segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Após ameaças, mulher grávida mata marido a tiros em Macaíba-RN.

Uma mulher grávida matou o marido a tiros na manhã desse domingo (05), na casa onde moravam na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Ela usou uma arma que possivelmente pertencia à vítima.

A autora do crime foi presa em flagrante pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar.

O Samu chegou a ser acionado, mas encontrou o homem sem vida. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) também esteve no local. O crime ocorreu na Rua Maria Mila Pinheiro Borges, no bairro Liberdade.

Armas foram encontradas na residência onde ocorreu o homicídio e foram levadas para averiguação na delegacia de plantão.

Segundo informações de populares, a mulher vinha sofrendo ameaças do marido. O casal também tem um filho de 3 anos.

Aulas da rede pública estadual começam dia 14/02 e faltam professores, afirma ex-secretária da pasta.

As aulas da rede pública estadual começam dia 14 de fevereiro e faltam professores em varias escolas do RN.

A afirmação é da ex-secretária de educação do estado, Claudia Santa Rosa. De acordo com ela, professores efetivos da rede estadual estão sendo retirados de sala de aula sem ter substitutos.

Em publicação em seu Twitter, a ex-secretária afima: "Não posso acreditar que seja do conhecimento da Governadora @fatimabezerra a facilidade com que estão removendo professores efetivos de salas de aula sem ter outros para as vagas. Como é que o Governo do RN deseja melhorar o IDEB, cometendo tamanha violência? É uma vergonha!

Claudia Santa Rosa foi secretária de educação do RN, no governo Robinson Faria.

Manutenção para retirar vazamentos na adutora Sertão Central, deixará oito cidades sem água na terça feira (07).

Na próxima terça feira, 07 de fevereiro a CAERN fará a manutenção eletromecânica na Estação de Bombeamento da adutora Sertão Central para a correção de vazamentos. 

De acordo com a CAERN os serviços começa a partir de meio-dia, onde ocorrerá a suspensão do envio de água para oito cidades atendidas pela adutora Sertão Central, incluindo Fernando Pedroza.

As cidades que terão o abastecimento suspenso serão: Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino,  Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo e as comunidades de Mulungu e Cachoeira do Sapo.

A Caern comunica que a previsão é religar o sistema no início da noite de quinta-feira (09). Após religar são necessárias 72 horas para normalização do abastecimento em todas as cidades e comunidades atendidas.

Vereador Wolney é candidato único à presidência da FECAM-RN.

Nesta segunda-feira (06), em primeira convocação às 9:hs será realizada a eleição para o biênio 2023/2025 da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN).

O prazo para inscrição de chapas foi encerrado conforme edital, na última sexta-feira (03), às 14h.

Somente uma chapa apresentou requerimento para concorrer a eleição da Diretoria da entidade, Conselho Fiscal e as Coordenadorias Regionais.

O presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França encabeça a chapa.

A eleição acontecerá na sede da FECAM/RN, na rua da Saudade, no bairro de Lagoa Nova, em Natal-RN.

De acordo com informações, aqui na região central, o vereador e presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza, Marcelo Batista (MDB), apoia a candidatura de Wolney França.

Tragédia: Homem mata ex-mulher, confessa em vídeo e comete suicídio no interior do RN.

Um homem identificado como Leonardo Ponciano de Macedo matou a ex-mulher no município de Senador Elói de Souza, a 77 km de Natal, na noite do último sábado (04).

Após cometer o crime, o homem assumiu a autoria em vídeo publicado nas redes sociais e tirou a própria vida. A vítima é Micheli da Silva Ferreira. O casal deixa três filhos.

De acordo com a Polícia Militar, houve o crime de feminicídio seguido de estupro.

O corpo de Micheli apresentava sinais de agressão, mas a causa da morte ainda será confirmada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Sem mostrar o rosto, Leonardo Ponciano publicou vídeo em rede social para confessar que matou a ex-companheira por conta de uma possível traição. Ele disse ter visto mensagens trocadas pela mulher com um politico influente da cidade.

O corpo de Leonardo foi encontrado na manhã deste domingo (05), no Sítio Severino, zona rural do município.

A prefeitura de Senador Elói de Souza emitiu nota de pesar pela morte de Michele, que tinha serviços prestados à Secretaria de Educação do município.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...