terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Renovação do atacante Gabigol é incerta no Flamengo para 2024.

A negociação para renovação de contrato de Gabigol se arrastou por quase todo 2023 e só terá uma definição no próximo ano.

Flamengo decidiu que o martelo será batido somente em 2024, avaliando inclusive a performance do atacante, que por sua vez não escondeu sua insatisfação com a reserva em entrevista recente.

A renovação não está descartada, mas está praticamente condicionada ao desempenho do atacante na próxima temporada, sobretudo no primeiro semestre. 

Com o contrato até o fim de 2024, Gabigol fica livre para assinar um pré-contrato a partir de junho.

Assim, caso não se acertem para a renovação, Gabigol deve cumprir o contrato e se despedir em dezembro do ano que vem, como aconteceu com Diego Alves e Ribas em 2022, e com Filipe Luís e Rodrigo Caio em 2023.

Assembleia Legislativa rejeita recurso e alíquota de ICMS no RN será de 18% em 2024.

O ICMS no Rio Grande do Norte permanecerá em 18% em 2024. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou, na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, o recurso impetrado pelos deputados Francisco do PT, Divaneide Basílio (PT) e Isolda Dantas (PT) contra a decisão da Comissão de Fiscalização e Finanças (CFF), que rejeitou a proposta do Governo do Estado e deu caráter terminativo à matéria.

O líder do Governo, Francisco do PT, encaminhou a bancada a permanecer em obstrução, mas havia a maioria dos parlamentares decidiu rejeitar o recurso.

Em votação ostensiva, os parlamentares votaram para derrubar o recurso. Em seguida, porém, atendendo solicitação do deputado Tomba Farias (PSDB), a votação foi nominal.

Encerrada a votação, o recurso impetrado pelos deputados da base governista foi negado por 13 votos contrários.

Ônibus escolar tem frente destruída ao bater em caminhão na BR-110 no interior do RN.

Um ônibus escolar ficou com a frente destruída após colidir em uma caminhão que estava parado no acostamento da BR-110 em Areia Branca, região Oeste potiguar, na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu na entrada da cidade, no início da manhã, quando o motorista ia buscar as crianças para serem levadas à escola. Ainda não havia passageiros no veículo.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista afirmou que estava contra o sol e não viu o caminhão parado no acostamento. Por isso, bateu na traseira do veículo.

Com a colisão, a frente do ônibus ficou destruída. Apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido. 

Dois suspeitos de assalto morrem após troca de tiros com policiais na Zona Sul de Natal-RN.

Dois suspeitos de assalto morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar no conjunto Mirassol, Zona Sul de Natal, na noite desta segunda-feira (11).

Segundo a polícia, minutos antes eles teriam cometido um assalto a usuários de transporte público que estavam em uma parada de ônibus na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio.

Uma viatura da Cavalaria da PM passava pelo local, quando percebeu uma movimentação estranha. Ao se aproximarem, os policiais foram informados pelas vítimas que elas tinham acabado de ser assaltadas por uma dupla em uma moto.

No entanto, a dupla tentou fugir entrando pelo conjunto Mirassol e a PM deu início a uma perseguição.

Dentro do conjunto, próximo à Praça da Árvore, houve uma troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade, mas não resistiram.

A polícia apreendeu com os suspeitos duas armas de fogo - uma pistola e um revólver - além de cinco celulares. O material foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Eleições em Natal: Agripino reúne Carlos Eduardo e Paulinho Freire em mais um passo por aliança em 2024.

Prováveis aliados na disputa de 2024 em Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) e o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) se reuniram nesta segunda-feira (11/12) para discutir os detalhes de um acordo para o pleito do próximo ano.

O encontro foi divulgado nas redes sociais pelo anfitrião, o ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil. Além deles, o ex-deputado estadual Wober Júnior, líder do partido Cidadania e articulador político de Carlos Eduardo, também participou do encontro.

Na legenda, Agripino foi econômico e escreveu apenas o seguinte: “Conversando”. Foi a 1ª agenda política do ex-senador após ter retornado na semana passada a Natal, depois de ter ficado um mês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para tratar o rompimento de um tendão na perna direita.

Na semana passada, Carlos Eduardo disse à 98 FM que a aliança com Paulinho Freire já estava definida e que as discussões já caminham em direção à formação de uma chapa. “A questão política com o deputado Paulinho Freire vai muito bem obrigado. Nós temos conversado bastante, estamos bastante afinados e vamos marchar juntos nas eleições do próximo ano e creio que articulação de outros partidos políticos”, afirmou o ex-prefeito.

Fernando Pedroza: Vereadores de oposição apontam possível pedalada fiscal da prefeita Sandra Jaqueline.

