sábado, 27 de maio de 2023

Promotoria de Justiça acompanhará o processo de votação do Conselho Tutelar em Fernando Pedroza e mais duas cidades.

A Promotora de Justiça em exercício da comarca localizada na cidade de Angicos, região Central do RN, a bacharela Janayna de Araújo Francisco instaurou três Procedimentos Administrativos, cujo inteiro teor tem espaço no exemplar desta sexta-feira (26/05) do Diário Oficial do Estado.

Todos têm o mesmo propósito: acompanhar o processo de escolha unificado, definido nacionalmente para o dia 1º de outubro deste ano, para os membros do Conselho Tutelar, compreendendo os municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Afonso Bezerra.

A fiscal da lei argumentou, dentre outras razões expostas nas publicações que dão origem aos Procedimentos Administrativos, que cabe ao Ministério Público a fiscalização do processo eleitoral na alçada do Conselho Tutelar.

No município de Fernando Pedroza, de acordo com a informação repassada a redação do blog foco central, é que teremos 17 candidatos inscritos aptos a disputar a eleição do conselho tutelar em 1º outubro de 2023.

Por meio da indicação de Sindicalista, deputada federal destina emenda de R$ 100 mil para saúde Pedrozense.

Atendendo um pleito do dirigente sindical e funcionário público, Elias Costa, a deputada federal Natália Benavides (PT), destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para o município de Fernando Pedroza-RN.

Segundo Elias Costa, o destino da referida emenda será para o custeio da Atenção Básica da Saúde do município Pedrozense. Na ocasião Elias repassou a cópia do requerimento para as mãos da secretaria municipal de saúde, Rosane Ribeiro.

Vale destacar que na última eleição estadual, Elias esteve apoiando a deputada Natália Bonavides transferindo uma soma de 35 votos.

Desde já parabenizamos o dirigente sindical, Elias Costa pela solicitação em tempo onde beneficiará a saúde de Fernando Pedroza.

Do blog: Fica claro que para se fazer algo pelo seu município, não é preciso exercer cargo eletivo ou ter poder constituído, basta apenas atitude e boa vontade.

Valeu Bodó!!!!!

Fernando Pedroza: Sessão da Câmara teve denúncias relacionadas a prefeitura; prédios abandonados, licitações suspeitas.

Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, ocorrida na tarde/noite da última quinta-feira, 25 de maio, diversos vereadores expressaram suas preocupações e denúncias em relação à gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

O vereador Lenir de Souza, conhecido como "Novinho", utilizou a Tribuna para alertar sobre a negligência da prefeitura em relação a problemas como esgotos a céu aberto, ruas sem calçamento e falta de manutenção adequada em prédios públicos. Ele desafiou a prefeita a citar um único prédio no município que não precisasse de reparos, reformas ou manutenção.

Outro vereador, Nuna Gonçalves, denunciou contratos estabelecidos com empresas do município, citando especificamente a empresa "Limpe Bem" que, segundo ele, não estaria cumprindo corretamente o contrato milionário firmado com a prefeitura. Além disso, ele levantou a suspeita de que várias empresas envolvidas em licitações no município estariam envolvidas em práticas ilícitas e corrupção, algumas delas sendo investigadas pelo Ministério Público.

Nuna também destacou o desrespeito a leis municipais, mencionando o descumprimento da legislação que determina a presença de músicos locais em eventos públicos, como a festa das mães. Ele criticou a prefeita por aparentemente desobedecer intencionalmente às leis municipais e demonstrar falta de valorização dos artistas e trabalhadores locais.

Outros vereadores também expressaram suas preocupações. Messias Mariano manifestou sua inquietação com o atraso na conclusão da obra do Ginásio Poliesportivo. O vereador Marcelo Batista apresentou preocupação com o estado precário da creche modelo CMEI, ressaltando que o prédio está em condições precárias e representa um risco para os usuários do local.

Essa sessão da Câmara Municipal de Fernando Pedroza revelou uma série de problemas e denúncias relacionadas à gestão da prefeita Sandra Jaqueline. 

As preocupações levantadas pelos vereadores abrangem desde a falta de infraestrutura básica, como esgotos a céu aberto e ruas sem calçamento, até questões de transparência, cumprimento de contratos e desrespeito às leis municipais. 

Os vereadores demonstraram sua insatisfação com a situação e cobraram ações efetivas da prefeita, inclusive mencionando a necessidade de envolvimento do Ministério Público para investigar as irregularidades apontadas.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Fernando Pedroza.

Seleção Brasileira será convocada para amistosos no próximo domingo.

No próximo domingo (28/05), a Seleção Brasileira de Futebol será convocada para os seus dois próximos compromissos no mês de junho, contra Guiné e Senegal, nesta ordem, respectivamente.  O Brasil enfrenta a Seleção de Guineana no dia 17, em Barcelona, e no dia 20 em Lisboa, joga diante da Seleção Senegalesa. 

Ramon Menezes, que está comandando a Seleção Sub-20 na Copa do Mundo da categoria na Argentina, será o responsável pela divulgação da lista de convocação, como também irá dirigir a equipe principal do Brasil nos dois amistosos.  A convocação está marcada para acontecer às 11h30.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou a continuidade de forma interina de Ramon à frente da amarelinha. Segundo Ednaldo, a entidade segue trabalhando para definir o novo comandante da Seleção após a saída de Tite.

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o nome preferido por Ednaldo, mas as últimas declarações do italiano dão a entender que ele irá cumprir seu contrato com o clube espanhol, que vai até 2024.

Aneel mantém bandeira verde em junho; conta de luz segue sem taxa adicional.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou nesta sexta-feira (26) que vai manter a bandeira tarifária verde acionada em junho, e, portanto, as contas de luz continuam sem cobrança adicional. O patamar, segundo o órgão regulador, reflete as condições favoráveis de geração de energia no país.

Os consumidores conectados ao sistema elétrico nacional não pagam taxa adicional nas contas de luz há mais de um ano. 

O patamar está em vigor desde 16 de abril de 2022, após meses da cobrança da “bandeira escassez hídrica”, criada por conta da grave crise hídrica que o país enfrentou em 2021.

A expectativa, de acordo com a agência, é manter o patamar nos próximos meses.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...