quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Confira a programação da Festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu nesta quarta 03.

A cidade de São Gonçalo de Amarante comemora nesta quarta-feira, 3, a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte, Protomártires do Brasil. Será a primeira solenidade após a canonização, que aconteceu em 15 de outubro de 2017, no Vaticano.
No monumento dos mártires, em Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, a programação será iniciada com a “Caminhada da Aurora”, às 4h, a partir da Igreja Matriz de Macaíba. Outra caminhada sairá às 5h da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. O destino de ambas é o Monumento dos Mártires.
O Monumento dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu terá quatro missas durante o período da manhã – às 7h, às 9h, às 10h e às 12 horas.
A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos Fátima Santos, padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega e padre Antônio Nunes e Banda.
O encerramento da solenidade acontece às 17h com a missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha.
Veja a programação completa:
03/10 – Quarta-feira (Santuário – Nazaré)
9h – Missa solene (presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira)
03/10 – Quarta-feira (monumento de Uruaçu)
05h – Caminha da Aurora – saindo da matriz de São Gonçalo até o monumento dos Santos Mártires com o Padre André Martins
04h – Caminhada da Aurora saindo da matriz de Nossa Senhora da Conceição de Macaíba com o Padre Francisco Assis de Melo
7h – Missa (presidida pelo padre André Martins)
9h – Missa – comunidade de Uruaçu (presidida por Pe. Valberto Messias)
10h – Missa – presidida por Pe. Antônio Roberto de Lima
Confissões: das 10h às 14h
12h – Missa (presidida por Pe. Antônio Murilo de Paiva e a bênção do Santíssimo Sacramento)
13h30 – Show com Fátima Santos
14h30 – Show com Pe. Assis e Banda Alfa e Ômega
15h30 – Show com Pe. Nunes e Banda
17h – Missa solene (presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira)

Principais candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta quarta 03.

Os principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta quarta-feira, 3, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e carreatas.
Confira:
Robinson Faria (PSD)
O candidato não informou qual será sua agenda.
Carlos Eduardo (PDT)
10h – Caravana 12 Parnamirim;

15h – Caravana 12 Natal – Zona Oeste.

Fátima Bezerra (PT)
09h – Caminhada na Praia do Meio – Concentração: Rótula do Chaplin;

17h – Carreata em Mossoró – Concentração: R. Felipe Camarão.

Brenno Queiroga (Solidariedade)
14h – Carreata com Arthur Dutra, Sérgio Leocádio e Magnólia em Ponta Negra;

19h30 – Participa do evento “Encontro com Amigos de Kelps”, em Praia do Meio.



No ultimo debate entre os candidatos a governo na Inter TV Cabugi, muitas acusações e poucas propostas.

Cinco candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte participaram do debate na Inter TV Cabugi, na noite desta terça-feira (2). Durante cerca de duas horas foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas como educação, saúde, segurança pública, emprego e seca.
O debate foi mediado pelo jornalista Ari Peixoto, da TV Globo. Participaram os candidatos Brenno Queiroga (Solidariedade); Carlos Eduardo (PDT); Fátima Bezerra (PT); Professor Carlos Alberto (PSOL); e Robinson Faria (PSD).
No primeiro bloco do debate os candidatos Breno Queiroga (SD) e Carlos Alberto (PSOL) reforçaram a tese do governador Robinson Faria (PSD), de que governadores que antecederam a sua gestão quebraram o Estado.

Breno disse que o que Robinson enfrenta, foi deixado por governos passados.
Já o candidato a governador Carlos Eduardo Alves, foi questionado se, tendo sido amigo de infância do governador Robinson Faria, teria se reunido com ele alguma vez para resolver problemas de interesse do Rio Grande do Norte e da capital…

Resposta de Carlos Eduardo:  foi que era filiado a um partido diferente do de Robinson e é adversário dele…

Depois tentou remendar que se fosse chamado não se negaria…Em frase da senadora-candidata Fátima Bezerra (PT), ela fez um comparação entre Carlos Eduardo e Robinson que sacou o dinheiro do fundo previdenciário, e que como prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves fez saque ao fundo e sem autorização.

Também comparou os dois quando falou de atraso de salários,deixando claro que tanto Robinson quanto Carlos Eduardo pagaram folha de servidores com atraso.

