sexta-feira, 31 de julho de 2020

Polícia Civil prende sete pessoas em Ponta Negra por suspeita de tráfico de drogas.

A Polícia Civil prendeu sete pessoas na manhã desta sexta-feira (31) em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo vinha sendo investigado há pelo menos três meses. Durante a operação foram apreendidas drogas, R$ 10 mil em dinheiro e um pé maconha.

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi chamada de Estrondo. O nome faz referência à antiga denominação do Morro do Careca, que, antigamente, era conhecido como 'Morro do Estrondo', segundo a Polícia Civil.

 


Esporte:Definido os confrontos das Semifinais do Paulistão de futebol 2020.

Os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista foram decididos após os jogos desta quinta-feira. Com duas equipes do interior e duas da capital, restam agora apenas quatro concorrentes em busca do título estadual.

Dono da melhor campanha da competição, o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, a Ponte Preta, que teve o pior retrospecto entre os classificados. Para chegar às semifinais, o Verdão bateu o Santo André por 2 a 0, na última quarta-feira. Já a Macaca surpreendeu e venceu o Santos de virada por 3 a 1, em plena Vila Belmiro.

Do outro lado da chave, o Corinthians enfrenta o Mirassol na Arena Corinthians, em outro duelo que promete. O Timão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, e chega para a semifinal depois de três vitórias consecutivas. Já o Mirassol, depois de sofrer um desmonte durante a paralisação, bateu o São Paulo por 3 a 2 em pleno Morumbi e também chega embalado.

De acordo com o globoesporte.com, os duelos estão previstos para 16h (Corinthians x Mirassol) e 19h (Palmeiras x Ponte Preta) deste domingo. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol realiza Congresso Técnico em que oficializará os horários de cada jogo.

Vale lembrar que, os duelos das semifinais ocorrem em jogo único, como aconteceu nas quartas de final. Os mandos de campo serão de Palmeiras e Corinthians, porque tiveram campanhas melhores em relação aos seus adversários.


Foco do MDB é “manter posição de maior partido do RN” e eleger prefeitos e vereadores, afirma Walter Alves.

O deputado federal Walter Alves, presidente do MDB no Rio Grande do Norte, disse esta semana que o objetivo da legenda este ano é manter a posição de maior partido do Estado, com candidaturas em todos os 167 municípios, seja com prefeito, vice-prefeito ou vereadores.

No município de Fernando Pedroza na região central do RN, o deputado Walter Alves e a cúpula do MDB, apoia a reeleição da prefeita Sandra Jaqueline, filiada ao partido desde 2019.

Além da prefeita Sandra, o MDB em Fernando Pedroza conta a filiação de quatro vereadores com mandatos: Edson Faustino, Francimário Souza, Rivaldo Silva e Francisco Kleiber, este último atual presidente da câmara municipal.

Segundo o deputado e presidente do MDB-RN, Walter Alves, nosso foco, este ano, é fortalecer o partido no Rio Grande do Norte.

O partido do MDB em Fernando Pedroza é presidido por Paula Frassinetti e caminha forte para o pleito de novembro próximo. A legenda do bacurau ainda conta com vários pré-candidatos filiados com possibilidades de eleger a maior bancada do legislativo pedrozense .


Período chuvoso termina na região central e açude Orós da melancia não atinge sua sangra.

O período chuvoso na Região Central do Rio Grande do Norte chegou ao fim definitivamente.Não tem mais nenhum reservatório d’água sangrando por aqui, onde praticamente todos eles tomaram água para tirar o ano inteiro.

Em Fernando Pedroza o maior reservatório da cidade,o açude ORÓS DA MELANCIA, desde 2011 não sangra, e em 2020 passa em branco sem chegar atingir a sua sangria real.

De acordo com os dados da Emater Local, repassadas a nossa redação, em 2020 choveu 458 mm, onde o mês mais chuvoso foi março com 191 mm. Agora é aguardar as chuvas de 2021...


Retorno de aulas presenciais no RN não deve acontecer até o fim de agosto,informa secretário.

O Comitê Setorial da Educação do Governo do RN está elaborando três áreas de protocolos para quando for possível retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino. O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Getúlio Marques, disse nesta quinta-feira (30) que os protocolos são para as áreas pedagógica, normativa e de biossegurança.

“As aulas não foram suspensas, estão acontecendo por meios eletrônicos e via material impresso enviado para as comunidades rurais. O ano está comprometido, mas não perdido. Estamos fazendo todos os esforços para que não se perca o ano letivo de 2020”, afirmou o secretário na entrevista coletiva para atualização de dados e prestação de contas das ações da gestão estadual no enfrentamento à Covid-19.

Getúlio Marques informou que a Secretaria Estadual de Educação está trabalhando com ciclos e no retorno a atividades presenciais fará avaliações de nível de cada aluno, um trabalho de nivelamento e demais análises para assegurar a regularidade dos conteúdos.

Nesta quarta-feira (29), após uma reunião interna, o Comitê Setorial da Educação se reuniu com o Comitê de Segurança da Saúde e ouviu a mesma avaliação anterior: não há condições para o reinício das aulas presencias no dia 17 de agosto como estava previsto.

“A pesquisa é unânime. As condições para retornar dia 17 agosto não são favoráveis. É preciso aguardar uma melhoria mais efetiva no quadro da pandemia para voltarmos com segurança. Precisamos esperar o momento certo para voltar, mas não será antes do final de agosto. Educação é direitos de todos e a gente quer preservar, mas só retornaremos com segurança por que isso significa mais de um milhão de pessoas voltando a circular em todo o Estado”, enfatizou.

 

 


Primeira Dama Michelle Bolsonaro testa positivo para o Coronavírus da Covid-19.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro está com coronavírus, informou, por meio de nota, o Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 30. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o estado de saúde de Michelle é bom e ela “seguirá todos os protocolos estabelecidos”.

Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30 de julho. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos.

A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”,diz a nota divulgada pela Presidência.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...