quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Pesquisa aponta virada na avaliação de Bolsonaro; confira os números.

Pesquisa PoderData divulgada nesta 4ª feira (25.nov.2020) revela queda na aprovação do governo e do trabalho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. O estudo confirma tendência captada 15 dias antes.

No levantamento feito de 2ª a 4ª feira (23 a 25.nov.2020), a desaprovação ao governo federal subiu de 43% para 48% em cerca de duas semanas. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 479 cidades nas 27 unidades da Federação.

A aprovação do governo oscilou de 45% para 42% em 15 dias –dentro da margem de erro. Os que acham a administração regular são 10% dos entrevistados. VEJA OS NÚMEROS:

O que se nota na evolução das pesquisas PoderData, realizadas nacionalmente a cada 15 dias, é que houve inversão das curvas. Agora, o percentual de rejeição está acima do de aprovação, depois de 3 meses (agosto, setembro e outubro) que foram positivos para Bolsonaro.

Fonte: Portal Grande Ponto

PF prende oito pessoas e apreende várias armas em operação de combate a roubos de bancos e carros-fortes.

A Polícia Federal prendeu 8 pessoas e apreendeu 1 fuzil, 1 submetralhadora e 3 pistolas na operação deflagrada nesta quinta (26) para desarticular uma quadrilha de roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no RN e na Bahia.

De acordo com a Polícia Federal, todas as prisões aconteceram no RN: duas por força de mandado e outras 6 em flagrante. Dentre os presos há 2 baianos, 3 pernambucanos e 3 potiguares. Na ação, a PF contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.

Os mandados foram cumpridos em Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, e em Simões Filho, na Bahia.

Operação Pedra Grande

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em abril deste ano quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari, na Bahia. Naquela oportunidade, foram apreendidos 6 fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que estavam em um veículo dirigido pelo acusado.

Os presos na operação desta quinta (26) responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Prefeito de Lagoa Nova será o nome do MDB, maior partido do RN para compor FEMURN.

Com 39 prefeitos eleitos este ano, o MDB presidido pelo deputado Walter Alves ficará unido em prol do prefeito reeleito de Lagoa Nova (RN), Luciano Santos (MDB), na foto acima, para disputar a presidência da FEMURN.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte vai eleger sua nova diretoria no mês de janeiro. Luciano preside o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, com mais de vinte cidades, onde tem sido referência administrativa para o Brasil.

“Temos conversado com os amigos prefeitos que foram reeleitos e os novos prefeitos das mais diferentes cidades. A FEMURN tem papel importante junto aos municípios e creio que podemos deixar a nossa contribuição para fortalecer ainda mais a parceria com os municípios e os governos federal e estadual”, contou Luciano.

 

Fernando Pedroza:Vereador Kleverlan Félix tem nome citado como futuro presidente da Câmara Municipal (2021/2022).

A eleição para a escolha da nova presidência da Câmara de Vereadores do município de Fernando Pedroza-RN, será um capitulo em breve...

Nossa redação tomou conhecimento que o nome do vereador reeleito Kleverlan Félix, (PT) está sendo citado como provável nome para disputar a eleição da câmara para o biênio 2021-2022. 

Para chegar á presidência da casa legislativa pedrozense nos últimos anos, o processo tem sido melindroso e delicado, pois recentemente tivemos uma eleição sendo anulada pela justiça.

O blog faz a seguinte leitura momentânea: Para a escolha do próximo presidente durante o período 20121/2022, a coligação Vitória do Povo comandada pela atual prefeita Sandra Jaqueline sai na frente onde elegeu seis vereadores, sendo quatro pelo seu partido MDB, que são: Messias Mariano, Nuna Gonçalves, Marcelo Batista e Rivaldo Silva, além de Kleverlan Félix e Magnos Paulo pelo PT, esse último foi presidente entre 2013-2014, onde nos informou não ter mais pretensões e declarou seu voto para Kleverlan.

Já o grupo da oposição elegeu apenas três vereadores, sendo Marcelo Bolo, Matheus Miranda e Edjailson Lenir, ambos do PSDB.

A politica é dinâmica mais diante desse cenário tudo leva crê que o novo presidente da Câmara Municipal sairá do grupo situacionista liderado pela atual prefeita, Sandra Jaqueline, MDB.