Fátima completou dizendo que Carlos Eduardo reeditou acordão com a família Alves, quando na eleição passada se reaproximou da família, de quem permanece unido, e ainda completando com a família Rosado.
Fonte : G1
Do blog: Resumindo, o ultimo debate entre os candidatos a governo do Estado, foi mais uma vez marcado por acusações e ataques e poucas propostas de governo.    

Prefeitura municipal de Fernando Pedroza intensifica a manutenção na nova praça e em canteiros da cidade.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline,através da secretaria de obras vem realizando a limpeza e manutenção na nova praça denominada de ex-prefeito José Salviano, além dos canteiros central como se faz sempre que é necessário.
Para o secretario da pasta, José Dantas, o objetivo é manter a cidade limpa e bonita, para que a população possa aproveitar com segurança.

Vale lembrar que esse trabalho tem sido feito pela empresa José Rivanildo de Castro Souza, especializada nesse tipo de serviço, onde podando as gramas e plantas de forma correta, automaticamente, estará eliminando possíveis criadouros de mosquitos transmissores da dengue, e também a permanência de insetos nocivos a saúde, finaliza o secretário.


A nova praça no momento tem dado uma nova visibilidade ao centro da cidade, toda iluminada, monitorada por câmeras, além do parque de diversão para criançada e adequada para uma boa caminhada a noite.


Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira se torna réu no STF.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (2) denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), por corrupção passiva.

Com isso, será aberta uma ação penal e o político responderá na condição de réu. O recebimento da denúncia não significa que a Corte considera o deputado culpado.

Segundo a acusação, no ano de 2009, ele recebeu R$ 300 mil para interceder junto aos demais deputados da Assembleia Legislativa em favor da aprovação de um projeto que dispunha sobre o programa de inspeção veicular e manutenção de veículos em uso no Estado do Rio Grande do Norte.

Embora o foro para julgamento de deputados estaduais não seja o STF, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte enviou o caso à Corte, porque mais da metade do desembargadores se declararam impedidos para julgar o processo.

Votaram pelo recebimento da denúncia os ministros Luiz Fux (relator), Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. O ministro e presidente da Turma, Alexandre de Moraes, não participou do julgamento.
Para Fux, há elementos documentais que justificam a abertura da ação penal para a continuidade das investigações.

“Sobretudo no que se refere a efetiva percepção de vantagem indevida pelo denunciado tendo em vista a existência de extratos bancários que sinalizam a sinalização de pagamentos”, disse o relator.

“Embora as provas não sejam robustas o suficiente para uma condenação eu acho que a denúncia articula de uma maneira suficiente e satisfatória os fatos imputados e há indícios suficientes pelo menos para fins de recebimento da denúncia”, afirmou Barroso.
G1 RN

FICA UMA DICA NO AR... Ezequiel em 2014, foi apoiado por um grupo de vigilantes e familiares em Fernando Pedroza encabeçado pelo vereador Magnos Paulo, obtendo 206 votos, durante seu mandato quase nada foi destinado para nosso esquecido município.Todavia agora em 2018, o deputado Ezequiel conta com o apoio do ex prefeito Gon, vereadores Marcondy e Edjailson lenir (licenciado), ex vereador Mario e outras lideranças do município.

Portanto a população espera que o parlamentar não fuja de seus compromissos com seus correligionários,destinando benefícios em favor do povo e que não seja mais um deputado que leva os votos dos eleitores e em seguida dá as costas para  o nosso município. 

 


Grêmio goleia Tucumán e pega o River Plate na semi da Libertadores 2018.

Grêmio goleou nesta terça-feira o Atlético Tucumán por 4 a 0 na Arena pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Após um início confuso, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade e ainda contou com a expulsão do goleiro Luchetti. 
Luan finalmente demonstrou futebol de qualidade que o levou a ser escolhido como o melhor da América em 2017. Os gols foram marcados por Luan, Cícero, Sánchez (contra) e Jael.
Na semifinal o Grêmio enfrenta o River Plate que derrotou o Independiente por 3 a 1 no Monumental de Nuñez. As datas dos confrontos ocorrem nos dias 24 e 31 de outubro. O primeiro jogo será na Argentina e a partida de volta acontecerá em Porto Alegre.
Pelo Brasileirão o Tricolor Gaúcho recebe no sábado o Bahia, às 21h(de Brasília), na Arena. Atualmente a equipe gremista ocupa o quarto lugar na competição, com 50 pontos, e quer diminuir a diferença para o líder Palmeiras.





