sexta-feira, 6 de maio de 2022

Jackson Bezerra participa do Conversa Franca deste sábado (07).

O programa "Conversa Franca" deste sábado dia (07-05), pela Rádio Comunitária FM Cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN, receberá como convidado o ex-prefeito de Afonso Bezerra e pré-candidato a deputado estadual, Jackson Bezerra (PT).

Com redação e apresentação dos locutores Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves, o programa Conversa Franca vai ao ar de 8:h as 10:h.

Afora as indagações que serão formuladas pelos titulares do programa, as perguntas dos ouvintes ao entrevistado também constarão da pauta, pois a interação do Conversa Franca com os espectadores é um item de fundamental importância. 

Participe!! ZAP DA FM  84 9 9439-2101

Insegurança no RN: Bandidos tentam arrombar Caixa Eletrônico em Ipanguaçú.

A insegurança no estado do RN continua reinando.Bandidos entraram em uma agência bancária e tentaram arrombar um caixa eletrônico entre a noite de quinta-feira (05) e a madrugada desta sexta-feira (6) em Ipanguaçu, no Oeste potiguar.

O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 7h, quando clientes que chegaram ao local perceberam a agência do Bradesco revirada e acionaram as forças de segurança pública.

O prédio fica em uma área comercial no trecho urbano da RN-118 e não há residências próximas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, apesar de tentarem arrombar o caixa eletrônico com uma lixadeira, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro do estabelecimento.


A porta da agência fica aberta 24 horas para que os clientes possam acessar os caixas e não há alarme ou câmera de vigilância no local. Para a Polícia Militar, os criminosos podem ter fugido ao ouvirem algum barulho ou perceberem aproximação de alguém.

O gerente da agência informou à polícia que o equipamento não tinha sido reabatescido nesta semana e estava com pouco dinheiro.

Ainda não há informações sobre os criminosos. A polícia realiza uma verificação nas imagens da central de monitoramento de câmeras de segurança do município para tentar identificar suspeitos e saber por onde fugiram.

CHAPA FECHADA: Carlos Eduardo será o senador de Fátima e do PT/RN.

Para o presidente estadual do PT, ex-deputado Junior Souto, não há mais possibilidade de mudanças na chapa que disputará as eleições majoritárias deste ano.

Em entrevista ao jornal Agora RN, o dirigente petista procurou colocar um ponto final nas pretensões do deputado Rafael Motta, do PSB, de ser pré-candidato ao Senado, ocupando o lugar já reservado pelo PT ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT. “Não há dúvidas ou possibilidades para retrocedermos ao campo das negociações na chapa majoritária”, sentenciou Júnior Souto.

O dirigente do PT disse, ainda, que “durante o processo de construção política dessa chapa, a governadora e o presidente Lula acertaram cada passo, considerando as prioridades dos Projetos Federal e Estadual”.

Mister quer voltar ao Flamengo e dá prazo para proposta, até dia 20.

Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo, em 2020, o torcedor rubro-negro sonha com o retorno do treinador português. O "Mister", como foi apelidado por torcida e atletas, pela primeira vez admitiu que tem interesse em regressar ao time da Gávea, comandado atualmente por seu compatriota Paulo Sousa.

Jesus ainda deu um prazo para caso a diretoria rubro-negra tenha interesse no negócio.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho de decidir a minha vida profissional” disse o treinador ao colunista Renato Maurício Prado, do portal UOL.

Jorge Jesus também lembrou que a pandemia da covid-19 foi crucial para ele não seguir no Flamengo mesmo após a renovação de contrato. De acordo com o treinador português, ele ficou "completamente só" durante o isolamento no Brasil e, quando surgiu o convite de comandar o Benfica, aceitou a proposta para poder ficar mais próximo da família.

Fernando Pedroza-RN: Beneficiários esperam há um ano por casas do pró-moradia prometidas pelos Governos municipal e estadual.


