo a ser seguido pelos demais gestores, pois o pagamento do piso dos professores não é favor e sim está assegurado em lei!!

Com 4 mortes registradas nas últimas 24h, RN ultrapassa 8 mil óbitos por Covid.

A Covid-19 continua matando pessoas no estado do RN. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap), atualizou nesta segunda feira (21), os números do coronavírus. São 469.833 casos totalizados, 188 deles confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.002 no total. Quatro óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN. (Natal 2, Parnamirim e Felipe Guerra)

Recuperados são 443.038. Casos suspeitos somam 1.834 e descartados são 897.276. Estimativa de casos em acompanhamento: 18.793.

Município do RN tem chuva acima de 80 mm no final de semana.

O fim de semana foi de chuva em quase todo o Rio Grande do Norte. De acordo com os pluviômetros monitorados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), pelo menos 85 cidades tiveram chuvas no sábado (19).

Em Poço Branco, na região da Baixa Verde, foi a cidade com maior volume de água das chuvas nesse período, com  80,4 milímetros.

Ainda no sábado, Taipu, no Litoral Nordeste, teve volume pluviométrico de 70 mm.

Aqui na região central potiguar, no sábado (19), choveu em Fernando Pedroza, aproximadamente 5 mm.

Vereador pedrozense participa de encontro com deputado Francisco do PT e apresenta indicações em favor do município.

O vereador pedrozense Magnos Paulo (PT), esteve no último sábado, dia 19 de fevereiro, participando de um Encontro Regional na cidade de Santana do Matos-RN. O encontro contou com a participação do deputado estadual Francisco o PT, autoridades e correligionários.

Na oportunidade o vereador Magnos Paulo entregou ao deputado Francisco do PT, várias proposituras legislativas em favor da população pedrozense. Confira abaixo:

·  Requerimento Nº 037/19, solicita a casa da cultura em Fernando Pedroza.

· Requerimento Nº 027/20, solicita a perfuração de poços tubulares na zona rural.

· Requerimento  Nº 017/21, solicita termo cessão pública transformando o prédio da Emater que se encontra abandonado em sede do conselho tutelar.

· Requerimento Nº 052/21, solicita uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil reais para revitalizar serviços na quadra esportiva Noel Costa, no bairro Miguel Trindade.

De acordo com o Vereador Magnos Paulo, o encontro regional foi bastante proveitoso. “Fiz minha parte de legislador, solicitando e requerendo melhorias para nossa coletividade”, enfatiza o edil.

Estadual: ABC goleia o Força e Luz por 5x0 e segue líder.

O ABC venceu a equipe do Força e Luz por 5 a 0 neste domingo (20), no Frasqueirão. Com o resultado a equipe segue com 100% de aproveitamento no segundo turno, a Copa Rio Grande do Norte.

Os gols do alvinegro foram marcados por Wallyson (duas vezes), Fábio Lima, Ícaro e Allan Dias.

Já em Assú o América venceu fácil o time do vale pelo placar de 3x0.

Acidente em rodovia do RN, deixa um morto e ex-vereador ferido.

Um acidente entre um carro e uma motocicleta foi registrado, na noite deste domingo (20/02), entre as cidades de Serra do Mel e Carnaubais, na RN 016. O automóvel teria batido na traseira de uma motocicleta, o motorista perdeu o controle e acabou capotando.

No veículo, do tipo Hillux, estava o ex-vereador de Serra do Mel Vandré Verás e seu motorista, identificado como Eli. O segundo veio a falecer após ser arremessado para fora do próprio carro.

Já na motocicleta, havia um casal com uma filha pequena. Ambos, além do ex-vereador, foram socorridos com vida para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

A Polícia Militar realizou isolamento da área até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia  (Itep-RN), que fez os procedimentos de perícia e retirada do corpo.

Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e leva a Supercopa do Brasil.


Em jogo eletrizante, equilibrado, com direito a virada, muita emoção e longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG venceu o Flamengo nas penalidades por 8 a 7 neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e culminou com a conquista do título inédito da Supercopa do Brasil 2022. 

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, com Everson defendendo a segunda cobrança de Vitinho. 

Do blog: O Flamengo foi incompetente na maioria das cobranças de pênaltis, onde teve por três vezes a chance de ficar com o titulo. Mas faltaram experiência e competência na hora de definir as cobranças finais.

Três pessoas incluindo um bebê, morrem em acidente entre as cidades de Acari e Cruzeta-RN.


Três pessoas morreram em acidente que envolveu dois carros de passeio na RN-288 entre as cidades de Acari e Cruzeta na manhã deste domingo, dia 20 de fevereiro de 2022. Entre as vítimas estão uma mãe, um bebê e uma criança de 12 anos. 

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas ficaram presas nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, fez o socorro das pessoas e levaram para o hospital mais próximo, mas elas não resistiram e vieram á obito.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual, major Aderlan Bezerra, o acidente envolveu dois carros - um modelo Celta de cor prata, onde estava a família, e um  Corsa sedan de cor escura.

Ainda de acordo com a PM, o acidente teria sido motivado por uma ultrapassagem indevida. O caso ainda está sob investigação.

Quase 60% dos municípios relatam resistência à vacinação infantil.

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios feita com 2.193 gestores revelou que quase 60% das cidades enfrentam resistências quanto à imunização. 

Ao todo, 87% das cidades não registram falta de doses para o público pediátrico e apenas 2,3% observaram reações adversas graves, enquanto 94,4% não tiveram notificações desta natureza.

Ainda de acordo com o estudo, o cenário epidemiológico na maior parte dos municípios participantes do estudo dá sinais de melhor: 61,8% não registram óbitos em decorrência da Covid-19, enquanto em 57% não tiveram internações nas UTIs pela doença.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...