terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Colisão com animal deixa uma pessoa morta e três feridas na BR-226, em Lajes Pintada-RN.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um acidente registrado na noite dessa segunda-feira (25), no km 124 da BR-226, em Lajes Pintadas. De acordo com a PRF, a vítima que ainda não foi identificada estava em um veículo de passeio, um carro modelo HB20.

Segundo informações repassadas para a Polícia Rodoviária Federal, era por volta das 22h20 quando a ocorrência foi registrada. A informação era de que uma colisão envolvendo um micro-ônibus e um veículo de passeio teria resultado na morte de uma pessoa.

Dentro do carro de passeio estavam cinco pessoas. A motorista seguia no sentido Currais Novos/Santa Cruz, quando um animal surgiu na pista. A condutora não conseguiu desviar do jumento e acabou colidindo com o animal. Logo atrás, vinha um micro-ônibus que bateu na parte traseira do veículo menor.

Com o impacto, os dois veículos saíram da pista. Um dos ocupantes do veículo HB20 não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade hospitalar da região. O motorista do micro-ônibus não teve ferimentos graves.

Prefeitura de Canguaretama faz entrega de 5 mil unidades de frangos para famílias.

A Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu no final de semana a entrega de 5 mil unidades de frangos para as famílias beneficiaria do programa Bolsa Família no município.

“Emocionante poder contribuir para um Natal mais especial para as famílias de Canguaretama. Uma ação muito importante que realizamos, garantindo assim, um Natal com uma ceia em família”, disse o prefeito Wilsinho Ribeiro.

A entrega aconteceu em Barra do Cunhaú, Piquiri, Catu, Outeiro, Maxixe e Catu da Vila. Já na sexta-feira (22) a entrega foi realizado no Centro da cidade, Meira Lima e Areia Branca. 

“Estou achando a entrega do frango muito organizada, ele está de parabéns. A equipe que está organizando está de parabéns”, disse Rilma Cristina, moradora do bairro Meira Lima.

Bolsa Família bloqueará pagamento a CPF irregular a partir de janeiro de 2024.

A partir de janeiro de 2024, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) bloqueará o pagamento do Bolsa Família a beneficiários que apresentarem inconsistência de dados do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa é parte de um esforço de aprimoramento na gestão do programa.

Usuários que recebem o auxílio podem tirar dúvidas sobre a situação do CPF e Bolsa Família por meio do Disque Social (121). Caso a status cadastral do beneficiário seja regularizada em até seis meses, o pagamento será retomado. Do contrário, será cancelado.

Antes de tudo, é importante entender que, não somente irregularidades no CPF do titular do benefício geram suspensão no repasse. Inconsistências na documentação de qualquer integrante da família, podem resultar em descontinuação do benefício. Cancelamento do CPF junto à Receita Federal ou discrepâncias de titularidade no CadÚnico são casos que resultam em bloqueio.

Para resolver o quadro, as famílias cadastradas deverão regularizar os dados do CPF na Receita Federal. Basta entrar no site do órgão, clicar na opção “Meu CPF” e escolher o tópico “Atualizar CPF”. Depois, clique em “Etapas para realização deste serviço”.

Caso o CPF já esteja suspenso, o usuário deve regularizá-lo na parte “Pedido de Regularização de CPF” do portal da Receita

Caso o cidadão prefira regularizar-se pessoalmente, pode visitar uma das unidades do órgão. Para isso, é necessário agendar atendimento. A situação cadastral das famílias será informada no extrato de pagamento do benefício, no aplicativo Caixa Tem.

Ayrton Lucas promove ação social com crianças de escolinha que leva seu nome no interior do RN.

De férias do Flamengo, o lateral Ayrton Lucas voltou à cidade em que nasceu, Carnaúba do Dantas, no Rio Grande do Norte e aproveitou para promover uma ação social na escolinha de futebol que carrega o seu nome na cidade.

Por meio das redes sociais, Ayrton Lucas compartilhou momentos de visita a ‘Escolinha AL’, projeto que leva o nome do atleta.

Assim que chegou, o jogador foi recebido com bastante festas pela criançada. Após bater uma bola com os alunos, o camisa 6 do Flamengo distribuiu presentes e autógrafos em quadra localizada em Carnaúba dos Dantas.

Ayrton Lucas no FLA em 2023:

Apesar da temporada não ter sido coletivamente boa para o Flamengo, o ano de 2023 foi mais que especial para Ayrton Lucas. Isso porque o lateral foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos durante o ano. 

Com a camisa do Flamengo, Ayrton Lucas disputou 64 jogos em 23, marcou sete gols e distribuiu seis assistências.

Politica: Marina Trindade tem nome confirmado como pré-candidata para prefeita de Pedro Avelino pelo MDB.

Algumas cidades da região central do RN, já começam a definir nomes de pré-candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito (a), visando as eleições municipais em 2024.  

Em Pedro Avelino-RN, a ex-candidata a deputada federal Marina Trindade (MDB), tem seu nome confirmado como pré-candidata a prefeita do município.

De acordo com as informações, nas eleições municipais de 2024, Marina Trindade receberá o apoio do atual prefeito Alexandre Sobrinho (MDB) e do ex-prefeito Edicleiton Trindade, pai da pré-candidata.

Homem é preso por tráfico de drogas no interior do RN.

Um homem, de 25 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, no município de São José de Campestre-RN.

De acordo com a Polícia Civil, uma operação resultou na execução de um mandado de busca e apreensão.

Durante a ação, foi apreendida uma substância ilícita, identificada como maconha, além de uma quantia em dinheiro fracionado e um aparelho telefônico.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...