sábado, 18 de dezembro de 2021

PRF intercepta ônibus em Caicó-RN que partiu de Goiás com 272 aves silvestres;(metade estavam mortas).


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um ônibus que fazia o transporte de 272 aves silvestres. O veículo saiu de Santa Helena, em Goiás, e tinha como destino Natal. No entanto, a viagem foi encerrada na BR-427, em Caicó-RN.

De acordo com a PRF, durante a abordagem nessa sexta-feira (17), os policiais localizaram 137 aves vivas. Por outro lado, 135 aves estavam mortas, pois não suportaram o transporte irregular. A maioria das aves era da espécie canário.

O órgão informou ainda que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista do veículo, um homem de 67 anos, por crime ambiental. 

O motorista e as aves foram levados para o Ibama, em Caicó, para os procedimentos cabíveis.

Fernando Pedroza se aproxima de 80% da população vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19.

O município de Fernando Pedroza-RN se aproxima de 80% da população vacinada com a 1ª dose contra acovid-19. Atualmente temos 2.442 pessoas vacinadas com a D1, segundo dados da Plataforma RN + Vacina.

O sistema aponta também que 75% já tomaram as duas doses, estando assim totalmente vacinados, o que representa um total de 2.301 pessoas.

Confira outros números apresentados na plataforma RN+VACINA, desta sexta feira, 17/12/2021.

Com a 3ª dose do reforço 413 pessoas foram imunizadas.

76 pessoas estão em atraso com a 2ª dose. 

Imunizados totalmente com a (DU) dose única temos 54 pessoas.

Fernando Pedroza-RN já recebeu até o momento para a campanha de vacinação 5.029 doses de imunizantes contra a covid-19. 

Veículos clonados são apreendidos por Policiais Civis na cidade de Pedro Avelino-RN.

Policiais Civis de Pedro Avelino e Angicos com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Pedro Avelino apreenderam uma motocicleta e um automóvel  ECOSPORT 2019/2020 (vermelho) na cidade de Pedro Avelino-RN com alterações de características *(CLONADOS)*.

De acordo com os policiais, o ITEP fez a perícia nos veículos e confirmou a alteração das características.

As investigações apontam para um esquema de compra e venda de veículos clonados nas cidades de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Baixa do Meio.

“Há um número considerável de pessoas que adquiriram veículos de um dos investigados de Pedro Avelino que faz parte da área política do município, mas não podemos adiantar as informações para não atrapalhar o restante dos levantamentos que estamos realizando” disse o Chefe de Investigação da PC de Pedro Avelino.

Flamengo define Paulo Sousa como prioridade para assumir o comando da equipe em 2022.

Os dirigentes do Flamengo viajaram a Portugal buscando o acerto com o próximo técnico. Ao que parece, os rubro-negros já têm uma prioridade para 2022.

O nome de Paulo Sousa ganhou força nos últimos dias e o português teria se empolgado com a ideia de comandar o Rubro-Negro.

O empecilho é que o treinador está à frente da seleção da Polônia. Além disso, o comandante tem contrato até março de 2022, quando será disputada a repescagem para a Copa do Mundo do Catar.

Além de Paulo Sousa, os dirigentes do Flamengo vão conversar com Rui Vitória, Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal. Destes, apenas Carvalhal está empregado atualmente.

Nelter Queiróz diz: "Fátima Bezerra só quer se aliar ao MDB  porque está mal avaliada".

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), fez uma avaliação sobre uma provável aliança política no RN entre o PT e o MDB, na busca pela reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Nelter disse: “Se Fátima estivesse bem, ela não queria nem conversa com o MDB. Ela está mal avaliada, fraca politicamente, desgastada e rejeitada. Fátima não passa de 30% nas pesquisas de intenção de votos. O povo está revoltado com ela e quer derrotá-la” disse o parlamanetar.

O deputado Nelter afirmou, ainda, que é contrário a essa aliança política, porque o PT de Fátima não fez sequer o dever de casa e nem realizou as promessas de campanha que havia prometido.

Dentro do PT da governadora, uma parte dos membros é contra. Eu ainda não fui ouvido, mas muitos emedebistas e prefeitos que nós consultamos no interior são contra também essa aliança. 

Do blog: A governadora Fátima Bezerra tá tentando juntar força politica para conseguir seu projeto de reeleição. Na politica nem tudo que se fala, se pratica. Fátima Bezerra por ser de família humilde nos seus pronunciamentos anteriores sempre se mostrou contra as oligarquias, e hoje seu governo estuda a possibilidade de acomodar membros da família Alves, na chapa proporcional de vice e senado. O fato é que alguém do PT vai sobrar nessa futura composição partidária. Aguardem!!

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...