sábado, 23 de fevereiro de 2019

Presidente da Câmara Municipal de Lajes articula reunião com autoridades para melhorias no efetivo policial.

O Presidente da Câmara Municipal de Lajes, vereador Joanildo Felix - Nildo do Cabugi  (MDB), anunciou na última sessão do legislativo a elaboração de um requerimento que tem como pauta a articulação para buscar caminhos que possam dá melhores condições para a Segurança Pública daquela cidade. 

O chefe do legislativo lajense afirmou que é inadmissível a população continuar sofrendo com a falta de uma segurança efetiva e que tenha ações para reprimir o crime que tem deixado a população apavorada nos últimos tempos - “Precisamos urgentemente ir aos comandos do estado para articular e reivindicar melhorias nesta área”, disse Nildo. 

O vereador Nildo viajou para a capital do estado onde visa articular uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, o Comandante da Policia Militar, o Presidente da Assembleia Legislativa e ainda o Deputado Federal Benes Leocádio e demais parlamentares Federais e Senadores, além de deputados estaduais. 

Na pauta, a Câmara Municipal de Lajes busca o aumento do efetivo da Policia Militar (que atualmente dispõe em alguns dias de apenas três policias), um comandante da policia local que possa servir a comunidade diariamente e ainda cobrar que seja feito um trabalho intensivo de combate ao crime. 

Nota do blog: Apesar da segurança pública ser obrigação e dever do governo estadual, mais tai uma boa atitude tomada pelo vereador Nildo, mostrando-se preocupado com a segurança de seu município. Veja como nossa região central é desassistida pela classe politica estadual. Enquanto isso nosso município esta desassistido de policiais para coibir e combater os crimes contra á população. Que nossa classe politica, quer seja situação ou oposição veja essa situação critica com carinho e atenção, segurança pública é coisa séria.... fica a dica....

Esporte: CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro com inicio 27 de abril.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira dia 23, a tabela do Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo dia 27 de abril e término dia 08 de dezembro. Outra novidade foi a confirmação da utilização do VAR no torneio pela primeira vez. 


Confira abaixo a primeira rodada completa do Campeonato Brasileiro:
Grêmio x Santos
Atlético-MG x Avaí
Ceará x CSA
Palmeiras x Fortaleza
São Paulo x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
Fluminense x Goiás
Chapecoense x Internacional
Bahia x Corinthians
Athletico-PR  x Vasco da Gama

Vereador natalense diz que vai resolver problema do Hospital Walfredo Gurgel “na Justiça ou na porrada”.

O vereador Cícero Martins (PSL) afirmou que a causa do desabastecimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, é a existência de contratos supostamente superfaturados.

“Isso é um assalto ao povo e será investigado”, garantiu o vereador, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal nesta semana, um dia após reportagem divulgado que exames laboratoriais foram suspensos no Walfredo em função da falta de insumos e da greve dos servidores iniciada no dia 5 de fevereiro.

Na avaliação de Cícero Martins, é preciso investigar eventuais superfaturamentos em contratos do Walfredo com fornecedores. Ele prometeu engajamento de políticos do PSL no assunto. “Vamos fiscalizar tudo no hospital porque queremos que a sociedade saiba o que acontece lá. Existe uma máfia e ela será mostrada”, avisou Cícero.

De acordo com o vereador, se todos os deputados federais se unissem não faltaria nada no Hospital Walfredo Gurgel. Ele ressaltou que cada deputado federal tem direito a R$ 18 milhões em emendas e que, se cada um separasse apenas R$ 200 mil, não haveria este problema. “Tem alguma coisa errada envolvendo determinados grupos de empresários e agentes públicos, e isso será descoberto. Vou querer investigar todos os contratos e vamos resolver na Justiça ou na porrada”, desafiou o parlamentar.

Pancadas de chuvas devem persistir durante o fim de semana em todas as regiões do RN.

Apesar do clima abafado, especialmente, na capital potiguar, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) prevê pancadas de chuvas em todas as regiões do estado durante o fim de semana.
Clima deve persistir como registrado nas últimas semanas em todo o Rio Grande do Norte, especialmente, no interior, com tempo parcialmente nublado, e maior volume de chuvas.

RN tem 83 municípios que comprometem mais de 50% da receita com salários.

O Rio Grande do Norte tem 83 municípios que gastam acima do limite máximo da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 54% de comprometimento da Receita Corrente Líquida, segundo levantamento feito com dados do Ministério Público de Contas (MPC).

Os dados são de uma recomendação feita pelo órgão, que é ligado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que as cidades com gastos elevados com o funcionalismo e as que se encontram situação de emergência, por conta da seca, se abstenham de utilizar recursos públicos no Carnaval.

Com relação aos gastos com pessoal, a cidade com o maior índice de comprometimento é o de Monte das Gameleiras, cuja folha de pagamento corresponde a 115,055% de toda a receita municipal. Ou seja, todos os recursos são utilizados para o custeio do funcionalismo.

 

 



 

 

 

 

 

 


Justiça Federal inocenta prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.

A juíza federal Moniky Mayara Costa Fonseca inocentou a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) em processo movido pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual sobre atos que teriam sido praticados na sua gestão, à época, no Governo do Estado, relativos ao sistema penitenciário. 

O MP pedia a condenação de Rosalba e perda dos direitos políticos pela não realização de obras de ampliação nos presídios estaduais em 2015. O processo também se referia à devolução de verbas que seriam destinadas na construção de unidades prisionais.

“Não há como enquadrar a ré [Rosalba] em nenhum dos ilícitos indicados pelo Ministério Público Federal”, afirmou a magistrada, que continua, em outro trecho: “não restou comprovada nos autos a existência de qualquer enriquecimento ilícito por parte da ré”,
A juíza ainda conclui “pela inexistência da prática de atos de improbidade administrativa pela ré”.

“Recebo com tranquilidade mais uma decisão que mostra a minha conduta de zelo com os recursos públicos, além dos esforços para buscar soluções para o sistema prisional do Rio Grande do Norte”, comentou Rosalba.

 


Força e Luz e Assu empatam na Arena das Dunas e continuam sem vencer.

Força e Luz e Assu não saíram do 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, na Arena das Dunas, em partida que abriu o segundo turno do Campeonato Potiguar.

As duas equipes são as únicas que ainda não venceram na competição e duelam contra o rebaixamento na classificação geral.

Com o primeiro ponto no returno, o Assu chegou a seis no estadual, enquanto o Força agora tem quatro. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira.

O Time Elétrico encara o Santa Cruz de Natal novamente na Arena das Dunas. O Camaleão recebe o Globo FC no Edgarzão, em Assú.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...