segunda-feira, 28 de junho de 2021

Após matar companheira menor de idade a tiros, homem liga para família da jovem para contar sobre o crime.

Uma adolescente de 15 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (27/06), na cidade de Assú-RN. O principal suspeito, de acordo com a Polícia Militar, é o companheiro da jovem que ligou para a família dela avisando que tinha cometido o crime.

O comandante da Polícia Militar em Assú, Major Maximiliano Fernandes, contou que por volta das 21h o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado que havia uma pessoa baleada no bairro Parati 2000. Ao chegarem na casa, os policiais constataram que se tratava de uma mulher.

A vítima foi identificada como Maria Letícia da Costa, de 15 anos. Ela foi encontrada morta no quarto da casa onde morava com o companheiro que, segundo a polícia, é o principal suspeito do crime. Após atirar na jovem ele avisou à família da adolescente.

“O próprio marido ligou para a família contando o ocorrido. Segundo a família, ele era muito ciumento, não queria que ela conversasse com ninguém. A família não descarta a possibilidade do crime ter sido cometido por motivo de ciúmes”, disse o Major Maximiliano.

Ao lado do corpo foi encontrada a arma do crime, uma pistola 765. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

  


Gestão do Fabricio Pedroza encerra 1º semestre com Arraiá Junino.

Na manha desta segunda feira 28 a Escola Municipal Fabricio Pedroza, em Fernando Pedroza-RN, realizou o encerramento de suas atividades escolares referentes ao 1º semestre do ano letivo de 2021.

Na oportunidade a equipe administrativa liderada pela diretora Eliana de Santana reuniu a equipe de servidores da escola para fazer o registro da quadrilha improvisada. Ainda tivemos várias comidas típicas fazendo uma alusão ao período junino.

Veja as imagens da alegria e irreverencia dos funcionários. VIVA SÃO PEDRO!! VIVA!! VIVA O FABRICIO PEDROZA!! VIVA!!


Em conversa com a diretora escolar Eliana de Santana, a mesma informa que o Fabricio Pedroza terá um recesso de duas semanas para os professores, onde a escola permanecerá aberta no horário da matutino com o pessoal de apoio e administrativo trabalhando de forma escalonada.

Prefeita Sandra prestigia encerramento dos "Festejos de Emancipação Politica" de Fernando Pedroza-RN.

No último sábado, dia 26 de junho, a cidade de Fernando Pedroza comemorou 29 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar a data, a prefeitura municipal promoveu uma série de atividades ao longo da semana.

Durante a tarde do sábado, (26) a prefeita Sandra Jaqueline, o vice prefeito João Maria e o presidente da Câmara Municipal, vereador Kleverlan Félix, estiveram participando da missa em ação de graças pelo aniversário de 29 anos de Fernando Pedroza na igreja de São Joaquim, celebrada pelo padre Jailton Silva.

Logo após a missa em ação de graças houve o arreamento da bandeira do município enfrente a prefeitura municipal, e em seguida um buzinaço pelas ruas da cidade em comemoração aos 29 anos de emancipação politica.



Fechando a programação especial de emancipação politica, a prefeita Sandra Jaqueline participou ao vivo do maior sorteio de prêmios já visto na cidade. Devido a pandemia o evento foi realizado de forma virtual, através de uma transmissão pelo facebook e ao vivo pela rádio FM 104,9.

Foram sorteados aproximadamente 250 prêmios com a comunidade pedrozense. O festival de prêmios foi apresentado pela secretária de assistência social, Andreza Xavier, pelo radialista Manoel Gerônimo, assessor de comunicação da prefeitura municipal, imagens Pierry, além da participação especial da prefeita Sandra Jaqueline e toda equipe.

“Estou no segundo mandato e gostaria de agradecer a população, apoiadores e colaboradores por mais uma festa realizada de emancipação politica de Fernando Pedroza com total sucesso. Apesar da pandemia impedir apresentarmos outras atividades, buscamos reinventar e assim como muito esforço concretizamos nosso objetivo. Renovo meu compromisso, se em 2022, as coisas tiverem amenizados sobre a covid-19 faremos uma digna festa em homenagem aos 30 anos de emancipação, disse a prefeita Sandra Jaqueline.

Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza intensifica a luta pela construção da barragem de São Vicente.

Atuante e sempre atento aos anseios do homem do campo, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Félix do (PT) ,vem intensificando a luta em favor da população.

O vereador pedrozense esteve participando de um encontro com o Ministro, Rogério Marinho na cidade de Lajes-RN na manhã do último sábado, dia 26 de junho.

Acompanhado da prefeita municipal, Sandra Jaqueline, (MDB) o Chefe do Legislativo Pedrozense entregou nas mãos do Deputado Benes Leocádio o Requerimento de (N° 015/2021) solicitando que seja feito um estudo técnico e orçamentário junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional objetivando a viabilização da construção da tão sonhada Barragem de São Vicente localizada na zona rural de Fernando Pedroza/RN. 

VEJA ABAIXO CÓPIA DO REQUERIMENTO:

O vereador explicou que, há décadas a tão sonhada construção deste reservatório nunca saiu do papel. O projeto emperrou em discursões administrativas nos âmbitos municipal, estadual e federal, chegando a ficar encostado em Brasília por falta de força política, porém, com o mandato do deputado Benes Leocádio legítimo representante da Região Central, à luta volta a ser travada por este importante benefício.

Kleverlan relembrou as dificuldades enfrentadas pelo sertanejo que todos os anos sofrem com a terrível estiagem. "A iniciativa visa não apenas amenizar a crise hídrica, mas, estimular a criação de cadeias produtivas como também promover a geração de renda alavancando com isso o setor socioeconômico local" disse o vereador Kleverlan.

Grávida de 42 anos é a primeira morte pela variante originária da Índia no Brasil.

A variante originária da Índia do coronavírus causou a primeira morte no Brasil. A vítima é uma mulher grávida de 42 anos que morava no Japão. O caso foi identificado na cidade de Apucarana, interior do Paraná.  

A morte foi registrada ao Brasil, mas o caso só foi divulgado oficialmente agora. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Paraná. 

Segundo informações a mulher havia chegado ao Brasil no dia 5 de abril de 2021. Antes de viajar, ela teve o resultado negativo para o teste de Covid-19.

Ainda segundo as informações ela refez a testagem no dia 7, com resultado positivo para a B.1.617. O exame foi encaminhado à Fiocruz, que confirmou a linhagem do vírus. 

 

Com Neymar poupado, Brasil empata com Equador em 1x1.

A Seleção Brasileira perdeu seu 100% de aproveitamento na Copa América neste domingo, dia 27 de junho. O jogo foi no Estádio Olímpico, em Goiânia, onde a equipe brasileira chegou a abrir o placar mais sofreu empate contra o Equador em 1x1 pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Os gols da partida: Eder Militão para o Brasil, enquanto Mena marcou para a equipe Equatoriana.

Apesar da igualdade, o Brasil avança para as quartas de final na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Já os equatorianos seguem na quarta colocação, com três pontos, e também se classificam para a próxima fase.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...