Há um ano foram prometidas 15 casas populares através do programa pró-moradia para famílias pedrozense numa parceria entre a prefeitura municipal de Fernando Pedroza, CEHAB e governo do Estado.

Em abril de 2021 uma equipe da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte (CEHAB-RN), esteve visitando a cidade e o terreno para construção das 15 casas populares no Bairro Miguel Trindade.

Portanto um ano já passou entre visitas e reuniões com pessoal dos governos municipal, estadual e beneficiários e até agora, nem um risco foi marcado no local a serem construída as moradias habitacionais em nosso município.

De acordo com os responsáveis da Empresa AVANÇAR construções e incorporações, responsável pela execução da obra, é que em breve seriam construídas essas moradias em Fernando Pedroza-RN, mais até agora não houve avanço nenhum.

Em conversa com a nossa redação um beneficiário que pediu pra não ter seu nome citado na matéria, quer saber da gestão municipal quando de verdade essa empresa chegará á cidade para execução das casas e qual o prazo de entrega para que ele possa sair do aluguel.

Essa é apenas uma pergunta do beneficiário e talvez dos demais....

Vale lembrar que em dezembro de 2021, em uma outra visita e reunião entre prefeitura municipal, equipe da Cehab e beneficiários a informação é que as casas seriam iniciadas quando terminassem as moradias construídas em Carnaubais. Já se vão cinco meses de espera só em 2022 e nada...

Para ampliar melhor essa informação nossa redação entrou em contato com a secretária municipal de assistência social sobre o assunto da matéria, o que obtivemos de informações é que a CEHAB está esperando ainda a liberação dos recursos para iniciar as moradias em Fernando Pedroza. “Sobre a previsão do começo da obra até o momento nenhum, pois já inspirou o prazo prometido”, afirmou  Andreza Xavier (secretária da pasta).

Depois dessa explanação os beneficiários vão ter que aguardar por mais um tempo sem previsão de dia, data e hora para o pontapé inicial dessa politica pública tão importante, MORADIA POPULAR.

Vamos ficar também no aguardo!!!

Paulinho Freire descarta “aliança formal” do União Brasil com Fátima, mas não declarou sua preferência para governo e senado.

O vereador Paulinho Freire (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Natal e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022, afirmou nesta quinta-feira (5) que considera improvável uma “aliança formal” do União Brasil com a pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

“O ex-senador José Agripino sempre foi adversário, e ele comanda o partido aqui. Eu acho que uma aliança formal seria muito complicada com o PT, até porque ele já verbalizou isso”, afirmou Paulinho, em entrevista ao programa “12 em Ponto”, da 98 FM.

O presidente da Câmara declarou que o União Brasil vai se reunir em breve para tomar uma decisão sobre as disputas majoritárias deste ano. A expectativa é que o partido formalize apoio tanto para governo do Estado quanto Senado, em vez de adotar uma postura de neutralidade.

“Vamos fazer uma aliança formalizada, para que possa usar o tempo de televisão do partido”, afirmou.

Paulinho Freire preferiu não manifestar sua preferência particular para os dois cargos. “A gente está discutindo dentro do partido. Vamos tomar uma decisão partidária. Isso tem sido pedido pelo ex-senador Agripino, para que a gente possa tomar uma decisão partidária, para seguir unido na eleição”, assinalou.

Brasil ganha 2 milhões de eleitores entre 16 e 18 anos em quatro meses, reforça Fachim.

O Brasil ganhou mais de 2 milhões de eleitores com idades entre 16 e 18 anos. Os dados parciais foram divulgados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, em sessão nesta quinta-feira, 05 de maio.

Segundo o magistrado, o número de novos votantes nessa faixa etária cresceu 47,2% em relação ao mesmo período de 2018 e mais de 57% em comparação aos quatro primeiros meses de 2014.

Fachin reforça que somente em março foram registrados mais de 522 mil novos eleitores entre 16 e 18 anos. Já em abril, o número saltou para 991 mil jovens com o primeiro título de eleitor, o que representa um crescimento de 89,7% em relação ao mês anterior. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...