PESQUISA DATAFOLHA: Bolsonaro tem 32%; Haddad, 21%; Ciro, 10%; Alckmin, 9%.

Líder da corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) alcançou 32% das intenções de voto na mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nesta terça-feira (2).
Foco de manifestações que levaram milhares de opositores e admiradores às ruas das principais cidades no fim de semana, Bolsonaro ganhou quatro pontos percentuais desde a semana passada, segundo o instituto.
Ciro Gomes (PDT), que disputava o campo da esquerda com os petistas desde o início do ano, se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9%.
O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha.
Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas para o segundo turno. No cenário em que os dois se enfrentam, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.

Aberto prazo para parlamentares proporem emendas ao Orçamento de 2019.

Começou na última segunda-feira (1º) o prazo para deputados e senadores proporem emendas ao Orçamento de 2019, indicando a destinação de recursos para suas bases eleitorais. Apesar do período eleitoral, eles têm até o dia 20 deste mês para acessarem o sistema online do Congresso Nacional determinando para que ações, obras ou serviço público o dinheiro será direcionado. Cada parlamentar tem direito a propor até R$ 15,4 milhões, distribuídos em no máximo 25 emendas individuais.
Segundo a legislação, metade dos recursos deve ser destinada a executar serviços públicos de saúde. Ao todo, R$ 9,2 bilhões estão previstos no projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano que vem, conhecido como Loa 2019.  
O período aberto hoje também vale para as emendas coletivas, que poderão ser apresentadas pelas bancadas estaduais e comissões permanentes da Câmara e do Senado. Cada estado e o Distrito Federal tem direito a prever despesas de quase R$ 170 milhões, distribuídas em até seis emendas, sendo ao menos uma para Educação, uma para Saúde e outra para Segurança Pública. Ao todo, está prevista a utilização de R$ 4,6 bilhões em emendas de bancada
Os 513 deputados e 81 senadores deverão nos próximos dias apresentar as emendas seguindo as regras de acesso ao sistema eletrônico, apresentação de assinatura e atas das reuniões de bancadas que decidiram pela apresentação dos pleitos. Além disso, há uma série de limites técnicos por parte das propostas como, por exemplo, o de que o dinheiro previsto deve ser suficiente para a conclusão de toda a obra ou de uma de suas etapas.

PESQUISA CONSULT/98FM/BLOGDOBG DEPUTADO ESTADUAL: Ezequiel Ferreira lidera e Raimundo Fernandes fica no top 10.

A pesquisa do instituto Consult também quis saber dos entrevistados em quem eles vão votar para deputado estadual. Como esse levantamento ocorre de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a uma lista, alguns nomes citados não são de candidatos ao cargo questionado ou sequer disputam o pleito desse ano.
Nesse levantamento,  o deputado Ezequiel Ferreira lidera com 2,53%. Ele é seguido pelo candidato à reeleição Tomba Farias que somou 2,12% das intenções de voto.
Continuando a lista, na casa do 1% estão: Nélter Queiroz com 1,65%; Getúlio Rego com 1,53%; Larissa Rosado, 1,41%; Raimundo Fernandes, 1,35%; Ivan Júnior, 1,29%; Teresinha Maia, 1,24%; empatados George Soares, Márcia Maia e Doutor Bernardo, todos os três com 1,06%; e Gorete Silveira com 1%.
Eles são seguidos por: Kelps Lima e Bispo Francisco de Assis, ambos com 0,94%; Nina Souza com 0,88%; Souza com 0,82%, Gustavo Fernandes, com 0,8% e Vivaldo Costa com 0,76%.
Com 0,65% estão: Albert Dickson, Kleber Rodrigues e Jorge do Rosário. Com 0,59% aparece Gustavo Carvalho.
Com 0,53%: Francisco do PT, Ubaldo Fernandes, Jacó Jácome, Cristianne Dantas e Delegado Peixoto.
Com 0,47%: Euderlinda, Eudiane Macedo, Alisson Bezerra e Galeno Torquato.
Com 0,41%: Adjuto Dias, Carlos Augusto e Professor Luis Carlos.
Com 0,35%: Hermano Morais, Elaine, Abidene e Isolda.
Com 0,29%: Fernando, Sando Pimentel, Ricardo Motta, Gustavo Costa e Tarcísio Júnior.
Com 0,24%: Coronel Azevedo, Getúlio Batista, Pastor Alex, Zé Dias e Gutemberg Dias.
Com 0,18%: Júnior Gratifh, Francisco, Klaus Araújo, Jojo Vaqueiro, Madá Calado, Eraldo Paiva e Genildon.
Com 0,12%: Petronilo Spinelli, Sargento Regina, Cícero Martins, João Cabral, Dagô do Forró, Narciso, Maurício Gurgel, George Câmara, Edílio Lobo, Doutor Daniel, Flavinho e Fátima Lapenda.