DO BLOG: Em Breve falaremos AQUI desse melindroso assunto em outra matéria...aguarde!!

 

 

Novo prefeito de Lajes estará no programa Conversa Franca do próximo sábado (28).

O programa Conversa Franca através da Rádio Comunitária FM Cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN, estará entrevistando no próximo sábado, 28/11, o novo prefeito eleito da cidade de Lajes-RN, Felipe Menezes, (PP).

Será como sempre uma grande entrevista. O jovem e atual vereador Felipe Menezes conseguiu um fato histórico na politica lajense quebrando uma corrente politica que dominava o município há quase 40 anos.

Felipe obteve 3.475 votos. A entrevista começa as 9:h.

O programa conversa franca começa as 8:30h,com redação e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

 

COVID-19:SECRETARIA DE SAÚDE DE FERNANDO PEDROZA ATUALIZA NOVO BOLETIM DESTA QUARTA 25/11.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do setor epidemiológico, atualizou nesta quarta feira, (25) novo boletim municipal do coronavírus no município.

09 casos Suspeitos:

Sexo M 59 anos

Sexo F 18 anos

Sexo F 28 anos

Sexo M 37anos

Sexo F 55 anos

Sexo F 30 anos

Sexo M 35 anos

Sexo M 34 anos

Sexo F 19 anos

07 casos confirmados:

Sexo M 27 anos 

Sexo F 42 anos

Sexo F 32 anos

Sexo M 31 anos

Sexo M 38 anos

Sexo F 33 anos

Sexo M 33 anos

No entanto é importantíssimo que possamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde, medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras devem serem mantidas para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo coronavírus. Contamos com a colaboração de todos pelo bem comum. Confira abaixo o boletim atual:


 

 

 

 

Angicos (RN): Pinheiro Neto e Cinara Dantas definem membros que irão compor equipe de transição.

Definida a equipe que irá compor o processo de transição em favor da gestão do prefeito eleito Pinheiro Neto, MDB e da vice Cinara Dantas, PSB que assumirá a chefia do Poder Executivo Municipal de 2021/2024.

Os nomes dos cinco membros que serão oficializados pela futura gestão Pinheiro e Cinara para conhecerem a situação em que se encontra o município de Angicos em todos as áreas da máquina público-administrativa. Confira a equipe de transição:

1 - O Vereador Jalmir Dantas de Araújo - Coordenador da Comissão de transição.

2 - O Economista e Bacharel em Direito João Maria da Costa Pinheiro.

3 - A Professora Maria Tereza de Melo Baracho Lima

4 - A Técnica em Saúde Rosineide Ramonni de Medeiros.

5 -  A Economista Sânzia Cristina Tibúrcio da Costa.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza encerra inscrições para Edital ‘Arte de Rua e Identidade Local’ na próxima sexta (27).

A Prefeitura de Fernando Pedroza, cidade da região Central potiguar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, comunica a prorrogação do prazo para inscrições referentes ao Edital nº 01/2020, Arte de Rua e Identidade Local, de 26 de outubro passado.

Este Edital tem por objeto a seleção e contratação de duas pessoas físicas e suas respectivas propostas para produção de painéis em grafite artístico nos muros de duas instituições públicas municipais.

O prazo de inscrição foi dilatado até a próxima sexta-feira (27) e o Edital completo pode ser consultado no link http://sites.google.com/view/acoesemergenciaisparacultura.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cultura.fernandopedroza@gmail.com, registra comunicado assinado pela secretária Francisca Vanúzia da Silva Gonçalves, divulgado na quarta-feira (25/11) no Diário Oficial dos Municípios da Federação dos Municípios do RN (Femurn) na internet.

Maradona será velado nesta quinta, na Casa Rosada, em Buenos Aires; público esperado é de 1 milhão.

O velório de Diego Armando Maradona será realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires. Antes, o corpo do craque passará por autópsia. Maradona morreu aos 60 anos, em casa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Apesar das preocupações de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus, são esperadas quase 1 milhão de pessoas em frente ao balcão em que o camisa 10 ergueu a Copa do Mundo de 1986. Até para evitar ainda mais multidões, o horário não foi informado.

Além de fornecer a Casa Rosada para o velório, o governo argentino decretou três dias de luto no país. O Boca Juniors havia colocado à disposição o seu estádio, a Bombonera, para a realização do velório de Maradona.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...