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Fernando Pedroza na tarde dessa segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, os vereadores do sistema oposicionistas trouxeram átona, fatos que podem ser considerados graves contra a gestão da prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

Na oportunidade os vereadores usaram a tribuna da câmara, e em seus discursos detalharam as possíveis irregularidades do Executivo Pedrozense com o dinheiro público.

De inicio o vereador Edjailson Leny, durante sua fala na tribuna, criticou a postura da prefeita Sandra Jaqueline, citando que gestora não tem nenhum respeito pela câmara municipal, pois sequer responde uma simples indicação daquela casa, porém se acha no dever de cobrar dos vereadores quando são assuntos do seu interesse como a referida suplementação em discursão. O edil acrescentou que a falta de planejamento e a gastança é enorme e no final do ano a prefeita vem pedir ajuda aos vereadores na assinatura para liberação de suplementação.

Em sua fala na tribuna, o vereador Nuna Gonçalves subiu o tom e revelou que com toda certeza a prefeita Sandra Jaqueline já cometeu possível pedalada fiscal uma irregularidade apontada que culminou pelo motivo da cassação da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Batista também usou a tribuna e reforçou o discurso do vereador Nuna, sobre possíveis pedalada fiscal. Marcelo ainda cobrou da prefeita Sandra o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários efetivos e o pagamento dos contratados, o edil enfatiza que a gestora municipal tem legalidade absoluta para realizar esses pagamentos aos servidores. Por fim, Marcelo enfatizou que já tinha avisado bem antes à população que a gastança milionária com eventos iria impactar negativamente nas finanças do município e que a gestora no final do ano vinha pedir suplementação a câmara municipal.

No momento do discurso os vereadores Marcelo Andrade e Messias Mariano pediram a parte e reforçaram a fala dos demais edis sobre o assunto suplementação.

Ainda segundo os vereadores oposicionistas foi consultado com especialistas na área contábil que a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline já ultrapassou em quase R$ 2 milhões de reais com gastos permitidos faltando ainda a efetivação de 3 decretos de acordo com a lei.

Detalhe: A lei orçamentaria anual desse ano foi aprovada pelos vereadores com o valor acima de R$ 28 milhões, ainda sendo acrescidos 10% desse valor em suplementação.

NOTA DO BLOG: Mais uma vez no final do ano os servidores municipais de FP estão diante de mais um impasse entre os Poderes Legislativo e Executivo, em relação o assunto suplementação.

Entenda: Foi solicitado pelo executivo pedrozense uma suplementação financeira e dessa vez negado pelo legislativo. Afinal novamente o mesmo questionamento de sempre causando polêmica e consequentemente divergências de opiniões entre a população e servidores.

Nossa redação deixa Aqui nossa opinião, como sempre de uma forma bem imparcial e racional, então vejamos: Quem elabora o orçamento financeiro do município e quem passa a gerir os recursos orçados na Lei orçamentaria anual, (LOA) é o executivo e  não o legislativo. Pelo contrário a Câmara de Vereadores é órgão municipal fiscalizador.

Então como é que os vereadores especialmente de oposição podem ser os verdadeiros culpados pela falta de dotação orçamentária.

Nesse fogo cruzado, os servidores municipais é quem estão sendo prejudicados com essa situação sem dúvida, não podemos sacrificar ou julgar quem não tem culpa de planejar e gerir os recursos do município. Os vereadores tem o poder de fiscalizar os gastos do executivo com o dinheiro público.

A responsabilidade de todo esse imbróglio é do poder executivo, a prefeita é quem gere os recursos do município, pois a falta de planejamento e uma organização financeira deixou com que as finanças do município pedrozense chegassem a esse patamar negativo.

Nossa Redação tomou conhecimento que a prefeita municipal, em breve fará uma live dando alguns esclarecimentos sobre esse tema SUPLEMENTAÇÃO.

Os servidores aguardam um esclarecimento convincente!!!

Policia Civil prende homem suspeito de matar possível estuprador de sua esposa.

Um suspeito de matar um homem a tiros foi preso nessa segunda-feira (11/12) no munícipio de Touros. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um suposto envolvimento da vítima no estupro da mulher do suspeito.

“A suspeita é que o homicídio teria sido um acerto de contas com a vítima, já que o assassino imaginava que a vítima tinha praticado o crime contra a sua esposa”, disse o delegado Jaimme Groff, titular da delegacia de Touros.

O suspeito, que tem 34 anos, foi detido por policiais civis da Delegacia 88ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Touros).

De acordo com o inquérito, o homicídio ocorreu após uma discussão, quando a vítima estava entrando em casa no Povoado Santa Luzia, na cidade de Touros, no início do mês de dezembro.

O mandado de prisão foi emitido pela Vara Única da Comarca de Touros, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Na tarde de hoje, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...