PESQUISA CONSULT/98FM/BLOGDOBG DEPUTADO FEDERAL: Agripino, Mineiro, Walter Alves, João Maia e Fábio Faria entre os mais citados

A pesquisa do instituto Consult também quis saber do eleitorado potiguar a preferência de voto para deputado federal. Como esse levantamento ocorre de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a uma lista, alguns nomes citados não são de candidatos à Câmara dos Deputados.
O candidato Benes Leocádio lidera com 3,12%. Seguido por José Agripino com 2,71%, Fernando Mineiro com 2,47%, Walter Alves com 2,41% e João Maia com 2,24% e Fábio Faria (1,71%)
Também pontuam entre os primeiros, Beto Rosado (1,59%), Rafael Motta (1,53%), Natália Bonavides (1,18), Carla Dickson (1%) e Rogério Marinho (1%).
Continuando com a lista dos mais citados, aparecem: Gilvan Alves com 0,82%; Caramuru Paiva com 0,71%; General Girão e Mestre Raimundo, ambos com 0,65%; Abraão Lincoln com 0,59%; Anderson, 0,47%; Alex do Frango, 0,41%; Karla Veruska e Bertone Marinho, ambos com 0,35%; Pastor Sandoval, 0,29%; e empatados Kerinho e Cabo Gonçalves, ambos com 0,24%.
Com 0,18% estão: O Gari Zé Pedro; Márcio Cavalcanti, Thiago Cartaxo e Coronel Gomes.
Com 0,12% estão: Robson Carvalho, Souza, Gustaqvo Carvalho, Hildebrando Rocha, Lawrence Amorim, Eucana Samuel e Jacó Jácome.
A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

PESQUISA CONSULT/98FM/BLOGDOBG GOVERNO ESPONTÂNEA: Fátima tem mais citações que todos os demais juntos.

A candidata do PT ao Governo do Estado é citada espontaneamente por 26,47% dos eleitores do Rio Grande do Norte, indica pesquisa Consult.
Depois dela, Carlos Eduardo Alve é o mais lembrado, com 16,41%. Robinson Faria tem 6,18% das citações. Já Breno Queiroga pontuou 1,47%. Os demais não pontuaram.
Nulos e nenhum são 18,12% e 30,53% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

PESQUISA CONSULT/98FM/BLOGDOBG SENADO 1º VOTO ESTIMULADA: Styvenson tem 23,18%, Zenaide, 17% e Garibaldi, 16,76%.

O capitão Styvenson Valentim tem 23,18% das preferências para o primeiro voto de senador e lidera as preferência dos eleitorado, indica pesquisa Consult.
Zenaide Maia (17%) e Garibaldi Filho (16,76%) aparecem logo atrás.
Geraldo Melo marcou 8,65% e Antônio Jácome aparece com 2,82%.
Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
Nulos e nenhum são 18,88% e 10,88% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

PESQUISA CONSULT/98FM/BLOGDOBG PRESIDENTE ESTIMULADA: Haddad tem 33,12%, Bolsonaro, 22,94% e Ciro, 13,53%.

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, lidera entre os potiguares com 33,12%, indica levantamento estimulado da Consult.
O capitão Jair Bolsonaro, do PSL, é o segundo na preferência, com 22,94%. Depois dele, Ciro Gomes tem 13,53%.
Geraldo Alckmin (2,41%), Marina Silva (2,29%) e João Amoedo (1%) terminam a lista dos que pontuaram acima de um ponto percentual.
Nulos e nenhum são 13,88% e 9,59% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...