sábado, 4 de junho de 2022

PSB confirma candidatura de Rafael Motta ao Senado pelo RN.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, será candidato a senador, com apoio da direção nacional do PSB, e buscando ligar sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio oficial foi feito na quinta-feira (02), após reunião entre o parlamentar e a cúpula nacional do PSB, em Brasília.

A decisão já estava pavimentada desde a quarta, quando Lula, Geraldo Alckmin e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram para definir os próximos passos da campanha presidencial e decidiram que o diretório potiguar do PSB seguiria a aliança majoritária fechada no plano nacional. 

O deputado federal Rafael Motta (PSB) afirmou nesta sexta-feira (03) que a sua candidatura ao Senado é irreversível. Rafael disse ainda que a sua pré-candidatura está ganhando “volume nas ruas” e também que tem visto a aceitação do seu nome nas pesquisas.

“Esse projeto é irreversível. É uma candidatura que está ganhando volume nas ruas, as pessoas tem estimulado muito, o que é muito gratificante. Já fui vereador em Natal, deputado federal eleito e reeleito, eu não sou de aventuras”, disse em entrevista ao Repórter 98 de Natal.

Padre é afastado pela Arquidiocese de Natal após escândalo com homem casado entre os anos 2010/2012.

A Arquidiocese de Natal decidiu afastar o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante da paróquia do bairro de candelária. A decisão partiu do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, após a repercussão de um verdadeiro escândalo nesta sexta-feira (03). 

Entenda o caso: Uma mulher descobriu que o marido dela estava tendo um caso com o padre. 

A mulher, inclusive, chegou a gravar o áudio do confronto com o padre. O áudio tem, aproximadamente, 10 minutos e está viralizando em grupos de WhatsApp, quando a esposa questiona como ele pode ter coragem de fazer o casamento dela com o marido se tinha transado com o cônjugue uma semana atrás. 

“Foi uma fraqueza, nós nos confessamos e prometemos que não ia ter mais desrespeito até lá [até a data do casamento]. Depois de casado não, você mesmo [Breno] disse que não queria mais, por respeito a mim. Depois só abraço, mas abraço eu dou em todo mundo”, disse o padre em um dos áudios.

O padre tenta explicar que o ato só foi consumado duas ou três vezes e que não continuou por respeito a esposa do homem. “Eu não posso dizer quanto foi, eu não tenho certeza” conta o padre. Mas, o marido fala que “aconteceu várias vezes” e que a relação durou de março de 2010 até junho de 2012.

Confira ABAIXO a nota oficial divulgada pela Arquidiocese.

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, finaliza o texto da Nota Oficial da Arquidiocese de Natal.

RN deve iniciar aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em maiores de 50 anos e profissionais da saúde.

Após recomendação emitida  pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou uma nota informativa nesta sexta-feira (03) em que recomenda a vacinação imediata com a quarta dose da Covid-19 na população acima de 50 anos e em profissionais de saúde.

De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde e Programa Estadual de Imunização existe uma tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo, desta forma, foi pactuado com a Câmara Técnica das Vacinas que sejam aplicados os imunizantes da Jansen, Astrazeneca e Pfizer a segundo dose do reforço (D4) a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...