segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Mulher é encontrada morta com sinais de espancamento no interior do RN. Marido PM é suspeito.

Uma mulher foi encontrada morta com sinais de espancamento na madrugada desta segunda-feira (23), em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, um policial militar reformado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por voltas das 4h30 vizinhos entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando sobre o caso. Eles contaram que o ouviram o suspeito falar que havia cometido “uma besteira”.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima, identificada como Sandra Letícia Gonçalves da Silva, de 22 anos, sem roupa, deitada em uma rede e já sem vida. Ainda de acordo com a PM, o corpo da mulher tinha vários hematomas.

Os dois moravam juntos na residência, localizada no bairro Paraíso. No momento do crime não havia mais ninguém na casa.

A Polícia informou que o suspeito fugiu após cometer o crime e ainda não foi localizado. Ele estava afastado da PM por problemas psicológicos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza inicia curso de tratorista ministrado pelo SENAR.


A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta segunda feira, 23 de agosto o Curso de Tratorista, ofertado pela Gestão Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

Um total de 14 pessoas se inscreveu gratuitamente. O curso terá duração de cinco dias, com seis horas diárias totalizando 30 horas.

A receptividade aos participantes do curso ficou a cargo dos secretários municipais, João Custódio (agricultura) e Paula Ribeiro (administração e finanças).

De acordo com o secretário municipal de agricultura, JOÃO CUSTÓDIO, o curso tem como objetivo a formação profissional e qualificação em uma área bastante requisitada por empresas e atividades rurais que é a profissão de tratorista.

O referido curso está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura localizada na Rua Cecilia Pedroza, Centro de Fernando Pedroza, sendo ministrado pela professora do SENAR, Jany Kely e logo após a conclusão todos receberão o certificado técnico.

Essa é mais uma ação e parceria da gestão Sandra Jaqueline em favor dos munícipes.

Secretário detalha como Governo do RN pretende reunir R$ 450 milhões para pagar atrasados.

Sem possibilidade de obtenção de recursos a partir da renegociação das dívidas com a União, o governo do RN trabalha com a hipótese de quitar a folha de pessoal em atraso com  recursos próprios do Tesouro Estadual, que importam em R$ 450 milhões. 

“Nós estamos nos programando para concluir o pagamento dos atrasados com recursos do esforço fiscal próprio, não vejo mais até o fim do atual governo federal, nenhuma possibilidade de maiores programas de ajuda financeira aos estados, mesmo do PEF, que foi votado, mas não regulamentado”, detalhou o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, economista José Aldemir Freire.

O Governo Estado pretende quitar o restante do 13º salário de 2018 em novembro deste ano e a folha mensal de dezembro de 2018 no primeiro semestre de 2022.

 

Com vários desfalques Flamengo arranca empate com o Ceará e entra no G4.

Desfalcado, o Flamengo sofreu com uma atuação irregular e empatou com Ceará: 1 em 1, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem brilho, o clube carioca precisou suar para chegar à igualdade. Vitinho fez o gol rubro negro.

Com o empate, o Flamengo agora tem 28 pontos e está na quarta colocação, mesmo com dois jogos adiados. (contra Grêmio e Atlético-PR)

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, inicia as quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Governo Federal entrega mais 140 mil doses de vacina contra Covid para o RN nesta segunda-feira (23).

O Ministério da Saúde informou no último sábado (21) que entregará mais um lote de vacinas para combate à pandemia de COVID-19 para o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (23). Ao todo, serão mais de 140 mil doses de imunizastes.

Das doses previstas, o primeiro lote conta com 59.750 doses da Pfizer e chegaram às 6h40. O segundo lote chegará às 10h com 38.300 da Coronavac e mais 42.120 da Pfizer.

Ao todo, o Governo Federal já comprou e distribuiu mais de 3,4 milhões de vacinas para o povo Rio Grande do Norte, segundo dados do portal RN+Vacina.

Torcedor do ABC é baleado em Natal horas antes do Clássico Rei.

Um torcedor do ABC foi baleado na manhã deste domingo (22), no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte de Natal-RN. Ele foi atingido na região do tórax e socorrido para o Hospital Santa Catarina, onde precisou passar por uma cirurgia de urgência.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e outros torcedores do ABC estavam em uma parada de ônibus quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os tiros teriam partido de homens - a suspeita é que sejam torcedores do rival América-RN - em um carro modelo Punto, de cor preta, sem identificação da placa.

O ataque aconteceu horas antes da partida entre ABC e América-RN, marcado para as 16h, válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado sem a presença de público por causa da pandemia. O ABC venceu o América pelo placar de 3x1.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...